segunda-feira, 2 de julho de 2018

Resenha - Mentira Perfeita



Título:  Mentira Perfeita
Autor:   Carina Rissi
Editora:  Verus
Classificação: 
Páginas: 462
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...


Resenha:

Mentira Perfeita é um Spin-off do livro Procura-se Um Marido da autora Carina Rissi, para quem leu o Procura-se Um Marido, lá já conhecemos nosso personagem Marcus, mas superficialmente, já nesse livro podemos entender totalmente nosso personagem e como ele vive.
Tudo começa com nossa personagem Julia, tranquila, focada e objetiva, Julia tem sempre suas metas à frente. Ela tem uma tia no qual a considera com mãe, já que mora com ela desde seus seis anos. Mas sua tia não está muito bem de saúde, sua tia tem insuficiência no coração e as chances são mínimas para ela e quando ela vai visitar sua tia junto com seu melhor amigo Denis, Julia fica arrasada por ver sua tia naquele estado.
 O médico diz a Júlia que ela não pode aborrecer sua tia, então quando ela começa a falar sobre seu medo de deixar Júlia sozinha nesse mundo Denis e Julia acabando ficando nervosos e uma mentira sai, Júlia está namorando e completamente apaixonada e que está pensando em se casar com o tal cara inventado.

‘’É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.’’



Júlia fica totalmente desesperada pela mentira, mas o incrível é que parece que deu certo, sua tia tem uma melhora enorme e está se recuperando milagrosamente, e para piorar sua tia quer conhecer logo o namorado de Júlia e já está mil para preparar as coisas para o casamento, até mesmo fazer seu vestido de noiva e tudo piora quando sua tia gasta toda a sua economia em um contrato de casamento para sua sobrinha.
 Agora Júlia só precisa fazer  o cara da sua invenção se tornar real, ou contar a verdade para sua tia e correr o risco dela fica pior.
Já perdendo as esperanças, Julia acaba encontrando Marcus, que é irmão de Max que está noivo de Alicia, nossos personagens do outro livro. Alicia é dona da empresa onde Júlia trabalha e então ela sempre acaba se esbarrando com Marcus, o engraçado é que ambos tem um problema incomum e uma solução mais comum do que eles esperavam. Marcus é paraplégico e depois de muitas brigas conseguiu morar sozinho em um apartamento, porem sua família só aceita que ele more sozinho, se tiver uma cuidadora com ele, algo que Marcus quer fugir, pois ele sabe se virar bem sozinho, mas para acalmar a família Marcus diz que já tem uma cuidadora em vista e quando ele propoe a Júlia fingir ser seu namorado de mentira e ela sua cuidadora, ambos acabam entrando em uma mentira maior ainda. Será que Marcus e Júlia conseguiram se livrar dessa mentira? Será que esse inicio de amizade pode não acabar estragando seus planos?

"Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."



Quem  aqui já leu algum livro da Carina Rissi, sabe o quanto ela é dinâmica e pratica com suas histórias, ela consegue colocar um ar cômico em seus livros, consegue desenvolver seus personagens e trazer uma  história leve sempre com alguma lição.
E com esse livro não foi diferente, apesar de Mentira Perfeita ter uma carga de drama maior que os outros livros, ele ainda consegue ser leve e fácil de se ler.
Sempre temos um personagem meio ‘’doidinho’’ na história e é claro que nessa não se podia faltar, Tia Berê é muito divertida e trás uma luz para o livro por ser uma personagem muito boa. Júlia já é mais séria, o contrário da Alicia em Procura-Se Um Marido, e essa diferença achei bem legal para os livros. Já Markus é o típico homem que nos faz suspirar, meio bad boy, engraçado, carismático, mas que teve sua vida quebrada após o acidente, ele não tinha motivos suficientes para seguir feliz e nisso conseguimos ver um bom trabalho de desenvolvimento para ele, pois Júlia acaba se tornando a ancora que ele precisava.
A história é meio clichê com os livros da Carina e acho que isso é o legal de suas histórias, você já pega o livro sabendo que vai algumas vezes chorar, muitas vezes de divertir com uma história voltada para o lado real das pessoas.
Nesse livro a autora acabou inserindo um pequeno mistério, fazendo nós leitores ficarmos mais aguçados para terminar a história, caso que a resolução é simples, mas não deixou de fazer que ficássemos mais vidrados no livro.
A narrativa é em primeira pessoa. Em alguns momentos sendo narrado pela Julia e em outros pelo Marcus. Eu adoro esse estilo de narrativa, pois conseguimos entender bem os personagens em ambos os lados, e mesmo a história sendo previsível em alguns aspectos, me surpreendeu bastante em outros. E é bem fácil se identificar com a Júlia em alguns momentos da história.
Bom para finalizar, posso dizer que Mentira Perfeita cumpriu o que promete e trouxe uma história cheia de temas e com um enredo bem gostoso de ler.


15 comentários

  1. Oie
    Desde que tentei ler um livro da autora e a leitura não fluiu nunca mais tentei ler nada dela. Tem certo receio, mas gostei deste livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jess

    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. O pouco que o Marcus aparece em Procura-se Um Marido ja me conquistou. Acho ótimo o fato da Carina ter desenvolvido uma história pra ele.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    Quando conheci o Marcus no primeiro livro fiquei querendo muito uma história com ele por isso quando lançou corri comprar e acabei gostando muito mais desse do que do anterior. Acho que esse é o melhor livro da Carina na minha opinião.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!
    Eu adoro a escrita da Carina e esse é um dos meus preferidos <3 Adoro os personagens e a trama me prendeu completamente. Estou até com saudades, pode ser que eu leia de novo por causa da sua resenha hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!
    Amo a Carina, mas ainda não conferi esse livro. Sim, é uma vergonha! Mas logo eu lerei.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica! Apesar de não ter gostado tanto de Procura-se um marido, eu estou curiosa com Mentira Perfeita porque super em simpatizei com o Marcus!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess! Tudo bem?

    Este é um dos livros da Carina que eu ainda não li. Quero fazê-lo ainda este ano. Mas preciso esperar passar um pouco a decepção que tive com "Menina Veneno". Esperei muito e me ferrei. rs

    Adorei sua resenha, direta, objetiva e honesta!

    Beijoooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica

    Eu ganhei esse livro ano passado e ainda não li :(
    Por conta da correria do dia a dia acabo lendo mais livros digitais mas esse físico vou tentar ler agora nas férias da faculdade!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii Jessica

    Nem sabia que era spin off de outro livro da autora! Tenho ele pendente desde que foi publicado, mas ainda não pude ler, espero conhecer a escrita da Carina em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Da Carina eu só li No Mundo da Luna e achei bem divertido, apesar das voltas haha
    Eu quero muito ler essa duo...adoro os títulos.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess! O meu preferido da autora é No Mundo da Luna, mas esse é bem divertido também. Eu adoro o protagonista. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Conheço esse livro há tempos e nunca li haah que bom que é bom e divertido, fiquei curiosa para conferir!

    https://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros da Carina, mas esse ainda não li
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada sobre ela, mas morro de vontade!
    Não conhecia esse livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess, tudo bem?
    Que bom que o spin-off cumpriu o prometido!
    Não li nada da Carina ainda, mas tenho muita vontade. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo