terça-feira, 25 de julho de 2017

Resenha - Amanhã, O Silêncio da Noite



Título: Amanhã, O Silêncio da Noite - Amanhã #2
Autor:  John Marsden
Editora:  Editora Fundamento
Classificação: 
Páginas: 236
Sinopse:  Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto. 
Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos. 
Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.


Resenha:
Seguindo a história anterior, nessa seqüência, Ellie e seus amigos ainda não sabem quem realmente são os inimigos que invadiram sua cidade, mas eles vão ter que pensar em algo para tentar sobreviver aquele caos.
Ellie, Chris, Hommer, Fi, Robyn e Lee são os únicos que estão bem no momento, depois de se separarem de Kevin e Corrie em uma luta contra com o inimigo, eles lutam para sobreviver e arrumar um jeito de acabar com tudo isso. Ainda mais porque tudo começou do nada, um dia eles foram acampar e quando voltaram para a cidade, todo mundo tinha sumido e eles descobriram que vários soldados estavam tomando conta da cidade e fazendo os moradores de escravos para eles.
 '' Faz muito tempo que não tenho uma noite sossegada de sono, não desde que viemos acampar no Inferno, mas desde que descobri aquele outro lugar chamado inferno.''

O Grupo de amigos ainda tem de refúgio o Inferno, um lugar que havia uma lenda de que existia um homem que morava no Inferno chamado Eremita do Inferno, ele era um ex-assassino que viveu por muitos anos ali. Esse lugar é desconhecido para todos por ficar dentro das montanhas e é o único refúgio que eles possuem e podem ficar seguros.
" Às vezes, é preciso ser corajoso. É preciso ser forte. Às vezes, não podemos ceder aos pensamentos ruins. Precisamos lutar contra os demônios que se infiltram nas nossas cabeças e tentam nos fazer entrar em pânico. Vamos nos esforçando, dando um passinho de cada vez, esperando que, se tivermos de voltar atrás, que não seja muito, para que, quando voltarmos a andar para a frente, não tenhamos de recuperar muito terreno."
Só que Ellie e seus amigos depois de um tempo resolvem explorar mais do lugar, e lá na frente eles acabam encontrando uma clareira cheia de pessoas, não pessoas de outro país que invadiram o deles, mas pessoas da cidade e que são intitulados de os “ Heróis de Harvey” pois o capitão deles Harvey é que comanda aquele grupo de pessoas. Aliviados por terem adultos ali perto, Ellie, Hommer, Fi, Robyn e Lee resolvem se juntar a eles e ajudar em suas causas de combater  o inimigo. Mas será que aquelas pessoas são realmente aliados?
'' Ter coragem é uma escolha que fazemos. A gente tem que dizer para nós mesmos vou pensar em coragem. Eu me recuso a pensar em medo ou pânico.''
 '' Muitas vezes, as pequenas coisas são as mais difíceis de se fazer."


Amanhã, O Silêncio da Noite foi uma história que tem me deixado cada vez mais curiosa com a sua trama e como está seguindo a história. Nessa seqüência, podemos entender um pouquinho mais da situação e de como é difícil apenas seis adolescentes lutarem  e sobreviverem contra um exército de soldados armados. Ainda mais por eles não terem sido pegos por eles e poderem sobreviver nas matas e casas vazias.
Só que a situação está ficando cada vez mais complicada, pois agora que as casas estão desocupadas, o inimigo está trazendo colonizadores de seu país para morarem nas casas das pessoas que foram atacadas, e com isso torna o movimento dos seis ainda mais complicado.
Ao longo da trama percebemos o quanto isso afetou a eles, principalmente na questão mental, todos estão esgotados, tinham pequenas responsabilidades, como tirar notas boas na escola, fazer uma prova e nada mais e agora do nada eles estão sozinhos, se nenhum adulto, lutando contra centenas de soldados e lidando com mortes e aprendendo a matar.
O Autor consegue escrever de uma maneira fluida, apesar da história não andar tanto durante o livro todo, nós conseguimos nos prender e ficar curiosos com o que vem a seguir.
Nessa seqüência teve mais um pouco de ação do que o livro anterior e vamos vendo os personagens aprenderem com os erros e aprenderem a se organizar e pensar no próximo passo.Temos também algumas cenas mais intensas, que nos fazem refletir um pouco e se imaginar na situação dos personagens.
A história ainda é narrada pelo ponto de vista da Ellie, e nela ela vai escrevendo o que aconteceu para nós através de um diário e também as vezes ela mesmo narra a situação, o que achei bem interessante como o autor intercala isso.
Posso dizer que gostei muito da trama e estou ansiosa para ver o que vai acontecer nos próximos livros.

Recomendo que leiam a série, acredito que todos vão gostar muito da escrita do autor.


19 comentários

  1. Oi, Jess

    Não conhecia o livro. Que bom que tem mais ação, eu prefiro quando as sequências vão ficando mais eletrizantes. Eu não curto muito o gênero e acho que não leria, mas fico contente por ter sido proveitosa pra você.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi muuitos comentários positivos a respeito dessa série, e também tenho muita vontade de ler! A capa é magnífica, e a história parece se tornar mais eletrizante e envolvente a cada volume. Ficou ótima a sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, tudo bem? eu ainda não comecei a série, mas acho as capas fantásticas e a premissa bem interessante. Fico feliz que não tenha caído na maldição do segundo livro e que vc esteja gostando da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie
    O livro parece fantástico, confesso que não seria minha preferência, mas leria sim. Gostei do enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, ainda não conhecia esse livro, achei a capa super linda também!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi
    já vi falarem bem desses livros, que bom que gostou, ele parece ser um livro cheio de ação e espero que goste do próximo como gostou desse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, amore tudo bom?
    Não conhecia este livro mais pela resenha parece ser
    ótimo e me interessei bastante. Amei seu blog já estou seguindo
    para não perder nada :)

    🌸Um super Beijo🌸

    📺 www.jessicamourablog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Gostei muito do seu blog, já estou seguindo. Ainda não conhecia o livro, mas pela resenha já gostei muito. Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Acho que não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa para ler... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica.
    Não conhecia essa série ainda e me interessei. Mas como é série não sei quando lerei hehe. Achei a capa bem bonita e o enredo é interessante. Só não gostei muito de ser narrado pro um personagem só. Eu prefiro narração em terceira pessoa, mas quando é em primeira gosto de ver mais de um ponto de vista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não conhecia o livro mais fiquei curiosa.
    Ótima Resenha.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. very interesting blog!
    Hi, I'm following your amazing blog. Can you follow mine? Thanks :) :)
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess,
    Confesso que não conhecia a série, mas não me chamou muito a atenção.
    Não é um gênero que me prenda facilmente!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi falar dessa série, mas nunca li. Gosto dos livros da Fundamento, acho uma leitura boa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas queria ler. Só acho as capas meio feinhas =/

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica,
    Lembro quando abri o blog, divulguei o primeiro livro dessa série. Até hoje morro de curiosidade pra ler e o segundo também parece estar interessante.

    tenha uma ótima segunda :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas gostei da resenha.
    Que bom que o livro manteve a boa qualidade do enredo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Oi Jess, sua linda, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio dessa série, mas eu lembro de ter colocado ela na minha lista pois li em uma postagem de top indicando e elogiando muito. Pela sua resenha, já percebi que a história é incrível, tenho certeza de que irei gostar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Os teus motivos são sete
    Para tornar-se um leitor.
    Os meus, um só - o amor
    Que esta arte reflete.

    Escrever ou ler remete
    À luz da luz e ao esplendor
    Do saber que é o motor
    Que move o mundo sem brete

    Para o instruído ser
    Que sabe e além de saber
    Busca mais conhecimento.

    Seja um leitor por dever
    E escreva pelo prazer
    Da partilha e julgamento.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo