sábado, 15 de julho de 2017

Resenha - Sr.Daniels


Título: Sr.Daniels
Autor:  Brittainy C. Cherry
Editora:  Editora Record
Classificação: 
Páginas: 322
Sinopse:  Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.



Resenha:
Uma história encantadora, cheia de emoções que vai deixar  o leitor apaixonado.
Ashlyn sempre foi uma garota como todas as outras, mas depois que sua irmã gêmea teve leucemia e faleceu as coisas mudaram. Desde sempre Gabby foi a mais popular e animada, sua mãe a adorava e desde que Gabby se foi seu relacionamento com a mãe ficou péssimo, pois ela não consegue nem olhar para Ashlyn direito. Seu pai sempre esteve ausente e ela sempre se sentiu muito triste com isso.  Ashlyn não passa um único dia sem se lembrar de Gabby e para ajudar Gabby deixou um baú cheio de cartas e uma lista, onde cada vez que Ashlyn realizasse uma das coisas que Gabby sempre quis fazer, ela poderia abrir uma carta e ler algo que sua irmã escreveu para ela antes de morrer.

‘’ As pessoas sempre diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava.’’

"Não importa o que aconteça, não importa quantas vezes você lide com ela, a morte não fica mais fácil. ’’

As coisas pioram quando Ashlyn descobre que sua mãe não a quer mais vivendo com ela, e ela tem que ir morar com seu pai ausente em uma cidadezinha chamada  Edgewood e sua nova família. Lá ela terá que terminar seu ultimo ano de ensino médio e tentar fingir que está tudo bem.
Cheia de conflitos por morar e fingir que ela não liga viver ali no meio de todos, Ashlyn terá que superar tudo se quiser sobreviver ali.
No meio de sua nova vida, ela acaba encontrando uma luz, seu nome é Daniel e ele é incrível, os dois logo vêem como se parecem, não só pela dor do luto, mas também pelas coisas que amam fazer, como citar William Shakespeare e gostarem de musica.
Logo eles ficam e próximos e se apaixonam, mas esse amor pode não sobreviver ao que estar por vir na vida deles.


"Seus olhos eram intensamente azuis e cheios de interesse. Por um segundo, pensei que fossem um portal para um mundo diferente. Lindos. De tirar o fôlego. Brilhantes. Olhos azuis. Suspirei."

Daniel além de ter uma banda chamada Romeo’s Quest ele também trabalha como professor de inglês em uma escola. O que eles não sabiam é que Ashlyn seria sua aluna no ultimo ano e toda aquela atração teria que ser esquecida por ambos. Mesmo na dificuldade eles precisam fingir que não sentem nada um pelo outro, ainda mais por Henri, pai de Ashlyn ser  o vice diretor da escola,  eles precisam manter seu amor em segredo. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles vão ter que superar seus passados se quiserem ter um futuro.
Daniel é cheio de segredos e logo Ashlyn vai descobrir que ambos terão que passar por muita coisa para esse amor poder sobreviver.
  "Despedidas doem mais quando vêm de um lado só.’’ Romeo’s Quest



Sr. Daniels  foi a minha primeira experiência com a autora Brittainy C. Cherry e posso dizer que foi uma excelente primeira impressão. Um livro cheio de drama, emocionante e que deixa  o leitor suspirando pelo romance, Sr.Daniels para mim teve um dose essencial de todos os tipos de gêneros dentro dele.
Apesar das semelhanças com a história de Métrica da Colleen Hoover, gostei muito do encontrei no livro da Brittainy. Ela escreve de um jeito profundo, mas ao mesmo tempo é doce suas histórias.
O livro é narrado por ambos os personagens e podemos já começar a entender um pouco da história do Daniel e posso dizer (desculpem a palavra), uau que cara fodido com a vida. O drama já começa no primeiro capitulo e fiquei bem surpresa com sua história. Ashlyn também não tem uma história feliz, mas acho que a do Daniel não chega nem aos pés da história da Ashlyn, tudo o que ele teve que passar e superar não foi fácil.
Daniel é um cara daqueles que faz a gente suspirar ao longo da história, primeiro por ele ser encantador, ser musico e adorar Shakespeare. Ashlyn é uma garota que tem uma personalidade bacana, é durona em certos momentos, mas sensível em outros, ela consegue se destacar quando está junto com Daniel na história.
 Ambos estão perdidos no luto e para saírem dali precisam caminhar bastante, principalmente Ashlyn, pois a ferida dela é bem recente.
Gabby que é a gêmea da Ashlyn aparece nas lembranças dela ao longo da história e podemos ver o quanto as duas são totalmente diferentes, Gabby sempre foi alegre, saia para festas, se divertia sempre. Já Ashlyn sempre foi a menina dos livros, a que preferia ficar em casa vendo uma série ou lendo um romance do que ir para festas e tudo mais. E acho que esse baque de não ter mais Gabby para colorir o mundo dela deixou ela tão perdida no começo da história.
Temos alguns personagens secundários que se destacam aos poucos na história, como seus os novos dois irmãos de Ashlyn, Ryan e Hailey, ambos possuem conflitos e segredos na história também. E autora consegue diversificar vários assuntos muito importantes ao longo da trama.
Posso dizer que Sr.Daniels é um livro que merece ser lido, pois a emoção que a história trás faz a gente refletir muito sobre várias coisas. Um livro lindo e apaixonante que merece ser colocado na sua lista de leitura.

19 comentários

  1. Oi Jessica, tudo bem?

    Eu ainda não li nada da autora, mas a críticas desse livro são sempre bem positivas. Está na minha lista de leituras e espero gostar do livro tanto quanto você!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. eu me incomodei muito com as semelhanças com o livro da CoHo, mas a história é bem legal,porém um tanto melosa pro meu gosto. haha recomendo O ar que ele respira que também é da Brittainy, é muito maravilhoso mesmo!


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gosto bastante de romances, não sei se esse em especial, me agradaria completamente, pois me pareceu ao ler sua resenha um pouquinho ou muito puxada para o foco da beleza/qualidade do personagem masculino... Posso tá errado, mas tive essa impressão. Porém, me pareceu uma história regada de amor, o que é realmente bom de se acompanhar.

    Ate mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Confesso que o livro em si não me chamou atenção. Mas, ao ler sua resenha sei que merece ser lido e vou ler com certeza.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, tudo bem?
    Não conhecia o livro ou a autora.
    Achei bem triste a história da protagonista. =/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá Linda
    Não conhecia o livro, mais adorei sua resenha.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Kalyne Sousa
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess,
    Nossa esse plot de conhecer futura aluna um dia antes da aula ta ficando batido kkkk além de PLL to vendo tanto livro assim ultimamente. Mas, eu fico curiosa por causa dos bafãos que causa, adoro uma treta e um bom romance! Doida pra ler esse.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! É uma história bonita, mas ainda prefiro a série Elements da autora. A protagonista de Sr. Daniels não me agradou muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas bateu uma curiosidade para saber mais sobre ambos!

    Estou se seguindo!
    Vem nos visitar:
    papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que ainda não consegui adquirir esse livro, está na minha lista há um tempão e todos falam bem da escrita da autora!
    Gistei muito de ler sua resenha, Jeh! Adorei Métrica da CoHo, então esse tem grandes chances cmg tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jessica!
    Amo esse livro!
    Comprei logo quando lançou e devorei em um dia.
    A escrita da autora é maravilhosa e a história muito envolvente. Gostei de ver que curtiu a leitura também.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!

    Olha, eu odiei Métrica kkkk Se esse professor for tão pateta que nem o Wil.... kkk brincadeira! Mas não foi um livro que me pregou, sabe? Vou deixar a dica passar, mas que bom que você gostou da experiência!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  13. Só vejo elogios pra esse livro, mas a minha experiência com ele não foi lá muito boa :( desisti logo nas primeiras páginas, não consegui me envolver, e acho um pouco batida essa história de professor apaixonado por aluna... mas como gosto de um bom drama misturado à romance, quem sabe um dia dou uma segunda chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI! Toda vez que leio alguma resenha desse livro, sempre fico com a curiosidade de saber como vai terminar esse romance entre professor e aluna. Espero conseguir ler em breve. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que a sua primeira experiência com a autora foi positiva, tenho muita curiosidade de ler esse livro e outros da autora, que bom que achou a história emocionante e eu estou curiosa para ver o que eles vão fazer com esse segredo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tenho esse livro porem ainda não li, lista enorme de leitura e fui passando vários na frente, vejo todo mundo falar super bem dele, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo apaixonante e bem emocionante.

    ResponderExcluir
  17. Olá!! Sempre que lei a resenha desse livro, fico mais apaixonada, quero muito conhecer mais de perto a historia da Ashlyn, me parece ser muito sensível e apaixonante!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica esse livro já está na minha lista da desejados há muito tempo, acho que nunca li uma resenha negativa dele.... Amei o livro Uma curva no tempo e não sei bem pq sempre associo Sr. Daniels a ele, acho que vou ficar apaixonada por ele...enfim...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo