sexta-feira, 29 de junho de 2018

Série de Sexta - 3%


Título: 3%
GêneroDrama, Thriller, Ficção científica
Episódios por temporada: 8 ( 1° Temporada)
Duração dos Episódios: 45 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 2 (até o momento) 
Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.

Nota: 





Comentário: 3% foi uma série que sempre me intrigou pelo fato de ser uma distopia bem parecida com esses livros que lemos.  A série fala de um mundo destruído, onde existe desigualdade, pobreza, onde as pessoas lutam para sobreviver dia após dia. Mas nesse mundo todos os anos os jovens que completam 20 anos de idade tem uma unica chance de provar que são dignos de ser os 3% melhores e com isso eles podem viver no Maralto um lugar belo, onde não existe fome, doenças, medo ou tristeza, um lugar puro, belo e que só os melhores podem morar. 



Para isso eles precisam passar por extenso processo de seleção onde serão testados seus conhecimentos, seu preparo físico e principalmente seu preparo psicológico, onde todos estão para vencer e serem os melhores. E nessa trama que conhecemos nossos personagens principais, Michele, Rafael, Marco, Joana e Fernando, cada um tem um passado complicado e querem dar o seu melhor para passar. Mas ao longo do caminho de suas jornadas, todos vão perceber que nem tudo é o que parece e que processo de seleção pode ser falho assim como outras coisas que estão alem deles. E quando um grupo de rebeldes começa a crescer,  tudo que é perfeito pode estar prestes a desmoronar e o lugar que parece ser um sonho pode estar com os dias contados.


3% se mostrou uma série muito bem feita, com uma trama intensa, onde você não sabe em quem confiar, onde você não sabe quem é o vilão, quem é o mocinho, ou que causa é a mais justa.
Temos o lado do Maralto e seu ponto de vista e temos o lado da Causa que são o grupo de rebeldes e seus pontos de vista, além é claro da história dos personagens principais, tanto os que participam da seleção como do Ezequiel que é o chefe encarregado de cuidar do processo para o Maralto e conforme os episódios vão passando conseguimos entender quais era os objetivos dos personagens e como tudo isso se entrelaça no final. Por ser um sistema muito autoritário, as pessoas já crescem para o grande dia do teste onde elas poderão mostrar se realmente são dignas de uma vida melhor.
É uma série que trás uma história muito boa e que daria um ótimo livro. Pois todos os personagens são cativantes da sua maneira. O que gostei muito da série é que ninguém é perfeito, todos erram e erram muito ao longo da trama, e é uma série que fala de um mundo que foi destruído por todos, pela corrupção, pela diferença de classes e que chegou a um ponto onde só existia caos e para isso precisaram criar algo diferente e único. 
Acredito que a maioria sabe, mas 3% é uma série brasileira e se mostrou com um bom potencial, tanto que já temos a segunda temporada lançada recentemente e uma confirmação de uma terceira. Espero muito que a Netflix acredite e faça mais séries nacionais, pois tem tudo para dar certo.
Se você ainda não assistiu, corre e vem conhecer a história de  Michele, Rafael, Joana, Marco, Fernando e Ezequiel e  quem dos cinco partcipantes vão ser os escolhidos para ir ao Maralto.



10 comentários

  1. Oiii Jess

    Eu quero conferir 3% justamente por conta dessa semelhança com as distopias que a gente lê (e pelo menos eu adoro quase sempre). Acho a trama interessante e o fato de ser uma série brasileira me orgulha muito pois se vê que tem potencial e qualidade de nível das gringas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. eu adoro distopias e esses universos de futuro divido em castas etc. ja vi as temporadas disponíveis e apesar de eu nao achar os atores tao bons gosto mt da ideia dessa serie.

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess,
    Eu só assisti o primeiro episódio, depois desisti... Confesso que não me empolguei, mas pelo visto a série melhora muito.
    Preciso retomar.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!

    Acho que justamente por parecer tão cópia das demais distopias que me desanima de assistir, mas só vejo elogios pra série, e dizem que a segunda pega mais ainda no ritmo, então quem sabe uma hora dou uma chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Já me falaram super bem da série, mas ainda não tive a oportunidade de conferir. Bom saber que tem toda essa qualidade. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, tudo bem?
    Gostei da crítica!
    Infelizmente, a série não chama muito minha atenção, pois acho parecida com muitas outras distopias.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Hey Jessica! Tudo bom?
    Ouço muitos elogios dessa série, meu noivo já viu as duas temporadas, e eu nada ainda de me emocionar pra assistir, mesmo curtindo distopias rsrs Vai me entender. Mas adorei a sua resenha!
    Dá uma passadinha lá no meu blog, tá rolando um sorteio mara de livros e mangás!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, tudo bem? Eu confesso que comecei a ver, mas não me empolguei, vou tentar terminar a primeira temporada, por tudo que vc comentou, acho que vale a pena tentar de novo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    faz tempo que quero assistir essa série, mais fico enrolando, ela está até na minha lista da netflix, e o legal que é uma série Nacional.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a assistir essa série e desisti. Não sei, apesar de achar o tema bacana, não foi o suficiente para me prender. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo