quarta-feira, 11 de julho de 2018

Resenha - Nunca Jamais



Título: Nunca Jamais - # Never Never 1
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Record
Classificação: 
Páginas: 192
Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Resenha:
 Eu li Nunca Jamais (ou Never Never como muitos gostam de dizer) assim que saiu lá fora, só tinha a primeira parte e fiquei realmente vidrada no livro devido ao mistério que as autoras criaram em cima da história.
Tudo começa com Charlie Wynwood e Silas Nash, ambos são um casal apaixonado que há quatro anos namoram e vivem muito bem, são amigos desde infância e tiveram praticamente uma vida juntos, só que um dia belo dia em que estão na escola, ambos esquecem de tudo, só sabem que estavam lá e do nada surge um apagão em suas memórias e eles não sabem como chegaram lá e muito menos quem são.
Todos parecem saber quem eles são, suas rotinas, e com isso eles se esforçam para que ninguém descubra que eles não se lembram de nada e tentam acima de tudo entender o que está acontecendo.

"Ela está segurando um papel. Parece ter sido dobrado e desdobrado tantas vezes que um pequeno buraco de desgaste se formou bem no meio. A frase na folha diz: Nunca pare. Nunca esqueça."

Então ambos logo descobrem que somente os dois perderam a memória e não tem nenhuma ideia de como aconteceu, para eles ambos são estranhos, mas se juntam para fingir que está tudo bem e para tentar encontrar pistas do que realmente houve com eles. Mas as vezes a verdade pode não se a melhor forma de encarar o passado, e quando ambos descobrirem o porque perderam a memória será que ficarão felizes em saber? Ou teriam preferido ficar no escuro?

"Se não sabem por que estão lendo isso, é porque se esqueceram de tudo. Não reconhecem ninguém, nem mesmo vocês próprios."



Nunca Jamais é um livro curto, cheio de mistérios, muitas perguntas e poucas respostas então acaba sendo uma leitura rápida e ágil. É uma história ao mesmo tempo diferente e igual do estilo de leitura da Colleen, diferente por trazer algum suspense e igual pela carga de drama que ela insere. O livro é dividido em narrações entre os personagens e eles tentando entender o que está acontecendo naquele momento e é fácil ver que escreve quem, já que ambos tem personalidades distintas.
Cada personagem tem sua carga de drama e a história acaba se tornando única pela busca de informações que ambos tem que percorrer e  quanto mais eles descobrem sobre o passado, menos entendem como podiam estar juntos. Eles não entendem como o passado deles é complicado, e acreditam que a história que estão descobrindo não lhes pertence, pois é totalmente complicada.. No entanto não há como negar que existe uma forte atração entre eles, mesmo tudo parecendo dar errado, ambos não conseguem entender direito essa conexão. Silas mais tranquilo, tenta levar essas descobertas de um jeito mais fácil e logo ele se vê vidrado em Charlie e logo entende como se apaixonou por ela, mas já nossa personagem não vê da mesma forma que Silas, e ela não aceita de forma alguma que estivesse apaixonada por ele, ou esses sentimentos confusos em sua vida.
O foco inicial desse livro não é no romance em si, mas em descobertas sobre o passado dos personagens, senti um pouco de falta do romance das autoras, mas consigo entender os motivos, já que o livro é pequeno e temos duas pessoas que depois que perderam a memória são totalmente desconhecidos.Não é fácil criar um elo entre eles e isso leva um certo tempo.
Bom para finalizar posso dizer que gostei de como as autoras levaram o caminho do livro, gostei de conhecer personagens diferentes, em mundos diferentes que parecem querer lutar pelo amor deles. Com certeza é um livro que te prende devido ao mistério, mas também pela escrita de Colleen Hoover e Tarryn Fisher.
Recomendado.

11 comentários

  1. Oiii Jess

    Eu tenho curiosidade pra conferir essa parceria entre as duas autoras, além disso o livro é curto e a premissa é bem legal, me intriga bastante. Vou colocar na lista e espero conferir algum dia...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu terminei a trilogia e ela é sensacional, amei demais!
    Eu me apaixonei tanto pelos personagens <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem intrigada com a história!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, tudo bem?
    Gostei da dica!
    Curto livros que envolvam mistérios relacionados à memória, me deixam bem curiosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Falou certinho: Carga dramática.
    Colleen adoro nos encher de sentimentos e quase morrer na leitura, haha.
    Ela é muito maravilhosa.
    Nunca Jamais eu não li ainda, mas quero, lógico.
    Que bom que gostou!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, tudo bem?

    Eu me sinto atraída por muitos livros da CoHo, mas esse, em especial, não me desperta interesse. Eu fico muito incomodada com tramas que envolvem personagens que sofrem de amnésia (parcial ou total) e isso quase me deixa em pânico ao longo da leitura, acompanhando a angústia dos personagens.
    Que bom que gostou da leitura, mas dessa vez passo a dica.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica,

    Esse é um livro que eu quero muito ler, agora depois dessa linda resenha não tenho dúvidas que vou gostar...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Eu já li esse livro e como sou apaixonada pela Colleen Hoover, óbvio que gostei demais. Não acho TÃO bom quanto os outros, mas dá para dar uma piradinha lendo, porque a gente não entende nada a princípio, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, por incrível que parece eu nunca li nada da Collen Hoover, mas gosto da escrita da Tarryn Fisher, Fuck Love é um dos meus livros preferidos da vida! Acho sempre interessante quando um livro é escrito por duas autoras e gostei da premissa desse tb! espero conseguir ler rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. sempre quis ler algo dessa autora,gostei mt de conhecer esse livro cheio de
    carga dramatica que com certeza fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess! Eu gostei demais do primeiro, mas o segundo não me deixou muito contente. Estou esperando a terceira parte e esperando que encerre bem a história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo