sexta-feira, 10 de julho de 2015

Resenha - A Elite


Título: A Elite - A Seleção #2
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação:
Páginas: 360
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



Resenha:

Em A Elite, continuamos com a seleção, só que agora com apenas seis selecionadas e todas elas lutando com unhas e dentes para que o príncipe Maxon escolha uma delas para ser tornar a princesa de Illéa.
Nessa segunda etapa, América irá conhecer o lado mais cruel e impiedoso da realeza, fazer parte da Elite se torna cada vez mais difícil, e o fardo de ter futuramente a coroa na cabeça, seus sentimentos por Maxon e seus sentimentos por Aspen fazem América se sentir mais confusa do que nunca.
E para piorar a situação, os rebeldes começam a atacar cada vez mais o castelo, mostrando pontos fracos dentro da realeza, e com esses ataques, passamos a perceber que os rebeldes têm um objetivo profundo que vai muito além de atacar o castelo ou de derrubar a monarquia. (o que eu ainda acho que a Kiera deveria ter explorado mais.)
Nossa protagonista terá que se decidir logo o que fazer, pois cada escolha poderá fazer grandes mudanças em sua vida.

“- Não mexa na orelha para se comunicar com mais ninguém. Isso é só meu - eu disse, abrindo um sorriso tenso. - Muitas coisas são só suas, America."


Esse foi o livro que me deu vontade de entrar dentro dele e dar uns tapas na América para ver se ela acordava e se decidia logo, vemos uma América muito confusa, mas um pouco crescida em relação ao livro anterior.
Também temos alguns crescimentos dos personagens secundários, um deles é o Maxon no qual podemos conhecer um pouco mais dele, de sua real situação com a seleção e dos segredos de sua família.
Agora está nas mãos da América decidir-se com quem ficar e para você descobrir o que vai acontecer você terá que ler ;)
“Às vezes eu acho que nós somos um nó complicado demais de desfazer.”

“- Como é amar?Lucy abriu um sorriso triste. - É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você.”

Posso dizer que A Elite honrou como sequencia, por mais que América estive muito mais muito indecisa nesse livro, consegui sentir um leve crescimento da personagem.

Maxon é só suspiros, não tem como não gostar do personagem e ver que ele e América por mais que tenham castas diferente, são perfeitos um para, como se completassem.
 A narrativa da autora é muito boa e faz com que a gente queira terminar logo a história para saber  o que vai acontecer. É um livro que recomendo para uma leitura de fim de tarde.

12 comentários

  1. Não li nenhum livro dessa autora, mas acho as capas lindíssimas.
    Adorei a resenha! Já fiquei com vontade de dar uns tabefes nos personagens de alguns livros também ...rsrs

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Kkk nem fale alguns personagens merece mesmo!
      As capas sao lindas mesmo *-*
      bjs

      Excluir
  2. Eu também fiquei querendo dar uns tapas nela hehe. O mulher indecisa, e na minha opinião nem tinha o que decidir, o Aspen já tinha feito a escolha dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei com vontade de dar uns tapas na America, porque né, que difícil ela com essa indecisão! Mas amo muito essa série e to louca pra ler a Herdeira logo. Bjo!!

    http://umcafeeumaamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tambem adoro essa série! Leia loga a Herdeira! Rsrs
      bjs

      Excluir
  4. Oi, Jessica, tudo bem?

    Acho que todos os leitores da série A Seleção quiseram, em algum momento, dar uns tapas na America! hahahahhah
    Eu comprei A Herdeira, comecei a ler, mas parei porque ia acabar! hahahah Faz sentido? Se eu ler só vai ter livro novo ano que veeeem, falta muito!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      Faz sentido sim kkk ja fiz isso com alguns livros!
      Mas a gente ainda sofre de ter que esperar :/
      Bjs

      Excluir
  5. Oieee
    Maxon S2 Esse livro me deu nos nervos tbm, a América as vezes é muito irritante. Eu já tinha decidido por ela kkk
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágatha,
      Kkkk concordo com você, eu tambem ja teria me decidido rsrs.
      bjs

      Excluir
  6. Adorei a sua resenha, muito bem escrita e explicativa, mas acho que não leria a obra.
    Primeiro porque essa indecisão da personagem me irritaria profundamente. E segundo porque prefiro distopias mais voltadas para o lado político.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sei como é :/
      Esses tipos de personagem dão nos nervos mesmo.
      Tambem adoro distopias voltadas pro lado político e isso faltou bastante nessa série :/
      Bjs ^^

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo