terça-feira, 13 de agosto de 2019

Resenha - A Pequena Empresa Mais Bem-Sucedida do Mundo


Título: A Pequena Empresa Mais Bem-Sucedida do Mundo
Autor: Michael E. Gerber
Editora: Fundamento
Classificação: 
Páginas: 144
Sinopse: Este livro não só descreve grandes princípios de negócios como faz história no mundo dos negócios. A sua sobrevivência econômica depende da leitura deste livro. - Jack Canfield. Neste livro, Gerber não faz rodeios: para obter sucesso, uma pequena empresa precisa ser capaz de crescer 10 mil vezes. Apenas repetir a mesma atividade diariamente e "ir levando" não basta. Mas como expandir tanto assim a sua boa ideia? Como se motivas? O que fazer para dar à sua empresa uma cara única, nova, atraente para os clientes e para você mesmo? • Criar um sistema operacional que se torne marca registrada e diferencial de sua empresa. • Pensar em novos desafios a todo momento, pois "uma pequena empresa é fruto de um objetivo maior na mente da pessoa que a concebeu". • Não visar apenas ao próprio bem-estar; é preciso posicionar a empresa dentro da comunidade e influenciar positivamente todos que a cercam. Nunca perder uma oportunidade de aprender, seja com clientes, com funcionários e até com a concorrência. Por isso, este livro é um guia indispensável para aqueles dispostos a transformar seus desejos em sucesso todos os dias.


A Pequena Empresa Mais Bem-Sucedida do Mundo é um livro bem interessante para quem quer entrar no mundo dos negócios ou até mesmo para aqueles que se interessam pelo tema.

O livro nos traz 10 princípios para começa a criar a empresa mais bem-sucedida do mundo. E esses princípios são divididos por capítulos que nos trazem detalhadamente dicas e ideias para que possamos empreender com sucesso e eficiência.

O autor consegue explicar de uma forma prática e nos mostrar que o empreendedor pode conseguir focar no bem-estar de sua equipe, enfrentar os desafios de mercado, e influenciar positivamente todos que o cercam. Um bom empreender tem grandes visões do que pode ser motivador e importante para as pessoas.

" Lembre-se! Onde há vontade, há ousadia. E tudo o que lhe basta é força de Vontade."


Um dos pontos interessantes do livros são as partes estratégicas que o autor explica conforme a leitura flui, onde precisamos dividi-las em quatro partes: Estratégia, Marketing, Operações e Finanças e ele vai abordando parte por parte e nos explicando conceitos muito interessantes sobre o assunto.

Quando começamos algo, começamos de verdade ou então o nosso compromisso não é verdadeiro. Esse é o inicio de uma grande ideia e é assim que começamos a traçar nossos objetivos para podemos ter sucesso não só na carreira profissional, mas também na vida pessoal. E o livro nos trás informações muito importantes que podemos agregar em diversos momentos de nossas vidas.

O livro é bem prático e de fácil leitura, pois o autor narra de uma forma tão leve que parece que estamos tendo uma conversa casual com ele durante as páginas. A diagramação da editora foi muito bem feita, o livro tem uma capa interessante para o gênero e a diagramação está linda, com trechos e observações destacáveis.




Para finalizar, posso dizer que  A Pequena Empresa Mais Bem-Sucedida do Mundo é um livro que com certeza cativa o leitor pela praticidade da leitura e nos faz refletir mais e mais sobre a nossa carreira profissional e como queremos alcançar nossos objetivos.
É um livro que nos dá ideias de como seguir e quais caminhos podemos percorrer e o que eu mais gostei foi que o livro não nos obriga a caminhar por um caminho exato, mas nos deixa ideias para decidirmos como vamos seguir.
Um livro prático e de rápida leitura que com certeza é interessante para os amantes do tema.


16 comentários

  1. Oi Jess! É legal esse tom casual, que lembra um conversa. Acredito que assim seja mais fácil absorver o conteúdo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi
    gostei do que falou do livro, e só por ter algo que envolva marketing já super me chamou a atenção, vou colocar nos desejados para uma futura administradora que serei.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante. Gostei.
    Beijos, ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei preciso desse livro!!!
    Sou nova por aqui tudo bem? Ganhou mais uma seguidora!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess,
    Acho leituras assim bem válidas, ainda mais que vc mencionou que nos faz refletir sobre a vida profissional e tals. Quem sabe futuramente eu leia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. gostei mt dessa resenha, to me interessando em ler mais livros sobre empreendedorismo como esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica,
    Curti bastante sua indicação, ultimamente tenho lido mais livros de finanças. É importante nos preparamos mais pra vida ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse livro sobre empreendedorismo e negócios. Nunca tinha visto ninguém comentar dessa publicação, e parece que o autor explica cada processo muito bem na leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Eu particularmente não gosto desse estilo de leitura. Mas já sei para quem vou dar de presente que sei que a pessoa ama hehe. Tenho certeza de que vai agradar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess!
    Acho esses livros muito importantes, mas confesso que não consigo ler. Acaba sendo igual livro da escola, que somos obrigados a ler, sabe? Até leio, mas sem aproveitar nada hahaha
    Mas fico feliz que você tenha gostado :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi, já ouvi falar muito desse livro, mas não o li. Ótima resenha, para aqueles que fazem ou são formados em administração a obra é indispensável. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jess!

    Gostei da dica, pra quem é da área ou pretende entrar nela é ótimo para se inspirar e conhecer melhor, já vou indicar pro meu namorado que faz marketing :D

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que resenha maravilhosa! PRECISO desse livro. Amei o tema e adorei saber que a leitura é tão fluída.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess! Não sei se leria no momento, mas achei interessante por nos fazer refletir sobre a nossas profissões e objetivos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Amei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Cap Legal

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Jessica Andrade

imagem-logo