sexta-feira, 4 de maio de 2018

Série de Sexta - Riverdale


Título: Riverdale
GêneroMistério, Suspense, Drama 
Episódios por temporada: 13 (1° temporada)
Duração dos Episódios: 40 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 2 (até o momento) 
Sinopse:  Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Verônica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Verônica.



Nota: 



Comentário: Todo mundo fala bem de Riverdale, de o quanto é legal, que tem uma trama de suspense, musica,aquela pegada de drama, e só vejo elogios das resenhas que acompanhei na internet, e com isso me fez ficar muito curiosa em conhecer um pouquinho mais da série.
Tudo começa no acontecimento do dia 4 de Julho onde a cidade de Riverdale tem uma trágica perda. Jason Blossom, filho de uma família muito importante é dado como morto após se afogar em um rio da cidade. A única coisa que se sabe é que ele foi passear com sua irmã gêmea Cheryl no lago e o barco acabou virando. Cheryl conseguiu voltar para a margem. Já Jason... 
E esse misterioso desaparecimento faz todos daquela cidadezinha serem suspeitos, já que a família Blossom tem uma grande influência e não é muito querida por todos. E com isso conhecemos os personagens principais, iniciando com Archie Andrews e sua vida principalmente no colégio de Riverdale, e é claro seus anseios e segredos e a partir dele conhecemos sua melhor amiga e vizinha é Betty Cooper que esconde sua paixão por Archie no qual nunca foi correspondida, conhecemos seu amigo Jughead Jones o nosso querido narrador da série também.
 E quando a jovem Verônica Lodge chega em Riverdale, muita coisa começa a mudar. Além de vir de uma cidade grande, uma família rica, Verônica trás consigo o peso de sua família e as noticias que correm sobre eles. Ela terá que enfrentar a nova escola em Riverdale e seus segredos.
Mas todos podendo ser suspeitos de uma crime sombrio, quem será que podemos confiar?




E nessa desconfiança que iniciamos a trama, todo esse suspense criado, segredos de nossos personagens principais, fazem a gente questionar a lealdade deles.
Gostei muito do trabalho em cima dos personagens, do drama de cada um deles, pois naquela cidade o que menos se tem é uma família feliz, todos escondem segredos, todas as famílias estão quebradas, seja por um divórcio, um problema financeiro, problemas de relacionamento, tudo ali é imperfeito, e isso nos deixa sempre com um pé atrás.
A série tem uma mistura de tudo, suspense, drama, aquele tempo de escola, bailes, romances, festas, musicais, drama adolescente e  por ai vai. E acho que essa mistura deixou a série mais descontraída conforme você vai assistindo.
Conclui a primeira temporada e realmente a série é muito boa em nos segurar para ver o próximo episódio, ainda mais quando as peças começam a se encaixar.
Mas quem será o vilão da história, e se tem um vilão será que ele é realmente mal?
Assistam Riverdale para descobrir.


24 comentários

  1. Oi, Jess! Tudo bom?
    Eu curti bastante a primeira temporada de Riverdale; assisti bem rápido, inclusive, coisa de uma semana e tinha terminado. Infelizmente não curti tanto a vibe que trouxeram pra s2 e acabei abandonando :/
    Eu li uns spoilers recentemente e achei minha decisão cabível ASUHUHASUHAS se estivesse vendo, talvez desgostasse ainda mais.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica

    aos poucos, com mt calma estou voltando a assistir série
    heheheheheheheheeheheh
    Mas 'Riverdale' stá na minha lista na Netflix.
    Qd eu terminar 'Chesapeake Shores' qro assisti-la!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha animado em assistir a essa série, por achar que fosse mais "juvenil", mas depois da sua resenha, acho que vale a pena dar uma chance!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jess

    Eu assisti à vários capitulos de Riverdale de uma vez e amei a série, começa bem parecido à outras que a gente conhece mas aos poucos vai ganhando a gente, e a gente se prende na história. Quero assistir os capitulos que faltam, essa série vale a pena.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Morta com a sua resenha, Jess! Amei conhecer essa série. Já quero ver!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Não sou muito de assistir séries, mas, gostei tanto de seus comentários que já quero assistir! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de coisa que gosto de assistir ;)
    Dica anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido falar muito bem dessa série! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica.
    Não estou assistindo tantas séries ultimamente, mais até guardo algumas dicas que acho interessante, pra depois assistir. Vou anotar essa e depois vou dar uma olhada!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!
    A primeira temporada foi muito hino, mas essa segunda.. misericórdia que nem parece a mesma série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica!
    Eu adoro Riverdale <3
    Ainda não estou atualizada com a season 2, mas estou empolgada.
    Algumas pessoas não gostaram, mas até onde vi, amei demais a Beth \o/
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Eu assisti assim que apareceu na Netflix. mas não sei se foram os comentários muito positivos e as benditas expectativas, mas acabei não curtindo tanto. Gostei, mas não achei tudo isso não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess! A primeira temporada eu amei, a segunda eu até tentei, mas não deu. Infelizmente eu abandonei a série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess, tudo bem? Eu não curto tanto a pegada da série, mas fico impressionada como o pessoal gosta! Nunca vi ninguém que tenha assistido e não tenha gostado! Ainda tentarei conferir!

    Bjs, Mi

    Oi Leslie, tudo bem? Que bacana a parceria, eu adoro um bom romance e adorei a descrição do protagonista, já me diverti com o trechinho da sinopse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess,
    Minha prima e eu assistimos parte da primeira temporada numa tacada, mas por contratempos acabei deixando atrasar. Até que curtir e pretendo fazer uma nova maratona, pra dar um veredito final kkkk

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jess!

    Riverdaleeee amooooo!! <333 e olha que logo que lançou eu assisti o primeiro episódio e não curti. Só um tempo depois fui dar uma segunda chance e viciei por completo! Já te adianto que a segunda temporada não tá tão boa quanto a primeira, mas continua instigante.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Assisti a primeira temporada e gostei do seriado mas confesso que criei muita expectativa pois falavam muito sobre esta série.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Jéssica, tudo bem?

    Só leio comentários positivos sobre essa série, com certeza vou querer assistir, são tantas....kkk...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Jeh =)

    Essa é uma série que está na minha lista, mas primeiro quero terminar de assistir PLL.

    A única coisa que me deixa preocupada é que falam super mal da segunda temporada =/ Ai meio que desanima começar uma série para largar ela no meu do caminho.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jess, tudo bem?

    Eu ainda não assisti pois desde PLL perdi a vibe de séries juvenis. Só que é tanto elogio que bate aquela curiosidade.
    Vou tentar dar uma olhadinha pelo menos no primeiro episódio, vai que eu curto, né?

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  20. Oi Jess, tudo bem??

    Confesso que nunca tive vontade de assistir esta série. Sempre ouvi elogios da primeira temporada e muitas críticas na segunda, com isso preferi deixar pra lá. Lendo sua resenha deu uma pontinha de curiosidade, mas ainda não sei... estou na vibe de assistir Fringe e não penso mais em nada haha Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi! Tudo bem?

    Acompanho os comentários sobre Riverdale desde seu lançamento e quando assisti, na netflix, fiquei realmente apaixonada. Como você disse é interessante a história de cada personagem, cada detalhes que os envolve e os problemas enfrentados em cada família.

    É uma série realmente maravilhosa e estou ansiosa para a segunda temporada sair na netflix.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Ainda não conhecia esta série, mas fiquei curiosa pela trama e seus comentários. Quero assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jess!
    Eu assisti a primeira temporada e gostei muito. No começo, pensei que não iria chegar ao final, pois achei bem arrastada. Mas quando fui me enrolando na trama, não consegui mais parar!
    Vi comentários de que a segunda temporada não é boa, mas ainda assim quero continuar assistindo para ter minhas próprias conclusões.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  24. Ouvi falar dessa série, mas, não sabia do que se tratava. A premissa não me chamou muito atenção, não sei se eu assistiria.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo