sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Série de Sexta - Orphan Black


Título: Orphan Black
GêneroDrama, Ficção científica, Suspense
Episódios por temporada: 10 ( 1° Temporada)
Duração dos Episódios: 40 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 5 (finalizado)
Sinopse: Após presenciar o suicídio de uma desconhecida com a aparência idêntica à sua, Sarah Manning, uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais, resolve furtar seus pertences e assumir sua identidade, se passando pela detetive Elizabeth Childs. As intenções iniciais de Sarah eram simplesmente tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs e usá-lo para começar uma nova vida com seu irmão adotivo Felix Dawkins e sua filha de 7 anos, Kira. Sarah usa a morte de Beth para despistar seu ex-namorado, um traficante de drogas chamado Victor, assumindo a identidade da policial e, consequentemente, acaba se envolvendo em uma conspiração envolvendo clonagem humana. Sarah então tem de ao mesmo tempo impedir que a polícia descubra sua identidade verdadeira e ajudar suas recém-descobertas irmãs clones a descobrir sua verdadeira origem, além de se proteger de um grupo de fanáticos religiosos que desejam destruí-las.
Nota: 




Orphan Black traz uma história com um enredo envolvente e nos deixa intrigado a cada episódio que vamos assistindo.
A história começa com Sarah Manning que está fugindo de alguns problemas ilícitos e tentando desesperadamente conseguir a guarda de sua filha. Em uma estação de trem, Sarah se depara com uma mulher idêntica a ela e que acaba se jogando na frente de um trem, para total espanto de Sarah.
Confusa e sem entender nada, Sarah rouba os pertences da mulher e vai até onde ela mora em busca de algum dinheiro que possa pegar. Chegando lá ela se depara com a vida de Beth Childs e descobrindo que ela tem um certo dinheiro em uma conta, ela resolve fingir ser a Beth para conseguir uma grana. Mas o que ela não imaginava descobrir é que Beth é uma policial e que estava envolvida com algo que ela sequer imaginava, e quando ela começa a descobrir mais mulheres geneticamente iguais a ela, a vida de Sarah começa a mudar, órfã e sem conhecer seus país, ela começa questionar seu passado e tentar entender qual ligação todas essas mulheres e ela tem em comum e quando ela descobre que está sendo perseguida e que tem uma organização secreta que talvez tenha feito experimentos a elas, toda a sua vida muda para sempre e agora a sobrevivência e os esclarecimentos estão em jogo na vida dela.




Orphan Black com certeza nos prende pelo seu mistério e o desenvolvimento ao longo dela. Sarah não é uma das mulheres mais dóceis no primeiro episódio e pela vida que teve podemos ver que é uma mulher que aproveita das oportunidades que surge em sua frente sejam ilícitos ou não. Mas o legal da personagem é que ao longo da série ela vai crescendo e se tornando uma mulher bem mais madura.
Com a chegada de Beth em sua vida, as coisas mudam para Sarah, já que Beth é uma policial e Sarah não tem ideia de como ser uma para fingir se Beth e conseguir o dinheiro para fugir com sua filha e ter uma nova vida. Mas aos poucos o objetivo de Sarah vai mudando e ela vai descobrindo que não existia só a Beth idêntica a ela e sim tem muito mais mulheres do que ela imaginava.
E a série vai se desenvolvendo com esse mistério e quando um assassino tenta matar Sarah/Beth e acaba matando uma das outras ''clones'' é que a história deslancha e vamos entendendo aos poucos o passado de Sarah e como ela e as outras clones estão no meio de algo muito grande.
Tenho que parabenizar a atriz Tatiana Gabriele Maslany que faz as personagens na série e olha que não são poucas. Todas as clones são interpretadas por ela, e cada personagem trás uma aparência e personalidade distinta e Tatiana consegue transmitir e diferenciar cada personagem que ela fez e não é atoa que essa performasse lhe rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, em 2016. Pois sim meus queridos a atriz arrasa em diversos momentos, trazendo drama, diversão e tensão na série toda.
Os personagens secundários são bem importantes na série e conforme vamos assistindo vamos vendo melhor o papel deles na série e sua importância nesse mistério todo.
A primeira temporada com apenas 10 episódios consegue prender o espectador e trazer um bom gancho para a segunda temporada, além do desenvolvimento dos personagens, queremos muito ver o que vai acontecer com Sarah e suas irmãs clones ao longo dessa história para lá de interessante.

Imagem relacionada



13 comentários

  1. Nunca vimos essa série, mas pareceu bastante fixe.
    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica

    estou tentando convencer o meu psicológico a assistir séries
    kkkkkkkkkkkkkkkk pq eu sou péssima, fico super ansiosa e perco o interesse
    mas já li tanta crítica boa sobre a série que vou tentar dar uma chance pra ela!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você, a atriz protagonista da série é incrível em todos os papéis. Eu assisti a primeira temporada de Orphan Black, mas não me estendi por que fiquei curiosa demais, mas a série tem final, vai até a quinta temporada se não me engano.
    Gostei da sua dica, vale mesmo a pena assistir Orphan Black.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma série muito boa, já ouvi falar mas só agora sei do que se trata. É bem curioso! É provável que eu veja.

    7 Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! A premissa é bem curiosa faz tempo que tenho vontade de conferir, espero que ainda esse ano. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu amo tanto essa série que fico triste por não ser tão conhecida.
    Já faz um tempo que assisti, mas um dia pretendo rever.

    ResponderExcluir
  7. Que saudade!
    Preciso terminar de assistir
    essa série é muito boa e a atriz é um verdadeiro arraso, de verdade
    além da série ser super inteligente, que amorzinho!
    a dica vale muito a pena!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Já ouvi falar muito bem dessa série, não sei porque eu deixei para lá. Acho que com o tempo fui postergando hehe ainda bem que você deu essa dica, a premissa é muito intrigante. Tenho certeza que vale a pena.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO essa série, foi uma das unicas que me prendeu do inicio ao fim! Terminei em um final de semana, acho
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. AMOOOOOOOOOO ESSA SÉRIE!!!
    Uma pena que as últimas temporadas não foram tão boas quanto as primeiras, mas valeu muito a pena. A atriz é sensacional mesmo e é impossível para de ver <3
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jeh!
    A Tatiana Maslany é incrível né?
    Gostei muito da primeira temporada dessa série tbm, a segunda achei um pouco inferior e a terceira ainda não comecei a assistir...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti a essa série e é maravilhosaaaa! Adorei demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Oiee!

    Ainda não assisti a série mas me interessei muito assim que lançou por aqui e tinha muita gente elogiando.

    Eu tô com tanta série na minha lista para assistir, mas essa já tá lá no meio faz um tempinho. haha

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Jessica Andrade

imagem-logo