sábado, 27 de junho de 2020

Resenha - Uma Noite para Se Entregar



Título: Uma Noite para Se Entregar  - Spindle Cove #1
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 288
Sinopse: Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.


Uma Noite para se Entregar é o primeiro livro da série Spindle Cove da autora Tessa Dare. Como anteriormente eu tinha lido o quarto livro da série e adorado, resolvi pegar para ler os livros na ordem e conhecer mais desses personagens que a autora colocou nessa série.

Para quem não conhece Spindle Cove é o destino para moças bem nascidas, delicadas, tímidas e que não se encaixam nos padrões da sociedade ou daquelas mulheres que se desiludiram com o casamento e homens. Spindle Cove é vila para mulheres solteiras fazerem diversas atividades e ser o que elas quiserem ser. E Susanna Finch filha do conselheiro real é a jovem que lidera as moças da vila e lhe ensina um pouco de tudo.

Victor Bramwell é um jovem tenente-coronel do exército britânico que sofreu uma grande ferida em seu joelho em uma das batalhas, machucado e mancando Victor foi afastado de seu cargo para recuperação. Tendo em vista voltar a trabalhar e liderar tropas de exército, Bram vai a pequena cidade de Sumerfield encontrar  Sir Lewis Finch para pedir ajuda para voltar a seu cargo.

Só que Bram não esperava encontrar uma vila pitoresca onde só vivem mulheres e esbarrar justamente na filha atraente do conselheiro no qual o deixa totalmente encantado. Agora para que ele consiga novamente seu posto ele só precisa montar uma milicia na cidade e ficar bem longe da Srta. Finch, mas será que a atração que ambos sentem um pelo outro pode ser apagada?
  "Somos todas mulheres aqui, e Spindle Cove é nosso lugar, onde saboreamos a liberdade em pedaços pequenos e doces."
 
Uma Noite para se Entregar tem uma história marcante, com personagens fortes e determinados a seguir seus objetivos e sonhos. Gostei da forma de ambos serem tão parecidos um com outro e se completarem totalmente.

Susanna é uma jovem batalhadora, corajosa que mostra uma grande liderança para as mulheres de Sindle Cove. Susanna é diferente das mocinhas dos livros que lemos porque ela corre atrás de aprender diversas coisas que mulheres jamais fariam e ensina outras mulheres a lutarem para escolher seu próprio destino sem depender de homens.

Já Victor tem uma personalidade mais machista eu confesso. Tem algumas falas dele que me incomodaram um pouquinho Acredito que a intenção da autora é de parecer só um personagem devasso que fala o que pensa com palavras meio rudes e sem vergonhas, mas achei ele meio rude e com um pensamento machista mesmo.

Apesar desse pontinho que me incomodou, achei a química dos dois bem intensa, talvez por o livro ser bem dividido na narração e vemos bastante  ponto de vista do personagem masculino que literalmente queria tirar as saias da personagem rs.

A ambientação é muito bem feita e como sempre a autora coloca um personagem fofinho na história. Dessa vez temos uma ovelha fofinha chamada jantar, que deixa o livro mais leve e divertido.
A resolução da história é bem trabalhada e apesar de caminhar bem, o final me conquistou mais por ter certo alvoroço.
Os personagens secundários são marcantes  e estou ansiosa para conhecer mais deles.

A diagramação da editora está bem feita, não encontrei erros durante a leitura e a capa está belíssima remetendo bem a personagem.

Para concluir, posso dizer que Uma Noite para se Entregar foi mais um romance de época bem feito pela Tessa Dare, confesso que não é meu favorito dela, mas gostei bastante da história e estou ansiosa para ler o próximo.

12 comentários

  1. Oi, Jess

    Eu comprei o box dessa série e fui ler este primeiro volume com toda sede ao pote, mas não gostei. Eu vou tentar reler pra ver se foi o momento, às vezes acontece da gente não estar bem para aquela determinada leitura, né? E também porque tenho a série toda pra ler, não vou fazer pouco do meu dinheiro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess!

    Eu nunca li nenhum da Tessa Dare, mas gostei da premissa e a capa é muito bonita
    QUERIA CONHECER A OVELHINHA JANTAR HAHAHAHAHAH
    eu ri


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica! Que bom que gostou da leitura. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! A Tessa cria romances com uma dose certa de bom humor e sabe equilibrar isso com outros aspectos da história. Essa série dela eu acho ótima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica.
    Adoro os livros da Tessa Dare, mas ainda não me aventurei nesta série. Estou ansiosa para começar a explorar o universo de Spindle Cove!
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  6. Olá Jessica,
    Também comecei a leitura dessa série em uma ordem totalmente aleatória e gostei bastante. Gostei muito da química do casal também.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vão as coisas por aí?

    Eu sou bem curioso pra conhecer as obras da autora, porque, apesar de não ler tantas obras do gênero, sempre leio muitas resenhas positivas de suas obras e fico bem curioso pra descobrir o que elas reservam. Adorei a resenha!

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Não sou lá muito fã de romances, mas sabe que esse até eu curto? Vou conferir!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oiii Jess

    Todo mundo elogia bastante a Tessa Dare, e acho a ambientação nas tramas dela um ponto forte, pois romance de época precisa disso. Confesso que o casal principal não me chamou tanto a atenção, não vi nada diferente neles, mas a trama parece gostosinha de ler. A capa ficou lindissima.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, tudo bem? Eu amo as histórias da Tessa e com essa não foi diferente. Eu gostei demais e confesso que o segundo volume pra mim ainda foi melhor que esse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a capa, gostei muito da premissa e acho que daria uma chance.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Cada dia estou ficando mais curiosa para conhecer a escrita dessa autora, vejo tantas resenhas positivas.
    Fico feliz que tenha gostado desse livro apesar de não ser seu favorito.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Jéssica Andrade

imagem-logo