sexta-feira, 7 de junho de 2019

Série de Sexta - Lucifer 4° Temporada


Título: Lucifer - 4° Temporada
GêneroDrama, Fantasia, Policial
Episódios por temporada: 10 (4° Temporada)
Duração dos Episódios: 50 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 4 (até o momento) 
Sinopse: Chloe tenta aceitar a revelação perturbadora de Lucifer, e um padre peculiar tenta impedir a concretização de uma profecia antiga.
Nota: 
OBS: Possui spoiler da temporada anterior


Lucifer entra com sua 4°temporada com os direitos pela Netflix que teve a missão de manter o peso, ritmo e padrão das temporadas anteriores que eram da Fox e se você quer saber a verdade?
Eles realmente conseguiram cumprir o papel completamente.

Lucifer começa seguindo os acontecimentos do final da terceira temporada no qual Chloe acabou vendo a verdadeira face do Lucifer e compreendendo finalmente que ele é o diabo. Sem entender como tudo aquilo que ela achava que era uma piada de Lucifer é verdadeiro, Chloe resolve tirar umas férias com sua filha e refletir sobre todos os acontecimentos anteriores.

Já Lucifer, está vivendo sua vida como dono da boate Lux e tentando imaginar o que Chloe vai achar agora que ela sabe a verdade. Aflito, Lucifer segue sua vida, mas sem deixar a preocupação da rejeição de lado e logo que Chloe volta, ele não imaginaria encontrá-la totalmente calma e compreensiva.



Ficando aliviado por Choloe ter entendido sua verdade, Lucifer começa a focar em seu trabalho com a detetive e nós vamos acompanhando uma Chloe indiferente ao lado de Lucifer e uma Chloe totalmente diferente por trás. Chloe começa esconder as verdades de Lucifer e logo surge mais complicações, quando um padre surge dizendo que uma profecia antiga está prestes a ser concretizada e que se Lucifer não voltar ao inferno o caos se instalará. 

E para complicar, Eva foge do céu e acaba indo para a Terra na qual ela resolve se instalar e tentar conquistar seu primeiro amor, Lucifer. Que logo se sentirá dividido entre a garota que se tornou a parte principal da sua vida e garota que foi seu primeiro amor no passado.



Lucifer foi uma das séries mais aguardadas por mim desde que a Netflix anunciou que faria a quarta temporada. Com grandes expectativas por a série ser da plataforma, fiquei empolgada para assistir e confesso que minhas expectativas foram bem supridas.

A série consegue seguir o mesmo padrão das temporadas anteriores e você nem percebe que teve uma troca de estúdio entre elas, todos os personagens seguem o mesmo padrão e até mesmo o ritmo se mantem o mesmo.
Cada episódio ainda tem um caso policial de homicídio para ser resolvido e até mesmo dentro desses casos Lucifer consegue tirar lições e aprendizados para seus dilemas como era feito nas temporadas anteriores.

Mas o que mais me surpreendeu nessa temporada foi a construção da personagem Chloe em relação a tudo que ela descobriu da história do Lucifer. Os diretores com certeza conseguiram trabalhar muito bem em uma forma de fazer com que a personagem tivesse uma reação complicada e seu relacionamento com o personagem ficasse conturbado e mais intenso.

Lucifer é claro continua o mesmo personagem de sempre. Preocupado com a Chloe mais que tudo, já de inicio vemos seu medo em relação a reação dela e quando as coisas parecem ser normalizar, vemos sua personalidade animada e sarcástica voltar com tudo. Mas, vemos um pouco mais de drama e aceitação do personagem nessa temporada, de como é difícil para ele o julgamento que todos fazem e como é difícil principalmente ser rejeitado por alguém que ele tanto gosta. E esses dilemas vão trazendo um crescimento ainda maior para ele.

Temos também algum destaque de Ella e Den que até confesso me surpreendi pelos caminhos que andaram os dois na série e vemos o quanto a ''morte'' anterior afetou a percepção da Ella e também o quanto machucou o Den.
A Dra.Linda e Amenadiel também tiveram um bom destaque e até mesmo tiveram uma importância grande para a season finale da série. E foi muito gostoso rever esses personagens.

Temos Maze nessa temporada tentando se encontrar na terra, já que os outros personagens já tinham seu papel e seu caminho a seguir, e Maze ainda estava tentando entender tudo ao seu redor. Foi legal ver a construção da personagem nessa temporada e já adianto que torço muito para ela e certa pessoa ♥

E por fim, temos a não menos importante Eva que já começou na série com chave de ouro. Muitos não gostaram da personagem e já outros gostaram muito dela. Eu sou da lado de gostou e gostaria muito de ver mais da sua construção, já que Eva vem totalmente ''crua'' para a terra e com certeza aqui ela terá um desenvolvimento de personalidade e caráter. Foi uma personagem importantíssima para a trama e já quero ver mais ela em próximas temporadas.

Ontem à noite tivemos a confirmação de uma quinta temporada, que infelizmente será a última da série, mas sei que vai deixar todos nós espectadores chocados e satisfeitos com a finalização de uma série que nem era para ter tido um final.

Para encerrar, posso concluir que Lucifer consegue manter o mesmo padrão das temporadas anteriores e que apesar de ter apenas 10 episódios, a série prende e deixa o espectador roendo as unhas por mais.




13 comentários

  1. Fiquei surpresa quando vi que teremos uma quinta (e última) temporada. Gostei muito da quarta e pensei que finalizaria daquele forma, que é como deve ser hahahahahahah. Mas estou bem empolgada para saber como vão fechar esse arco.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Meu amigo estava comentando que a mãe dele surtou ontem quando ficou sabendo da quinta temporada hehe. Que bom que a Netflix conseguiu manter a qualidade da série porque teve outras séries que isso não aconteceu. Espero que a série termine muito bem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando um outro estúdio consegue cuidar direitinho da nossa série, né? É um alívio tão grande! Eu não acompanho Lúcifer, mas já passei por esse nervoso da troca de estúdios com Brooklyn 99 então super te entendo hahah

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica,
    Eu preciso me atualizar em Lucifer, que vergonha! Ainda estou na primeira temporada, acredita? :(
    E vi ontem que renovou para a última temporada, pelo menos teremos um final satisfatório já que a Netflix super acertou a mão!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. To começando achar que sou a única pessoa que nunca assistiu Lúcifer kkkk, mas espero um dia ter coragem de começar assistir.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  6. Quero voltar a assistir, parece ser uma série muito boa!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Que bom que a série manteve a qualidade e que personagens tiveram crescimento. E acredito que para os fãs, a quinta temporada é um presente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Ahhh gente essa série e saltei de alegria quando vi a confirmação da 5° temporada porém dizem ser a última. Na 4° adorei vê a Chloe também, a maturidade para lidar com a situação e Maze, ahhh Maze torcendo muito!

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  9. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Alagoas da sorte

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica! Comecei essa semana a série e estou curtindo bastante! Espero chegar na quarta temporada logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess

    Que bom que a Netflix conseguiu manter a qualidade. Agora que a série está na plataforma eu vou dar um jeitinho de assistir e espero gostar!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de resenha! É tão bom encontrar séries que conseguem manter esse padrão mesmo depois de mais de duas temporadas. Não levei Lúcifer para frente ainda, mas a curiosidade cresceu.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  13. Essa série possui uma trama que infelizmente não me chama atenção, mas fico feliz pela nova temporada que aparentemente agradou muito os fãs, como você aponta em sua resenha.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Jessica Andrade

imagem-logo