sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Tag Literária - E(leitores)


Oi Pessoal, como estão?

Em ritmo de eleição, de opiniões divergentes, tretas entre partidos e até entre parentes, debates, fake news e um monte de argumentos, as eleições esse ano estão totalmente pegando fogo, então a Carol do blog A Colecionadora de Histórias criou essa tag literária em homenagem as eleições que estão ai e como ela é super criativa, não pensei duas vezes em responder.
Quem quiser ver as respostas da Carol, só clicar aqui.



Eleições chegando, e nessa tag, leitores também votam!

Eleições 2018: O melhor livro e o melhor personagem de 2018 (até o momento)

All Your Perfects foi um dos meus livros queridinhos desse ano e a Sabrina de A Conquista foi uma personagem que não dava muito para ela, mas no final me surpreendi e gostei muito dela.


Promessas vazias O livro tinha uma capa linda, uma premissa maravilhosa, só recebia elogios, e no entanto...

Muita gente gostou do segundo livro de A Fúria e a Aurora, muitos elogios por ai não só pelo livro, mas por sua capa e sinopse, mas... sinceramente foi uma decepção para mim. 

Essa causa eu apoio! Um livro que aborda uma temática que você acha importante.
Eu ainda não li, mas achei a temática desse livro muito boa, já que autora fala de uma personagem grávida jovem, um cara quebrado e a necessidade de encontrar-se e valorizar o que tem mesmo quando as coisas parecem desmoronar ao redor. já está na lista para ler urgente!

No meu governo... Qual clichê literário você proibiria na "Constituição dos Autores"?
Desculpem aqueles que gostam, mas livros de CEOs e submissão já deu para mim!

Voto de confiança Um livro que você ainda não leu, mas acha que tem grandes chances de favoritar.
Sabe quando você vê uma capa de um livro, lê sua sinopse e sente uma conexão com a história mesmo sem ter lido? No Ritmo do Amor foi amor a primeira vista, só de olhar capa me apaixonei e pelos elogios que venho vendo, sei que vou amar esse livro. Já está aqui para ler.

1% das intenções de voto Essa é a hora de indicar aquele livro que ninguém conhece, mas você ama.
Em primeiro lugar com certeza está A Queda dos Anjos, gente que gosta do gênero, leiam esse livro! É Top! mas para não colocar ele em todas as Tags, vou citar esse que muita gente não leu essa trilogia da Veronica Rossi, uma pena, pois a história é tão boa.

Numa democracia, vence a maioria... Mas todos devem ser ouvidos! Deixe aquela sua opinião polêmica sobre o livro que todo mundo gostou, menos você ;)

Muita gente gostou desse livro, mas sinceramente não desceu, mal passei dos três primeiros capítulos. Tentei, parei, li outro livro, voltei, mas juro que não gostei.

Quando o horário eleitoral rende boas risadas: Um livro que mais te divertiu do que qualquer outra coisa.
Ahh esse livro foi demais! Amei a história, amei os personagens e me diverti horrores.

Mandato de 4 anos Se você fosse obrigado a escolher um único autor para ler nos próximos 4 anos, quem seria?
Nesse momento estou na Vibe tia Brittainy C. Cherry. Com uns sete livros para ler dela, ficaria feliz lendo todos os que ela publicar rs.

É golpe! Se um vilão literário tomasse o poder do país, quem você gostaria que fosse e por quê?

Lenda é aquele vilão que não é vilão e você não tem ideia do que é. Acho que ele estaria no topo da minha lista.


O discurso perfeito Parece que esse livro foi feito para me agradar!
Garotas de Neve e Vidro é um dos livros que está na minha lista de leitura, não li ainda, pois não encontrei uma promoçãozinha para adquiri-lo. Achei a sinopse bem diferente dos livros que leio e acho que vou amar.
Sinopse: Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos dezesseis anos, seu coração nunca bateu apaixonado por ninguém – na verdade, ele jamais bateu de forma alguma, e Mina sempre achou esse silêncio normal. Ela nunca suspeitou que o pai arrancara seu coração e, no lugar, colocara um coração de vidro. Então, quando Mina chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: ganhar o coração dele, tornar-se rainha e finalmente conhecer o amor. A única desvantagem desse plano, ao que tudo indica, é que ela se tornará madrasta. Lynet tem quinze anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, ela descobre a verdadeira razão disso: a partir da neve, um mago a criou à semelhança da rainha morta. 
Mas, apesar de ser a projeção visual perfeita da falecida rainha, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E Lynet realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina. A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu... ou simplesmente vencer Mina de uma vez por todas. Garotas de Neve e Vidro traça a relação de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta. 


Que 
Dois personagens de livros diferentes que você gostaria de ver juntos na mesma história.
 




Rhys de Corte de Espinhos e Rosas e Daemon Black da Saga Lux. Dois personagens com uma personalidade um tanto parecidas seriam perfeitos em um único livro e a mim claro de protagonista para ser conquistada por esses lindos ;)


Voto é secreto! Mas eu sei que tu quer contar o spoiler daquele livro pra todo mundo! hahaha Mostre o livro e nos conte, mas seja discreto e não esqueça de deixar a LETRA EM BRANCO, ok?

Esse foi o meu terceiro livro lido da Colleen na época e quando comecei a ler, não esperava uma história tão impactante, imaginava um romance mais clichê e quando ela revela que Ridge aquele cara que fazia a composição das músicas era totalmente surdo, eu fiquei totalmente chocada, foi um choque de um jeito tão bom, de ver a superação dele e de como ele via o mundo que fez com que esse livro fosse um dos meus favoritos até hoje.


O acharam da Tag? Já leram alguns desses livros? Me contem a opinião de vocês! E boa eleição a todos!


14 comentários

  1. Olá, Jéssica.
    Adoro ver as respostas do povo nessa tag hehe. Vou ver se consigo publicar até domingo. Nossa opinião foi contrária em No Mundo da Luna e Quando a Bela Domou a Fera. Amei o Eloisa e odiei o da Carina. Eu já li algumas resenhas positivas de Never Sky e se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. AMO BRITTAINY
    ja quero!
    EU
    AMO
    DEMAIS
    TALVEZ UM DIA
    e é totalmente isso que voce falou
    amo o Ridge <3
    AAAAAAAAH
    adoro Brittainy!
    Serio que esse sob o céu do nunca é bom? bom saber!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess,
    Preciso fazer essa TAG com esse clima de eleições no ar...
    Confesso para você que o segredo de Talvez Um Dia me pegou de jeito HAHAHAHA. Fiquei chocada. HAHAHAHAHA E amei demais!
    E também adoro a Brittainy.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!
    Menina, eu amei No Mundo da Luna! Ri horrores!
    Quando A Bela Domou A Fera não é dos meus romances de época favoritos...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Hey Jéssica! Tudo bem?
    Tô dooida pra ler garotas de neve e vidro!
    Rhys meu fofo! kk
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Amo a trilogia Never Sky e realmente acho que é pouco falada. No Ritmo do Amor é lindo, leia! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!

    Preciso ler All your perfects e o lançamento da Brittainy pra ontem! Adorei as suas respostas, também fiquei chocada lendo Talvez um dia, mas assim como você disse, foi uma surpresa boa.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeh! Que bom q vc curtiu a tag e respondeu 😍
    Da Brittainy só li Sr. Daniels, mas quero muuuito ler outros livros dela!
    Preciso ler Talvez um dia!
    Sob o céu do nunca eu descobri recentemente, auero ler pq adoro distopias!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica! Eu só li Talvez Um dia da Colleen e gostei muito da escrita da autora e adoro a Sabrina de A conquista tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Tag bem engraçada, não li nenhum desses livros mas gostei muito dos que li da Brittainy. 😊

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sil

    A Queda dos Anjos é um hino mesmo, mas essa trilogia da Veronica Rossi também merece ser lembrada, é muito boa.
    Sério que A Rosa e a Adaga foi decepcionante? Eu amei tanto o primeiro livor e essa é uma bilogia que pretendo terminar nesse ano custe o que custar.... ai meu Deus, espero gostar pelo menos um pouquinho, já me desanima pensar que terá mais do Tariq e agora fiquei mais encafifada ainda pra entender porque te decepcionou tanto.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess, tudo bem?
    Essa TAG é bem divertida, e tem tudo a ver com a época.
    Pena que não conheça nenhum dos livros citados. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a tag, mas achei bem divertida. Gostei das suas escolhas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu adorei este livro Talvez um dia. Gostei das tuas escolhas e respostas, tenho visto vários blogs respondendo esta tag.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-guerra-que-me-ensinou-viver.html

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo