sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Série de Sexta - 3% - 2° Temporada



Título: 3%
GêneroDrama, Thriller, Ficção científica
Episódios por temporada: 10 ( 2° Temporada)
Duração dos Episódios: 40 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 2 (até o momento) 
Sinopse: O Processo 105 está a apenas sete dias de seu início. Todo mundo no Maralto e no Continente está se preparando ansiosamente. Mas, desta vez, a Causa está disposta a qualquer medida, não importa quão violenta, para prevenir o Processo de acontecer. Joana, Michele, Fernando e Rafael estão no meio deste conflito e agora devem escolher – de que lado estão?

Nota: 
Comentário: 3% mostrou-se uma série muito promissora em sua primeira temporada e fiquei bem interessada na trama criada. E nessa segunda temporada posso dizer que a série superou minhas expectativas e teve um enredo bem melhor do que a primeira.
Nessa segunda temporada o processo 104 já aconteceu e alguns dos nossos personagens principais passaram para o Maralto e outros infelizmente não.
Mas a coisa mais importante é que o próximo processo que é o 105 está para acontecer e um rebelião dos rebeldes da causa farão de tudo para que o processo não aconteça e que acabe essa injustiça entre o povo.
Já as pessoas do Maralto farão de tudo para o processo acontecer e Ezequiel agora tem uma espiã muito importante que pode ajudá-lo se infiltrando nos lugares da causa. Mas o que ninguém sabe é que muito escondem segredos sombrios e aqueles que parecem estar de um lado, na verdade estão de outro e que a história de como tudo começou pode ser mais sombria do que se imagina.
Agora Joana, Fernando, Michele e Rafael terão que escolher um lado e tentar lutar por um mundo melhor, mas quem será o herói da história? A Causa ou o Maralto?


3% é cheio de surpresas desde a primeira temporada, mas gostei do andamento dessa sequencia, pois tivemos diversas revelações, mortes importantes e conseguimos entender melhor o objetivo tanto do Maralto quanto a Causa.
Os episódios são mais cheios de ação e mostra um pouco da vida dos quatro personagens principais depois de suas escolhas na temporada anterior e como essas escolhas fizeram eles escolhem um lado para lutar.
Achei interessante a troca de vilões nessa sequencia, quando você pensa que uma pessoa é o vilão da história, a série mostra que na verdade não existe só um vilão e que na verdade eles fazem o que precisam fazer para sobreviver, independente do lado que estejam.
As respostas sobre o Maralto, o casal fundador que criou tudo aquilo, nos deixa sem fôlego, ainda mais quando descobrimos o porque do mundo está tão escasso de alimentos, remédios, água e todo suprimento que já existiu. Como um simples fato interferiu em tudo e acabou com quase tudo no mundo e como uma simples ação destruiu milhares de pessoas e como afetou o futuro de todos.
Os personagens continuam cativantes como sempre, e em alguns momentos duvidamos de que lado eles estão e se estão fazendo a coisa certa. E como disse, a série não deixa de surpreender, quando eu menos esperava um personagem que todos achavam que estava morto do nada apareceu e pense em uma surpresa e descobrir tudo aquilo. 
Temos também novos personagens inseridos na trama que com certeza farão uma diferença na próxima temporada.
Bom, para finalizar posso dizer que adorei a segunda temporada da série e que foi muito melhor que a primeira e espero que a terceira mantenha o mesmo padrão dessa, pois as revelações estão de tirar o fôlego.
Se você gosta de distopia, com certeza vale assistir, ainda mais por ser nacional.




19 comentários

  1. Eu ainda tenho que ver a primeira temporada!!! Está na minha lista lá na Netflix pois sempre leio elogios e uma amiga minha até já havia comentado comigo que viu e gostou.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de distopia entao adorei essa serie, achei mais legal ainda ser uma produção brasileira com a Netflix

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!
    Menina, eu amei a primeira temporada e estou só enrolando pra ver essa segunda...
    Vou dizer que esse Rafael ae ficou um pitéu de cabelo cortado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Não conhecia a série e ja fiquei curiosa para assistir.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica.
    Eu amei a primeira temporada e confesso que estava receosa para assistir a segunda. Mas assim como você gostei bem mais dessa temporada. Também fiquei de cara com algumas coisas que aconteceram e gostei de ter algumas respostas nessa segunda temporada. Espero que a série continue nesse ritmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Eu ainda não terminei de assistir nem a primeira temporada.
    Não sei, não foi uma série que me prendeu, porém ouço muitos elogios e pretendo voltar assim que tirar algumas séries atrasadas da minha lista.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!

    Apesar de todos os elogios que vejo à série, ainda não me arrisquei pela primeira temporada porque vejo muita semelhança com as demais distopias. Gostei de saber que a segunda se mantem boa e surpreendente. Qualquer hora vou dar uma chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Jéssica

    eu quero muito conferir a segunda temporada de 3%, são poucas as sériers que conseguem manter o mesmo nível ou até melhorar ainda mais conforme as temporadas passam, mas dessa só ouvi elogio em sobre como continua tudo. Eu adoro esse climão distópico da série.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica!! Infelizmente eu não consegui me empolgar muito com essa série, mas fico super contente com o sucesso por ser brasileira!! E que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess!
    Eu ainda não assisti a primeira temporada, mas ela está na minha lista desde que saiu. Vou tentar assistir o quanto antes, pois já estou bem atrasada, né? hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess! Minha sobrinha ama essa série, mas eu ainda não conferi. É bem elogiada e fico feliz em ver que você curtiu. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Jeh!
    AAA, tbm adorei essa segunda temporada, achei q a série evoluiu bastante! Ótima distopia!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Jessica, tudo bem?

    Assisti a primeira temporada e gostei bastante, comecei assistir a segunda e achei meio morna, mas sua resenha me animou....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    ainda não assisti essa série, mas pretendo ainda mais por ser Nacional, que bom que gostou também dessa segunda temporada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess, tudo bem?
    Adoro quando as séries conseguem evoluir nas temporadas seguintes! É tão frustrante quando não conseguem manter o fôlego, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Primeira vez que venho no seu cantinho e gostei muito! Já estou te seguindo ;)
    Adorei a sua postagem, mas sou suspeita em falar por eu a-d-o-r-o séries *-*
    Já ouvi falar super bem da 3% e não sei porque ainda não vi... Já coloquei na minha lista e em breve vou ver ;)
    Você usa a rede social de filmes e séries chamada Filmow? E muito legal!
    https://filmow.com/usuario/renatinha/

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei a ver a primeira, mas desisti logo no começo kkkk. Quem sabe animo em assistir de novo e dessa vez, chegar na segunda temporada. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. Tenho que assistir!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo