segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Resenha - O Duque e Eu



Título:  O Duque e Eu – Os Bridgertons #1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Classificação:
Páginas: 288

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.


Resenha:
A série Os Bridgertons é uma das mais conhecidas da autora Julia Quinn e alguns anos atrás comecei ler essa série e ficar encantada com o gênero de época, mas acabei parando no quarto livro e deixando de lado, mas agora esse ano resolvi retomar a série e rever esses personagens queridos.
Em O Duque e Eu, conhecemos Daphne Bridgerton, irmã mais velha das mulheres da família, que anseia em arranjar um bom partido, se casar, ter filhos e etc. Tudo que uma dama daquela época deseja. Daphne veio de uma família cheia de amor e carinho, com irmãos bastante protetores, e agora ela vai ter que arranjar um marido porque já está na idade, segundo os costumes daquele século. Só que para sua tristeza os seus pretendentes a veem mais como amiga e não uma mulher para passar o resto da vida juntos e apaixonados.
 "– Libertinos arrependidos dão os melhores maridos – afirmou Violet"


Mas as coisas mudam quando o cobiçado duque de Hastings, Simon, chega à cidade. Com aquela fama de libertino, logo Simon começa atrair os olhares das moças de Londres. Cansado das mães casamenteiras atrás dele com suas filhas por ele ser um duque, Simon tenta se livrar de qualquer modo delas e fugir os máximos das mulheres interesseiras, mas então em um baile, ele acaba conhecendo Daphne, uma garota diferente e que logo o deixa fascinado, mas rapidamente ele descobre que Daphne está em um patamar longe, pois ela não é nada menos que irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton.
Como Daphne sonha encontrar um marido e o desejo de Simon é se ver livre das mães casamenteiras da cidade, logo os dois veem que possui algo que podem trabalhar juntos para benefício próprio. Simon pode fingir cortejar Daphne para que assim ela atraia olhares dos moços da cidade, para então poder se casar e ele conseguirá fugir das mulheres interesseiras, mas logo ambos vão perceber que essa corte pode fazer com que sentimentos novos floresçam entre os dois e que as coisas podem ficar muito, mas, muito complicadas.
 "Mas, enquanto subiam juntos em direção aos outros, ela não pensava em sua família, nem no observatório, tampouco em longitude. Em vez disso, perguntava-se por que estava sentindo a estranha necessidade de jogar os braços ao redor do duque e nunca mais soltá-lo."



O Duque e Eu consegue ser um livro que envolve o leitor completamente com seus personagens marcantes e cheios de carismas. A história consegue trazer uma certa carga de drama e fazer com que o leitor crie expectativas e torça pelo casal apresentado. A família Bridgerton é levemente apresentada nesse livro e podemos vemos ver o quanto ela é bem estruturada. Uma família unida, forte e que apoiam um ao outro intensamente. Acredito que esse é o ponto chave da série ser um sucesso por ai, Julia conseguiu criar personagens totalmente cativantes e fazer com que a história tenha seu carisma conquistando o leitor.

É incrível ver como o casal do livro tem uma química incrível, e como eles encontraram um no outro uma maneira de vencer seus medos e seguir em frente.
Daphne é uma mulher forte, decidida, que sonha em ter uma família e se casar com um homem que possa amar, e quando Simon entra em sua vida, ela percebe realmente como é o amor, e como um casal vai enfrentar seus altos e baixos para que possam viver felizes.  Simon por sua vez é um homem quebrado, diferente de Daphne ele não teve uma família amorosa e seu pai era muito cruel quando ele era criança. Isso fez Simon criar uma muralha em volta de seu coração e mesmo Daphne conseguindo quebrar algumas barreiras e conquistá-lo, nosso personagem tinha feridas muito mais profundas, que conseguimos entender melhor quando a história desenvolve e achei muito interessante como a autora trabalhou com o personagem e seus sentimentos conflituosos.

interação do casal é feita de forma leve, descontraída e com aquela química que a Julia sempre escreve em seus livros e achei que o desenvolvimento da história foi perfeito, nem rápido ou lento, mas tudo em seu momento certo na história.

E não posso deixar de mencionar a parte interessante do livro com as incríveis notícias de “Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown”, a coluna de fofocas que circula toda manhã pelas casas da alta sociedade. Ninguém  sabe ou  ouviu falar de Lady Whistledown em Londres, mas estão todos viciados a ler seus relatos cheios de humor e sinceridade sobre os últimos acontecimentos da sociedade da época. E com certeza temos uma personagem cativante por trás da mente brilhante que escreve esses textos e apesar de escrever essa resenha já sabendo quem é a Lady Whistledown por ter lido o livro em que ela se revela, posso garantir que temos uma personagem muito importante nas próximas histórias.

Como sempre a revisão e a diagramação da editora Arqueiro estão de parabéns pelo cuidado e capricho. Não encontrei nenhum erro de revisão nessa edição.
Para finalizar posso dizer que O Duque e Eu com certeza iniciou muito bem a série e que suas sequências só tem a melhorar, com personagens cativantes, histórias envolventes e aquela comédia romântica de suspirar, Julia Quinn consegue atrair o leitor para suas histórias e nos deixar totalmente apaixonados por seus livros.


16 comentários

  1. Oie
    Este livro é um dos meus favoritos da série, acho que foi pq foi o primeiro livro que li da autora e amei. Nunca mais parei de ler Julia Quinn.
    Amei suas fotos, ficaram lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, tudo bem?
    Nunca li Julia Quinn, mas todos os leitores de romance de época recomendam essa série. Confesso que ainda sinto preguiça, por ser uma série longa, mas quem sabe um dia eu dê uma chance? Adorei a resenha cheia de elogios.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post Jess, nunca li nada da Julia, mas não posso ver nada sobre os livros dela que já morro de vontade de conhecer. Adoro histórias de época, principalmente romances! Preciso conhecer os livros dela urgente!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jeh!
    Eu estou no terceiro livro da série ainda, por enquanto o gostei mais de O duque e eu! É um romance de época bem gostoso!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Jeh =)

    Sou suspeita para falar, porque simplesmente amo essa série. O Duque e Eu é o meu terceiro livro favorito. Uma história divertida, dramática e ao mesmo tempo romântica de se acompanhar.

    Espero que você se encante com os demais livros da série.

    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Júlia é sempre Júlia, não tem como não gostar da escrita.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa, eu estou vendo tantas resenhas sobre os livros da Julia Quinn, isso só me deixa cada vez mais curiosa. Ainda não li algo dela, mas eu espero muito ter a oportunidade. Quero começar por essa série, ainda mais pelas críticas positivas!
    Adorei.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro, eu também gosto muito dessa série. Só uma cena no final deste livro que me deixou um pouco triste, mas ta valendo :)

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Jessica,

    Não li nenhum livro da autora ainda e só leio comentários positivos, tenho um livro dela aqui e espero gostar da leitura....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess!

    Eu adorooo essa série! O primeiro volume ainda consegue ser o meu favorito, a história do casal me encantou demais. Pode ler os volumes restantes com tranquilidade que certamente você também vai adorar!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai, que saudade desse livro! Consigo lembrar exatamente do que senti lendo esse primeiro livro da série, e como me deixou apaixonada! Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown são realmente incríveis, de deixar a leitura mais engraçada e deliciosa.
    adorei a resenha, Jess!
    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ando mesmo em falta na leitura. Nunca tinha visto esse livro, mas fiquei curiosa.

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess! Esse foi o primeiro romance de época que li e viciei no gênero, acho esta família divertida e cheia de carisma. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu adoro essa série, realmente a química do casal protagonista é bem forte, que bom que resolveu voltar a ler essa série, a escrita da autora é muito boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess

    Também parei no quarto livro. Acho que a decepção pelo fato do livro do Colin ter sido tão pouco sobre o Colin me afetou! Hahahah
    Mas pretendo retomar também, só preciso comprar os livros! Hahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Jessica Andrade

imagem-logo