domingo, 1 de outubro de 2017

Resenha - Uma Duquesa Qualquer


Título: Uma Duquesa Qualquer       
Autor:  Tessa Dare
Editora:  Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 272
Sinopse: O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?


Resenha:
Pauline é uma garota comum. Não só comum, mas um pouco atrapalhada tambem. Ela vive com sua família em uma fazenda na cidadezinha chamada Spindle Cove no qual vive uma vida pacata e trabalha arduamente para ajudar a família e um dia poder realizar seu sonho de ter sua própria loja na cidade. Ela e sua irmã Daniela foram sempre muito unidas e Pauline sempre ajuda como pode, mesmo pessoas maldosas falando por trás delas. Pauline trabalha em uma taverna como garçonete, lá é um lugar comum onde tudo que acontece acaba passando por lá e nossa personagem já está acostumada com o dia a dia, mas o que ela não esperava encontrar em um belo dia, seria um duque olhando para ela com interesse.
" A cabeça de Pauline não conseguia lidar com tudo isso ao mesmo tempo. (...) Dentre todas as mulheres daquela sala, ele escolheu a atendente, ela própria, para ser sua futura duquesa."
A duquesa de Halford só possui um filho, e esse filho infelizmente é um libertino total.
A duquesa quer a todo custo casar Griff, o duque de Halford e fazer com que a família prossiga, mas o pior de tudo é que seu filho não dá ouvidos a ela, e prefere sair e socializar por Londres. Então a duquesa resolve usar medidas drásticas, arrasta Griff para Spindle Cove o lugar das moças solteironas em busca de um pretende.
Griff não quer se casar, e sua mãe não para de lhe insistir nesse assunto. E para piorar ela conseguiu arrastar ele para seu pior pesadelo que é Spindle Cove. Cansado, mas resolvendo entrar no jogo da mãe Griff e a Duquesa de Hallford entram em uma acordo. Griff poderá escolher qualquer moça para se tornar sua esposa e a duquesa terá 7 dias para transformá-la em uma futura duquesa e com isso Griff não pensa duas vezes em escolher a pior moça possível e que será um desastre total fazendo com que ele ganhe esse jogo, a simples garçonete de uma taverna.
" De repente, Griff se pegou segurando um sorriso. Ela perfeita. Grosseira, sem instrução,completamente deselegante. Um pouco bonita demais. Uma garota mais sem graça serviria melhor aos seus propósitos.Mas apesar da beleza, ela teria que servir.- Ela - ele declarou - Eu fico com ela."

Griff faz um acordo com Pauline, se ela aceitar a proposta dele de ficar uma semana em Londres e ser um desastre total para sua mãe, ele lhe pagará mil libras pelo serviço. Pauline não pensa duas vezes em aceitar, pois ela tem um sonho de ter sua própria biblioteca e ser independente, não estando mais próximo de seu pai que a explora sempre e também ela poderia tirar sua irmã de lá e elas poderiam viver muito bem.
Sendo assim ela parte junto com Griff e a duquesa para Londres viver uma vida totalmente diferente de tudo que ela já vivenciou por uma semana e nessa semana ela terá que mostrar o pior lado de uma dama, o que já é bem fácil para Pauline, o difícil é resistir aos charmes de um certo libertino que cada vez parece ficar mais interessante para ela.
" Mesmo em meio a todos esses volumes velhos e jogados da biblioteca... Eu acho que você é o livro mais difícil de ler dessa sala. Assim que acho que consegui entendê-lo, você me deixa confusa outra vez." 
O duque de Hallford tem certeza que foi uma ótima ideia contratar Pauline para ser a fingida futura esposa para ele por 1 semana, mas ao mesmo tempo tem algo lá no fundo incomodando ele, porque cada vez que ele vê a garota ele fica encantado e cada vez surpreso com Pauline, porque seu coração dispara quando a vê? Griif terá que ignorar essa atração se quiser que seu plano seja um sucesso, pois ele tem que ser, pois o segredo que ele guarda é mais sombrio do que tudo que está em jogo.
" Ali perto, amor era um buraco nefasto que se abria na terra, ficando maior cada instante. A menos que ela tomasse muito cuidado, com certeza cairia dentro dele."

Esse é o primeiro livro que leio da Tessa Dare e olha, foi um ótimo início, mesmo o livro fazendo parte da série Spindle Cove e sendo o número 4, dá para ler tranquilamente fora da ordem da série, pois cada livro tem diferentes personagens. Posso dizer que virei fã da Tessa e seu jeito leve de escrever. A autora tem uma escrita divertida, com muito romance e muito enredo, ela nos prende do inicio ao fim em suas histórias, além da narração e descrição impecável dos romances de época. A história tem um enredo leve e começamos conhecendo Griff e seu pavor por se casar, um homem libertino que pode ter qualquer mulher em sua cama, mas que se recusa a ter um relacionamento sério. Griff perdeu a crença no amor e prefere viver livre. Um homem que guarda seus segredos e tem um passado sombrio, que faz a gente se apaixonar por ele desde o primeiro instante. 
* suspiros*
Já Pauline é uma personagem adorável, amei sua personalidade, uma garota muito forte, que sempre teve uma vida simples e é feliz com o que tem, e que luta muito por seus sonhos e objetivos sem passar por cima de ninguém ou se vangloriar.  Uma garota que entra na vida de Griff como um furacão e deixa uma passagem e tanto na vida dele, mas também na de nós leitores. A duquesa de Hallford ganhou um espacinho também no meu coração, pois pensei que ela seria  uma esnobe por seu jeito inicialmente e ela não é nada disso, uma mulher bondosa que só quer o melhor para seu único filho.
Há outros personagens na trama que complementam a história e acredito que alguns devem estar nos livros anteriores ou nos próximos.
Sobre a narração eu gostei bastante por ser intercalado por Pauline e principalmente por Griff, entender o personagem e ver  o quanto ele se importa e quer proteger Pauline faz a gente se apaixonar por ele literalmente. Acho que ganhei mais um crush literário para lista depois desse livro.
A diagramação está incrível e não encontrei erros durante a leitura. A capa é linda e só por ela faz a gente querer essa história.
Em suma posso dizer que Uma Duquesa Qualquer foi um excelente romance de época e que me apaixonei pela escrita da Tessa Dare, você que ainda não leu a série Spindle Cove pare tudo e corra para ter seu livro, pois vale muito a pena.

17 comentários

  1. Oiii Jess

    De todos os gêneros de livros, o histórico é provavelmente o que menos leio e fico feliz em conhecer essa dica, também nunca li nada da Tessa Dare mas pelo que vc conta da escrita da autora leve e divertida, doce e cativante creio que vou gistar também, certamente vou provar ler algum de seus livros em breve.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai meu DEUS, amo a Tessa Dare! Quero muito esse livro, eu li os anteriores e amei, tenho certeza que vou amar esse também! E a capa é linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Eu estou com muita vontade de ler um romance de época e já adicionei esse na wishlist.
    Percebi que a premissa dele é bem clichê, mas sou apaixonada nesse tipo de trama hahahaha tenho certeza que vou gostar!
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que não costumo ler muitos romances e dificilmente me interesso por enredos como o desse livro, mas por algum motivo a sua resenha me fez curiosa para saber do que se trata.

    Abraços!
    meu canal: AnaCarolina

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!
    Ainda não li nada da Tessa, o que é um sacrilégio visto que ela é bem elogiada. E eu adorei a premissa desse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu nunca li nada da autora e que bom que podemos ler sem ter lido os outros da série, sou louca para ler esta série. Me pareceu ser um ótimo romance de época.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os romances de época estão começando a tomar espaço agora, e é bom saber que estão ótimas as histórias. Esse não conheço ainda. Não leio muito do gênero mas quero começar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica.
    Eu já quero esse livro. Não li nenhum da autora ainda, mas tenho bastante vontade de ler os livros dela porque sempre vejo elogios a eles. E essa capa maravilhosa? E a história já me ganhou, bem clichê, mas adoro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amei essa capa, que maravilhosa! Nunca consegui ler romances de época, tanto que até comprei um box da Jane Austen e ainda não consegui ler :(

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, tudo bem?
    Estou terminando meu primeiro romance de época e adorando!
    Gostei da dica e ficarei de olho nessa autora.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Sou louca pra ler algo da autora.
    Vou tentar incluí-la na minha meta desse ano.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu sou doida em ler algo da Tessa, todo mundo fala super bem dela.
    Tinha até pensado em começar a ler esses livros dela.
    Depois da sua resenha vou pegar pra ler mesmo.
    Adorei a resenha e as fotos.

    Beijos :*

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess!
    Ainda não li nada da Tessa Dare, mas estou apaixonada pela sinopse.
    Amo romances de época e com certeza vou amar esse.
    Só que eu vou querer ler na ordem, porque eu tenho TOC com série fora de ordem, mesmo que dê para entender tudo, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho alguns livros dessa autora em lista de espera, mas nunca li nada dela! tenho muita curiosidade, romances de época são ainda um terreno que me aventurei pouco.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  15. Já posso dizer que amei e que quero? *O*
    Tem tanto tempo que não leio um romance assim de época que chega a ser meio "frustrante". No entanto, estou achando que entrei em uma leve e brava ressaca literária. Depois que terminei a duologia fiquei sem ânimo para ler outros livros. Daí então, esse até que me animou. Acho que já posso colocar na minha lista de leitura para o ano que vem. xD

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess

    Nunca li nada da Tessa e essa é a primeira resenha que leio desse livro. Já amei super e quero pra ontem! Mas vou começar do começo, tenho nervosinho! Hahahahah


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Jéssica!
    Não li nenhum livro da série ainda, mas adoro romances históricos. Esse livro parece ser muito bom!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo