Editora Intrinseca

Resenha - Agora e Para Sempre Lara Jean

terça-feira, março 24, 2020


Título: Agora e Para Sempre Lara Jean
Autor: Jenny Han
Editora: Intrinseca
Classificação: 
Páginas: 304
Sinopse:  Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?


Agora e Para Sempre Lara Jean é o terceiro e último livro da Trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei. Nesse último livro encontramos nossa querida personagem com diversos conflitos e decisões difíceis a tomar agora que está terminando o ensino médio e seguindo para a verdadeira vida adulta.

Depois do livro anterior onde Lara Jean teve seus sentimentos testados e percebeu que realmente ela e Peter se amam, as coisas não poderiam estar melhores entre os dois. Com um namorado atencioso, com sua família crescendo agora que seu pai está namorando, com suas irmãs queridas Lara Jean não tem mais nada a pedir, a não ser passar na faculdade UVA para seguir seus estudos ao lado de Peter.

Com o fim do ensino médio chegando, Lara Jean acaba tendo que tomar uma grande decisão quando descobre que não passou na UVA e que terá que escolher outra faculdade mais longe para estudar. Com essas complicações e problemas familiares na vida de Peter os dois começam a se afastar e logo surgem os problemas, como ambos vão manter um relacionamento a distancia por tanto tempo?







Agora e Para Sempre Lara Jean segue bem o ritmo do livro anterior e mostra nossos queridos personagens com uma grande decisão. Com o fim do ensino médio eles precisam decidir para qual faculdade vão e tomar um grande passo para a vida adulta.

Com esse dilema em mãos o livro gira em torno de Lara Jean e seus problemas e como ela terá que lidar com os novos desafios da vida adulta. Temos é claro destaque dos outros personagens, principalmente voltado para a família dela que está crescendo e os problemas de Peter também.

O livro tem um enredo interessante, mas confesso que de inicio foi bem parado. A história não caminha tão rápido e a autora trabalha bem profundamente em certos pontos que deixaram para mim a leitura bem mais devagar. Por não termos um plot twist, um mistério ou uma grande novidade, o livro foi tranquilo de se ler, mas não foi uma leitura que engatou tão rápido infelizmente.

Apesar disso, os personagens estão cativantes como sempre e não deixar de falar da Lara Jean e seu crescimento ao longo dos três livros. Claro que Lara Jean, continua sendo nossa Lara Jean linda, meiga e doidinha de sempre, mas vemos o peso das responsabilidades chegando e ela evoluindo também.

Kitty e sua irmã Margo aparecem mais nesse livro e apesar da distancia, as irmãs continuam queridas e unidas, claro que não são as mesmas do primeiro livro, mas a essência delas se mantem a mesma.

Temos também a inclusão da Sra. Rothschild  que entra na vida das meninas de um jeito muito bom, apesar de Margo de inicio não gostar muito dela, vemos esse elo amadurecer e todos acabam se tornando uma grande família feliz. Achei interessante ela ser inserida na família, já que Lara Jean e Margo estão na faculdade, Kitty acabou que ia ficar sozinha e com a aparição da Sra. Rothschild as duas criaram um elo maternal.

Peter também tem seu destaque e é um personagem que apesar de alguns erros aqui e ali vai se acertando aos poucos. 
Ele e Lara Jean fazem um bom par, apesar de ambos serem totalmente diferentes, foi uma junção que no fim acabou dando certo. 

A resolução da trama foi satisfatória, o livro conseguiu finalizar sem deixar pontas soltas, mas ao mesmo tempo meio aberto se a autora futuramente quiser escrever mais. No geral gostei do que eu encontrei aqui rs.

A diagramação da editora está muito bem feita, a capa do livro combinou com as outras, e não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que Agora e Para Sempre Lara Jean teve uma boa história para finalizar a trilogia e que apesar de tudo, vou sentir falta desses personagens tão incríveis e inesquecíveis.

Deixe seu comentário!

11 comentários

  1. Amei sua resenha, não li os livros, só vi os filmes e sou apaixonada pela história. Sem dúvida, os livros são ainda melhores por serem bem detalhados! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha.
    Comecei a ler a trilogia, mas não consegui me apegar e abandonei logo no primeiro livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Peter e Lara J. me fizeram passar raiva em alguns momentos, mas para compensar Sra. Rothschild foi uma ótima adição a história.
    bjs.

    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, eu só vi os filmes, mas morro de vontade de ler a trilogia! Apesar da dificuldade de engatar a leitura, fico feliz que tenha sido um bom encerramento da história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica! Esse livro é excelente, para mim é o melhor da trilogia. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não li nenhum dos 3 livros, só assisti aos filmes (e não gostei do segundo).
    Ainda pretendo ler os livros um dia, adorei a Lara Jean.
    Beijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    esse foi um bom livro, mas confesso que a mãe do Peter me irritou nesse, sei que ela queria proteger o filho, só que foi uma chata, mas que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!

    Eu não cheguei a ler os livros, mas vi os dois filmes e imaginei que o terceiro seria bem calmo, já que mesmo o segundo não conta com grandes reviravoltas, só um triângulo amoroso clichê que todos sabiam no que ia dar. Ainda assim, é uma história agradável e bacana de acompanhar, curiosa pra ver como vai ficar a adaptação desse terceiro volume

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem por aí?

    Apesar dessa série ser suuuuper elogiada e ter muitos fãs, ela nunca me interessou. Acredito que seja por causa do gênero que não me agrada tanto, sabe? Nem a adaptação da Netflix para o primeiro livro eu assisti. Mas adorei a sua resenha, achei ela super completa, assim como o seu blog. Acabei de segui-lo, inclusive :)

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Aiii, queria tanto ter gostado como a maioria, mas a narrativa não conseguiu me prender em nada. Achei lento, sabe? No final, já não aguentava mais! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE

Instagram