domingo, 15 de abril de 2018

Resenha - A Tempestade



Título:  A Tempestade – Três Atos #3
Autor:   Lesley Livingston
Editora:  Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 304
Sinopse: Quando percebeu que era o ponto fraco de Sonny, Kelley não teve outra opção a não ser mentir para proteger a vida de seu grande amor. Na terrível batalha que devastou o teatro de sua companhia, a herdeira do Reino Encantado descobriu que a verdade a respeito da origem de Sonny esconde um perigoso segredo, de que nem mesmo ele tem consciência. E renunciar ao homem que ama é o único modo de mantê-lo a salvo. O plano dá certo! Desorientado e devastado, Sonny foge e acaba descobrindo um refúgio subterrâneo em plena cidade de Nova York, habitado por vários seres mágicos perdidos. Ao fazer amizade com eles, Sonny descobre que desde os eventos desencadeados pelas Nove Noites o lugar vem sofrendo misteriosos ataques, e fica muito intrigado ao perceber que as marcas deixadas nas vítimas lhe são familiares. Uma guerra está começando a se armar. O portal entre os mundos está cada vez mais instável, e seres mágicos revoltosos estão começando um levante junto de traidores que se infiltraram entre os lendários Guardiões Janos. Uma nova fonte de poder incalculável está se manifestando, atraindo a ganância de seres mágicos poderosíssimos que querem se apossar dela para dominar os dois mundos. Mas Kelley não está disposta a permitir que isso aconteça. Agora, mais do que nunca, ela precisa dominar seus poderes para conseguir reunir todos os aliados que puder para desvendar quem está por trás de tudo e derrotar o inimigo, além de descobrir um meio de ter Sonny de volta com vida.


Depois dos acontecimentos dos livros anteriores, Kelley descobriu um segredo sombrio que envolve Sonny e quando ela viu que ela mesma era seu ponto fraco ela despedaçou seu coração, pois a única forma de mantê-lo afastado ela mentindo para ele, mas seres mágicos como ela não mentem, então Sonny achou que tudo que ela disse era a mais pura verdade.

‘’Cada um escolhe as suas batalhas, princesa. O truque é escolher aquelas que se sabe que se pode vencer.’’

Sem rumo e perdido, Sonny não entende porque Kelley fez aquilo tudo, ele mal se lembra da noite do teatro, mas ele sabe que no fundo foi algo que ele fez naquele dia que fez Kelley odiá-lo. Sem saber para onde ir, Sonny acaba vagando sem rumo por Nova York e quando ele encontra um grupo de seres mágicos que vivem escondidos no mundo humano, ele acaba se juntando a eles, os denominados perdidos.

 ‘’O peito lhe doía – por dentro e por fora – como se tivesse água do mar nos pulmões ou houvesse sido jogado contra rochas traiçoeiras, açoitado pelas ondas. Provavelmente é assim que se sente um náufrago, pensou Sonny. Agarrando-se à esperança de um resgate que não vem.’’


Sem saber o paradeiro de Sonny, Kelley  acaba tendo novas preocupações no mundo encantando, e quando ela descobre que uma guerra está prestes a começar e que Sonny pode ser a chave para o mal triunfar, Kelley corre contra o tempo para salvá-lo, mesmo que ela tenha que sacrificar algumas coisas no caminho. Ela terá que aprender a controlar seu dom se quiserem que eles sobrevivam a essa jornada.
Juntos Kelley e Sonny aprenderão que o mundo encantado tem muito mais portas do que imaginaram e que a sede de poder pode acabar destruindo tudo, e para isso eles terão que se unir para vencer o mal que os espreita.

‘’O futuro não está escrito, Kelley. E, por algumas coisas, vale a pena arriscar se machucar. Mesmo que seja muito doloroso.’’



A Tempestade é o terceiro livro  da trilogia Três Atos e com esse livro encerramos a jornada de Kelley e Sonny. Apesar de ser o último livro, senti que faltou mais trabalho da autora na história para finalizar a trilogia melhor. Sabe quando terminamos um livro e olhamos para ele pensamos “Espera, acaba assim? E cadê o resto? Cadê o desenvolvimento dos personagens? “ foi isso que senti ao terminar a trilogia.
Como disse na resenha anterior Kelley tem um papel muito importante na história e as vezes ela era um tanto fria com sua família, por mais que eles esconderam seus verdadeiros dons, senti que a personagem foi muito egoísta e mesquinha em algumas cenas, e apesar dela ter melhorado nesse terceiro livro, seu relacionamento com a família foi muito puxado pela autora, só na cena final que ela fica mais amena com a situação, não houve um desenvolvimento do relacionamento deles e isso me irritou um pouco.
Seu romance com o Sonny nesse livro achei superficial demais, ela parte o coração dele e depois de duas ou três palavras tudo se resolve, sem uma construção ao redor do que foi escrito, o que me deixou o tempo todo torcendo para que eles não se resolvessem, pois fiquei bem irritada com suas atitudes.
Por mais que tenha um desenvolvimento da parte dela, não senti que foi completo e por isso não dei nota máxima.
Para as partes interessantes, gostei muito da mitologia abordada nesse livro pela autora, como cada livro se baseia em uma história de Shakespeare, esse livro fala sobre a história de A tempestade que passa-se numa ilha remota, onde Próspero, duque de Milão por direito, planeja restaurar a sua filha, Miranda ao poder utilizando-se de ilusão e manipulação. Próspero então invoca a epônima tempestade, visando assim atrair seu irmão Antônio, que lhe usurpou a posição de duque, e seu cúmplice, o rei Alonso de Nápoles, para a ilha, mas com isso acaba sendo revelado as suas revelações, fazendo com que o rei se renda. E com uma pequena base na história Lesley vai criando sua trama ao redor das histórias de Shekespeare.
Posso afirmar que quem gosta de livros de fantasia, a autora tem uma mente e tanto para criar histórias baseadas em mitologia, porém com algumas ressalvas no desenvolvimento dos  personagens.
Indico para quem gosta de fantasia e mitologia, é uma boa trilogia no geral.
  

13 comentários

  1. parece ser um livro bem interessante , fiquei curiosa !
    já sigo o teu blog linda ♡ O Olhar da Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, tudo bem???

    Essa autora parece que gosta de finalizar trilogias assim rs... foi assim que me senti quando eu li Starling, mas enfim... o que eu curti foi a parte da mitologia, pois eu gosto muito de leitura que possui algo relacionado. De qualquer forma, eu fiquei curiosa e eu não conhecia os livros desta série. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desse livro, a história é bem interessante!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica.
    Não conhecia essa trilogia e achei bem interessante. É tão ruim quando o livro termina assim... Quando a gente sente que faltou mais né. Gosto muito de livros de fantasia, e gostei de saber que a autora tem uma mente e tanto pra criar histórias baseadas em mitologia. Dica anotada!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess,
    São lindas demais as edições dessa trilogia.
    Acho linda a ideia da autora, das releituras de Shakespeare.
    Espero ler em breve.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess

    Que pena que o livro terminou deixando essa sensação, é bem chato isso.
    Eu confesso que não leria pq não curto o gênero, são raras as fantasias que me atraem, mas até achei bacana essa coisa de mitologia.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha, parece muito bacana! Adoro o gênero!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Li outra trilogia da autora e realmente ela é bem criativa em mitologias, mas deixa a desejar em certos aspectos dos personagens. Pelo visto ela repete isso nessa série. Eu gostaria de ler mesmo assim, pois no geral as histórias dela tem certo atrativo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!

    Gostei da capa, bem bonita! Gosto também de livros de fantasia, mas pra ser sincera faz tempo que não leio algo do gênero, então vou deixar a dica anotada. Uma pena a personagem ser assim fria, as vezes isso causa até um certo desconforto no leitor e falta de empatia por ela, o que pode estragar a história, mas fico feliz de saber que esse não foi o caso!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, parece mesmo uma boa mitologia e um bom livro de fantasia, não lerei agora, mas é bom saber sobre essa questão do final.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess!

    Não conhecia essa trilogia, mas achei a proposta bem legal. Que pena que o terceiro livro não terminou como você esperava; é muito triste quando uma historia meio que nos decepciona, né?! Dá vontade de ligar pra quem escreveu e ficar questionando sobre o fim de cada personagem.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Jess

    Complicado quando a gente lê o livro e fica com a impressão de que poderia ter sido melhor, que poderia ter tido potencial pra dar mais... Eu terminei um livro assim também, meio que perguntando O quê, acaba assim?? e é ruim mesmo. A trilogia parece legal, eu gosto de histórias assim, mas no momento, não é uma leitura que me chama muito a atenção então esse deixaria pra ler, talvez, futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess!
    Estou acompanhando as suas resenhas dessa série e tenho ficado bem curiosa quanto aos livros. As capas são lindas e me chamam muito a atenção, o que já é um ponto ótimo haha
    Quero ler em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo