sábado, 23 de junho de 2018

Resenha - Os 12 Signos de Valentina



Título:  Os 12 Signos de Valentina
Autor:   Ray Tavares
Editora:  Record
Classificação: 
Páginas: 392
Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?



Resenha: Isadora é uma garota bem destemida, estudando de jornalismo na ECA em São Paulo, ela tem tudo para ser feliz até descobrir que seu namorado Lucas no já tem um relacionamento sério há 6 anos traiu ela com sua amiga de faculdade.
Arrasada Isadora entra em um estado de coração partido, raiva e insegurança extrema, se isolando de todos e lidando como pode para ir a faculdade.
 “ Porque esse é o grande problema das decepções amorosas e finais de relacionamento: tudo o que é maravilhoso um dia acaba.”

Seu luto pelo término de relacionamento é tão extremo que sua amiga e prima Marina resolve arrastar Isadora para uma boate para verse consegue fazer com que a prima se distraia um pouco. Muito relutante e sem querer Isadora acaba cedendo a prima e indo para balada com Rodrigo namorado de Marina e o amigo deles Andrei, no ela acaba de conhecer. Lá na balada, Isadora começa a beber todas para esquecer seu ex namorado e em um momento no qual ela não está nenhum pouco sóbria, ela encontra a faxineira da balada e acaba se desabafando com ela, e quando a a Faxineira pergunta qual é o seu signo e do seu namorado ela logo diz que está explicado porque eles terminaram: Isadora é Aries e Lucas de Peixes, seu inferno astral.
"Astrologia não é destino, é possibilidade."


Isadora acaba descobrindo a solução do término de seu namoro e isso a faz sentir mais confiável, e é quando o destino resolve ajuda-la, seu professor da faculdade para um trabalho no qual eles terão que criar um site ou blog em anônimo de seus colegas e publicar um assunto e investiga-lo, e agora que Isa está mais do que vidrada em signos ela não pensa duas vezes em criar um blog de signos e lá ela contará suas experiencias com cada signo do zodíaco, melhor ainda ela vai ficar com um garoto de cada signo, com personalidades diferentes e tentará encontrar o garoto que mais combina com ela que tudo aparenta ser alguém de Libra. Mas, será que essa experiência realmente valerá a pena? Será que a misteriosa Valentina não será descoberta? E o que fazer quando o garoto que te faz suspirar não é exatamente do signo que se espera?
 “ Um dia você vai conhecer alguém que vai te fazer entender por que todos os outros não ficaram.”

Os 12 Signos de Valentina é uma história interessante sobre encontrar  o cara certo, mesmo o destino ou melhor o signo diga que não é. Eu resolvi pegar esse livro para ler devido a ver tantos comentários legais sobre e a história de Isadora.
E o livro não decepcionou, a história é aquele clichê gostoso, é divertida, tem romance e tem desenvolvimento.
Vamos conhecer uma garota quebrada, que passou seis anos da sua vida se dedicando ao garoto que ela amava intensamente, para do nada descobrir que ele a estava traindo. Nossa personagem ficou devastada e é assim que encontramos ela no inicio da história. Isadora é uma garota feroz, que fala o que pensa, que é meio doidinha e que vai atrás dos seus objetivos, uma Ariana típica como ela mesmo diz, mas ela também consegue ser indecisa, confusa e mimada em vários momentos. Posso dizer que a personagem é bem instável, no começo até entendemos o porquê, mas depois de vários capítulos não vi aquele crescimento que gostaria de ver nela. Pois por mais que tudo estivesse na cara dela, seus amigos dizendo para ela, ela não enxergava, ou melhor ela enxergava sim, mas não queria se resolver e isso me irritou em vários momentos, principalmente perto do final. E por isso minha nota não foi a máxima.
O legal mesmo da história é quando ela incorpora a Valentina e começa a fazer as postagens em seu blog, no qual é algo bem dinâmico e deixa a história mais atrativa para mergulharmos.


Os personagens secundários, desde os doze garotos dos signos e seus amigos, são bem escritos e fazem a gente se divertir com eles. Ainda mais vivendo as aventuras por meio de Isadora. Gostei muito da forma que a autora trabalhou a personalidade do Andrei e como ficamos tentando descobrir de que signo aquele garoto, pois a cada momento ele parece se de um diferente.
Gostei da forma que os capítulos de intercalaram junto com a narração do blog e também do dia a dia da personagem, que se parece muito com o nosso, faculdade, estágio, tempo para relacionamentos, família, redes sociais, e além também da autora usar várias referências de livros, músicas e filmes.
Para finalizar essa resenha, posso dizer que Os 12 Signos de Valentina é uma história gostosa de se ler em uma tarde qualquer, onde você quer ler um livro sem pretensão nenhuma de se surpreender e sim se divertir.
Recomendo.



17 comentários

  1. Oi, Jess!

    Eu adorooo esse livro! Super leve, divertido e fofo. Uma leitura que desperta vontade no leitor de continuar prosseguindo, e a perde a noção do tempo que perdemos focados na história de tão bacana e envolvente que é. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu - ainda - não tive a chance de ler esse livro, mas estou cada vez com mais vontade! ☺ Eu não sou ligada em signo na vida real e nem acredito, mas acho que eles na ficção é sempre uma boa trama, hehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess,
    Eu adoro esse livro! Eu me diverti horrores, nunca seria uma Valentina, mas deu para ver todo o emponderamento da personagem.
    Ah, e também gostei das referências que a Ray coloca em suas histórias.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista! Não é meu gênero preferido, mas tenho visto tanta resenha positiva sobre ele, que estou super a fim de lê-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história interessante, porém não curto nada relacionado a signos, então acho que não leria, mas amei sua resenha :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    O enredo parece bom, mas esta coisa com signos que não me agrada muito. Quem sabe um dia eu de uma chance.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem?
    Esse livro parece leve e divertido. Está na minha lista!
    Às vezes tudo o que a gente precisa é um clichê bem fofo e divertido, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Uau Jess, eu amei a premissa do livro. Só pelos quotes que você selecionou já vi que vou amar. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li e gostei bastante também da escrita e da história. Só achei que em algumas partes tinha muito palavrão kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess.

    Quando eu vi uma publicação sobre esse livro ele foi para a lista de leitura, mas depois de um tempo li uma resenha que me desmotivou um pouco (detalhe que não foi uma resenha negativa, mas alguns pontos que foram salientados me fizeram perder o interesse na história). Acho bacana ser clichê e um romance leve e gostoso, mas sei que me incomodaria com o comportamento de Valentina.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Eu tenho esse livro no kindle, mas ainda não li. Estou tentando diminuir a minha pilha de livros físicos parados na estante. Eu não tinha me interessado muito porque não acredito nisso de signos, mas como li muitas resenhas positivas, acabei querendo ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jess!
    Tenho esse livro no kindle há algum tempo e nunca li. Gostei de sua resenha! Apesar de não acreditar em signos (odeio), fiquei com vontade de dar uma chance ao romance só porque você disse que é uma história leve, divertida e gostosa, o que adoro. Hehe.
    Adorei o blog e estou seguindo!
    Até breve,
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica! Eu também li muitas críticas positivas do livro e que bom que vc curtiu!! Já estou com ebook pra ler em breve!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess! Não sou ligada em signos, mas este livro é bem elogiado e tenho curiosidade de ler. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jess

    Eu sou totalmente desligada nesse lance de signo, por isso acho que aquela vontaaade forte de ler o livro nunca surgiu.
    Que pena que não houve o crescimento que você esperava, mas pelo menos o saldo foi positivo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica, esse livro foi resenhado também lá no blog, mas quem leu e resnhou foi a Brubs colunista lá do blog; ela gostou muito dessa leitura.
    Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jess!
    Eu amei esse livro <3 achei uma história bem gostosa de ler e me diverti muito. As referências que encontrei durante a leitura foram ainda melhor, o que deixou tudo mais fluido.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo