quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Filme - Todo Dia


Data de lançamento: 28 de Julho de 2018
Direção:  Michael Sucsy
Duração: 1h 37m
Gêneros: Romance, Drama, Fantasia
Classificação:

Sinopse: Rhiannon, uma garota de 16 anos, se apaixona por uma alma misteriosa chamada A, que habita um corpo diferente a cada dia. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais o fato de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar.

Trailer: 


Todo Dia é uma adaptação do livro com o mesmo título do autor David Levithan. Para quem não conhece a história de Rhiannon e "A" com certeza o filme vai um pouco confuso, e te deixará frustado se você quiser respostas concretas sobre o misterioso personagem. Agora para os leitores que já conheciam a história através do livro e gostaram de como o autor seguiu com os acontecimentos na vida dos personagens, com certeza será uma boa adaptação e fiel ao que está escrito nas 280 páginas dessa história.
 ''A'' como é chamado nosso personagem principal, vive no corpo de uma pessoa diferente por um dia, seja rico ou pobre, garoto ou garota, magro ou gordo, e ele acabou aprendendo a não interferir na vida dessas pessoas, apenas acorda, acessa as memórias daquela pessoa para saber do que precisa para se passar por ela e segue até o próximo dia no qual ele muda para outro corpo.
Mas as coisas mudam quando ele conhece Rhiannon através do corpo de Justin, o namorado da garota que é bem grosseiro e desligado. Mas naquele dia que é Justin, "A'' acaba ficando encantado(a) com a garota e não consegue parar de pensar nela quando acorda no outro dia com a vida de outra pessoa e como ele sempre desperta próximo da última pessoa que ele foi, ele consegue ver novamente Rhiannon e fica mais encantado(a) enquanto os dois interagem.


Mas conforme 'ele/ela' se vê mais próximo dela, 'ele/ela' não consegue se conter e acaba contando toda a verdade a Rhiannon, que de inicio não acredita, mas conforme 'A' vai contando os momentos que eles estiveram juntos. Rhiannon realmente acaba vendo a verdade por trás daquelas pessoas e se vê cada vez mais envolvida por "A".
Mas para que dê certo de ficarem juntos, ambos sabem que vão precisar quebrar muitas barreiras e que terão que fazer o possível e o impossível para ver se esse relacionamento realmente pode dar certo. E no fim terão que tomar uma decisão que pode mudar o rumo completamente de suas vidas.



Todo dia tem uma pegada legal e aquele romance clichê que todos gostamos, mas tem alguns pontos que podem incomodar muito o leitor/espectador da obra.
Confesso que na época que li o livro há quase cinco anos atrás, eu tinha ficado encantada com o livro e gostado muito da história, mesmo que o autor tivesse deixado um desfecho aberto e algumas pontas soltas na trama. Hoje, ao assistir a adaptação tenho um ponto de vista um pouco diferente de 5 anos atrás e essas pontas soltas, fazem com que a história no meu ponto de vista seja um pouco mal desenvolvida.
Mas vocês devem estar se perguntando, mas porque dei uma nota tão boa para o filme? Porque os atores realmente retrataram os personagens e os acontecimentos de fato me fizeram ver a obra como uma boa adaptação do livro colocando todos os fatos nas telinhas. No geral eu gostei muito do que o David escreveu em seu livro, mas sempre torci para uma sequencia que esclarecesse melhor algumas coisas que ele criou na história, e pelos deuses o autor resolveu criar uma sequencia e nos explicar melhor os fatos da vida "A" e isso com certeza fez com eu ficasse mais encantada com a história e não chateada com o final que ele nos reserva.
O que frusta muito os leitores e espectadores com certeza é a pouca explicação que temos pelo fato de "A" ser quem é. E em todos os momentos esperamos uma resposta para isso. Será que é um dom? Uma maldição? Existem mais como ele por ai? E por ai vai as perguntas que vamos criando conforme a história vai se desenrolando, mas o problema é que não temos respostas para nossas dúvidas e aos poucos a história vai perdendo um pouco do brilho que tinha no inicio. Claro se você for avaliar o filme sem ter lido o livro e sem saber das futuras sequências.
As cores, as cenas e todo o enredo realmente chamam atenção e nos encanta de ver um personagem ser representado por vários atores, não perdendo a essência ao acompanhar a história.
No geral eu gostei da adaptação e quero muito ler a sequência do livro para entender um pouco melhor a história que o autor nos apresenta e tenho certeza que se você for assistir sabendo que tem uma continuação, não vai acabar se frustando com as poucas respostas que o filme trás.

Livro:

   


17 comentários

  1. Oi Jessica

    eu li no começo do ano e qro mt assistir ao filme!
    a história é diferente que td q já li então qro ver cm colocaram a história na telinha!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra assitir!! otima dica!
    Beijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh!
    Eu ainda não consegui assistir, mas acho que até o fim do ano rola!
    Eu simplesmente adoro o livro e tbm quero muito ler a continuação!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jess

    O livro não me chama nem um pouco a atenção, mas o filme quero conferir até pra conhecer a história, parece ser interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha sobre esse filme, fiquei bem curiosa para assistir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Hoje mesmo eu estava lembrando dessa adaptação que ainda não vi, admito que por receio de não curtir já que do livro eu gosto muito. Pelos seus comentários acho que ficou bom, me animei agora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um romance interessante. Gostei da resenha.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess,
    Eu super fico em dúvida de assistir antes ou depois de ler, dai acabo não vendo nada. Esse tá na lista ainda, gosto dessa atriz. Vou tentar ler as continuações também.

    P.S.: Fico muito feliz que vc curta o Skoobylário ♥

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir o filme *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, tudo bem?
    Já quis muito ler o livro, mas a curiosidade acabou murchando. Gostei de saber que, apesar das ressalvas, o filme é bom. Pretendo assistir!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess!

    Tenho e não tenho curiosidade de ver esse filme. Essa falta de explicações acerca do motivo por A ser desse jeito com certeza vai me incomodar, maas se a história ainda assim é boa, então vale a pena conferir. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica!! Eu tb gostei do filme e de abordar a depressão e o fato do protagonista não ter sexo. de fato não é mega desenvolvido, mas de mofo geral me agradou bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nem o livro e nem a adaptação. xD Mas vou ler o livro antes de ver ao filme. Fiquei curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Nunca li os livros e sinto que talvez não faz meu estilo. Talvez eu assista o filme para conhecer a história, já que a fotografia está bonita :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei sabendo só do filme, não sabia que era uma adaptação de um livro. Estou curiosa para assistir ele :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Faz tempo que eu li o livro e na época lembro que gostei, mas não sinto vontade de assistir ao filme, acho que é essa falta de explicação que você destacou por conta dos protagonistas. É meio confuso.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jess!
    Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o filme por ele ter focado mais na Rhiannon que em A, mas ainda assim é uma boa adaptação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo