sexta-feira, 15 de março de 2019

Série de Sexta - Outlander 4° - Temporada



Título: Outlander 4° -Temporada
Gênero Fantasia, Romance, Histórico, Ficção Cientifica
Episódios por temporada: 13 ( 3° Temporada)
Duração dos Episódios: 60 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 4 (até o momento) 
Sinopse: Neste novo ano, Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) estarão vivendo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, durante o período da Revolução Americana de 1766. O romance histórico agora adaptará o livro “Os Tambores de Outono” (Drums of Autumn) da saga A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon.
Nota: 
OBS: Possui Spoilers das temporadas anteriores.


Comentário:  Outlander continua sendo uma série queridinha para mim e confesso que está cada vez mais cativante. E nessa quarta temporada tivemos tanta ação e expectativas com as cenas que nem vi os 13 episódios passarem e quando reparei já tinha acabado a série.

Na temporada anterior, Claire resolve voltar ao passado depois de vários anos vivendo no presente achando que Jamie tinha morrido na batalha de Culloden. Passando por desafios ambos acabam se reencontrando e tentando viver seu felizes para sempre. E após vários percalços da temporada anterior, finalmente Jamie e Claire consegue por fim, construir a casa deles e tentar viver uma vida felizes junto com o sobrinho deles Ian.

Já no presente ficou Brianna, filha de Claire e Jamie, mesmo tendo se separado de sua mãe, Brianna entende e quer que Claire seja feliz, enquanto ela tenta viver sua vida tranquilamente, ela e Roger acabam se conhecendo melhor e um relacionamento mais profundo surge entre eles.

Mas infelizmente as coisas mudam drasticamente, quando uma briga separa o casal e Brianna acaba descobrindo em uma noticia que seus pais morreram em um incêndio.  
Roger que descobre também sobre a noticia, resolve não contar para Brianna para que ela não sofra, mas quando ele resolve falar com ela, o destino para os dois pode ser tarde demais, pois Brianna já não está mais no seu tempo.
Desesperada para salvar a vida dos pais, Brianna parte em uma jornada para o passado para tentar alertá-los, mas lá ela encontrará muitos desafios sombrios nos quais ela terá que superar para sobreviver.


Outlander conseguiu se superar totalmente nessa quarta temporada e confesso que de todas as temporadas essa foi a minha favorita. Pois a história em nenhum segundo se torna calma ou pacifica, além de explorar novas culturas, consegue trazer um elo entre o passado e o presente muito bem feito.

Os personagens principais conseguem nos cativar desde o inicio, desde Claire e Jamie vivendo um sonho de ter seu próprio lar e ter uma vida feliz. E até mesmo Brianna que sofre pela perda da mãe, sem conhecer o pais e seu relacionamento com Roger. Além é claro das lembranças de seu pai adotivo Frank. Mesmo tendo essa conturbações, Brianna se mostra uma personagem muito firme, corajosa, destemida e que luta pelo que quer e deseja, com uma personalidade impactante vemos um pouco de Jamie e Claire nela. Sua viagem para passado, que de inicio achei que iria ser pacifica, não foi nenhum um pouco. Brianna logo de inicio sofre uma violência grande e ela terá que lidar com os problemas que isso trouxe para ela. Além é claro de Roger, que resolve sem pensar duas vezes seguir Brianna e se aventurar nos séculos passados para encontrar sua amada.

Roger conseguiu se mostrar firme, dedicado e leal a Brianna, apesar de algumas cenas achar ele meio sem sal, Roger nos conquista com sua lealdade e amor pela personagem, além é claro de todo o sofrimento que ele passa nessa temporada para encontrar Brianna.
Jamie, se mantem firme e continua nos cativando com sua personalidade, e apesar dessa temporada ter um grande destaque com Brianna e Roger, Jamie consegue entrar nas cenas e ganhar destaque, principalmente com (spoiler dessa temporada, passe o mouse se quiser ler) seu encontro com Brianna e a relação que eles criam conforme vão se conhecendo.

Claire que não tem tanto destaque nessa temporada, mas nos cativa pelo apoio que trás e por seus conselhos, mesmo não tendo tanto destaque é uma personagem muito querida para mim.
Nessa temporada temos um personagem queridíssimo das temporadas anteriores que aparece. Murtagh volta com tudo e nos mostra mais da sua carisma e gente, como gosto desse personagem. E fico feliz de ver que ele promete aparecer e ter mais destaque ainda na próxima temporada.
Temos um personagem novo na trama, mas que conseguiu ser tão odiado quando BlackJack Randall nas temporadas anteriores. Steve Bonnet chega chegando e ranço que temos dele se instala logo de inicio.
Temos John que aparece nessa temporada e que achei de inicio que seria um personagem só para encher mais a cenas, se mostrou muito útil e leal. É fácil gostar de John e de seu cavalheirismo e conflitos que ele guarda para si mesmo. É um personagem que merece ser ainda mais explorado com toda a certeza.


Livre spoilers abaixo.

As cenas nessa temporada foram marcantes, e Abordam diversos assuntos importantes desde a época antiga até atualmente. A atuação dos personagens continua impecável e estou cade vez mais apaixonada por eles.
Para quem não sabe, a série foi renovada por mais duas temporadas e nos promete trazer mais ação, mais intrigas e muitos problemas para nossos personagens. Já que temos um novo personagem vilão na história que tenho certeza que nos trará problemas futuramente.
A ação na série é intensa mais não de um jeito avassalador, diria que os problemas que aparecem nessa temporada conseguem deixar o espectador apreensivo e muito, mas muito emocionado não só pelas cenas felizes e até mesmo uma das cenas que todos que são fã da série queriam ver logo adaptado, mas também pelas cenas cruéis que trazem lágrimas e revolta para quem assiste.
Outlander 4 com certeza marcou pelas cenas bem feitas, pelos personagens que trouxeram emoção para a história e pela exploração bem feita dos diretores, não só de figurino e costumes da época, mas também das culturas muito bem exploradas, destaque para os índios da América do norte.
Concluindo, posso dizer que a série superou minhas expectativas e estou muito ansiosa pela quinta temporada que vai ser arrebatadora.









14 comentários

  1. Infelizmente, não é uma série que assisto, mas tenho vontade de começar a ver algum dia
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti essa série, mas tenho muita vontade. Já me indicaram bastante e parece ótima.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti a série.
    Já ouvi algumas críticas sobre ela. Tenho vontade de começar.
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  4. EU AMO UMA SÉRIE.
    Outlander mora no meu coração em um nível altíssimo.
    Essa temporada teve alguns episódios que chorei de emoção e outros de raiva, mas tudo valeu muito a pena!
    beijos Jéssica
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahh que legal essa dica e parece o estilo que gosto, vou começar hoje já que terminei as minhas =)

    Beijosss da Pâm♥
    Pâmela Sensato Resenhas & Afins

    ResponderExcluir
  6. OI Jess! A série arranca elogios sempre, parece ser uma das mais produzidas que temos atualmente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi jessica, eu não sei se leio o livro, vejo a série ou os dois kkkkkkkk mas que vc vc ainda curte!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!

    Assisti só os primeiros episódios da série e não curti, por isso acabei largando :( mas fico feliz por a série te agradar bastante!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti a série e lendo as resenhas fico bem confusa hahaha mas pelo que percebi essa temporada foi ótima para você, que bom!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, td bem?
    AAAAA preciso muito continuar essa série! Vi só o primeiro episódio da primeira temporada e parei na metade do primeiro livro! Falam tão bem que toda vez me arrependo de não ver!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho que voltar a assistir!!!! Eu comecei o seriado lendo o livro, mas a série avançava mais rápido que o livro aí parei de assistir RSrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    li meio por cima para não pegar tantoo spoiler, já que quero assistir essa série, mesmo se não ler os livros, parece que foi uma boa temporada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,

    Li o primeiro capítulo dessa série e gostei bastante, preciso urgentemente retoma-la....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Jessica Andrade

imagem-logo