segunda-feira, 21 de maio de 2018

Resenha - O Amuleto A Maldição do Guardião da Pedra


Título:  O Amuleto - A Maldição do Guardião da Pedra - O Amuleto #2 
Autor:   Kazu Kibuishi
Editora:  Fundamento
Classificação: 
Páginas: 219
Sinopse: Emily e Navin conseguiram salvar a mãe das garras do Aracnopod. Mas, o poderoso veneno da criatura ainda percorre o corpo de Karen e ela parece piorar a cada minuto. Para curá-la, os irmãos e seus novos amigos - as criaturas frantásticas criadas pelo bisavô das crianças - viajam até a cidade de Kanalis, à procura de um médico. Lá, eles descobrem que somente a fruta de uma árvore rara poderá salvar a vida da mãe deles. Com a ajuda de Leon Barba Ruiva, um novo e misterioso aliado, Emily parte em busca do precioso fruto. Mas as forças do Rei Elfo estão logo atrás, dispostas a tudo para capturar a jovem Guardiã da Pedra. E os elfos não são os únicos adversários de Emily. Ela terá que lutar contra o próprio amuleto, que ameça dominá-la com seu poder gigantesco. Será possível vencer duas batalhas ao mesmo tempo? 


Resenha:   O Amuleto - A Maldição do Guardião da Pedra é a sequencia do livro anterior e posso dizer que estou maravilhada com o trabalho gráfico de Kazu Kibuishi, parece que a cada livro seu traço fica mais realista, além é claro da história totalmente fascinante.
Emily e Navin estão em busca de  uma cura para sua mãe Karen, que acabou sendo ferida por uma criatura e agora o veneno corre em suas veias a deixando cada vez mais fraca e próxima a morte. Ele correm contra o tempo para salvá-la e para isso terão que viajar para a famosa cidade de Kanalis, onde possuem vários médicos que talvez possa ajudá-la.


Só que Emily e Navin não estão sozinhos, elfos que querem destruir Emily estão os seguindo e logo entraram em combate. Mas Emily logo ganhará um aliado poderoso, uma raposa muito astuta e que é a melhor opção de Emily para resistir ao poder do amuleto, que está cada vez mais poderoso. Nesse meio tempo na cidade eles descobrem que somente um fruto que só tem no alto de um monte  pode ser usado como antídoto para o veneno que corre nas veias Karen. E mesmo sabendo a ida pode ser sem volta, Emily não pensa duas vezes e vai para o monte atrás do fruto. Deixa Navin  cuidando da mãe na nave e parte para ir atrás do fruto.
No meio dessa Aventura, Emily terá seus  poderes testados e terá que fazer uma difícil escolha. Será todos conseguiram sobreviver ao ataque dos elfos? Ou srá que Emily sucumbira com seus poderes?


O Amuleto - A Maldição do Guardião da Pedra é uma Graphic Novel que me chama muita atenção devido a história inserida e o lindo traço realista que o autor desenvolve. A história se passa em um mundo magico, onde existe vários tipos de criaturas e seres mágicos. Para quem não se lembra, tudo começa com Emily viajando com sua mãe e seu irmão para a pequena cidade de Norlen, para viver em uma casa mais simples da família, pois após a perca de seu pai, sua mãe não conseguiu arcar com as despesas da casa antiga. E nessa nova casa Emily encontra um amuleto mágico no qual a faz conhecer esse novo mundo, onde seu bisavó Silas Charnon fazia invenções. E a história já se inicia do ponto que parou no livro anterior, nessa sequencia ainda não temos as respostas que mais queremos saber, mas mesmo assim não deixa de ser interessante como as situações vão se desenrolando. A aventura está bem presente nessa sequencia e vemos um certo crescimento dos personagens, ou pelos estão se adaptando mais dentro desse novo mundo.

Emily tem muito a ser explorada ainda, mas se mostra uma menina forte que luta para proteger sua família, custe o que custar. Navin está menos "timido'' nesse livro e se mostrou bem mais ativo, é um menino que com certeza vai ser bem explorado nos próximos livros. A mãe de Emily aparece pouco na história, então não senti um crescimento nela. Temos um personagem novo também, uma raposa que parece estar disposto a ajudar Emily a conseguir controlar o poder do amuleto para poder salvá-los dos inimigos: os elfos.
Falando nos Elfos, seu primeiro inimigo no livro anterior que é o príncipe e filho do rei dos Elfos teve algumas aparições bem interessantes e em alguns momentos nos questionamos se ele realmente é o inimigo e mal.
A ambientação está muito bem feita, e conseguimos nos inserir muito bem dentro daquele mundo mágico. Claro que há muitas coisas a serem exploradas, pois por ser uma graphic novel, a história acaba sendo rápida e em menos de uma hora você já consegue finalizar o livro, então por isso os acontecimentos não são tão explorados dentro de um livro só.
A editora caprichou na edição e as folhas estão ótimas para serem lidas. Ali do papel ser o melhor para quadrinhos.
Resumindo, o Amuleto 2 é um graphic novel que merece ser lido, por trazer uma história leve, com muita fantasia, tem uma arte incrível.


18 comentários

  1. Jessica, não conhecia, mas pela sua resenha parece bem interessante!
    Fiquei curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jess!
    Eu estou louca atrás de um graphic novel legal. Eu vejo as pessoas falando de alguns, mas nenhum tinha me chamado atenção ainda. Vou procurar mais sobre esse que você resenhou, pois fiquei bastante interessada!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que vejo resenha dessa série eu lembro que preciso comprar os livros que faltam pro meu filho!!! (emoji de vergonha aqui). Ele amou essa série, mas ainda faltam alguns livros para acabar de ler! Eu acabei não lendo com ele, mas lendo as resenhas até da vontade. Acho que vou ler =D

    Beijoos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei essa resenha, ficou maravilha. Ainda não conhecia esse livro e já quero pra ontem. Adoro quando as histórias tem ilustrações!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Jeh =)

    Não conhecia essa graphic novel, mas fiquei bastante curiosa já que adoro livros nesse estilo. Se tiver uma oportunidade vou querer a história ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Eu estou amando esta história. As aventuras são vibrantes e o traço é belíssimo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de ler o primeiro a pouco tempo e já estou mega curiosa para continuar a história.. é muito envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Não sou uma fã de HQs e essa temática não me atrai muito... Uma pena...
    Eu nunca me prendo nesse tipo de obra :(
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeh, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica.
    Como disse na resenha do primeiro livro, a história me interessou muito. Gosto muito de histórias assim. E as edições parecem estar lindas. Quero muito ler mesmo não tendo o hábito de ler HQs e graphic novel. Assim que aparecer alguma promoção vou comprar eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem? Acabei de ler uma resenha bem positiva dos dois primeiros volumes dessa Graphic Novel e estou bem animada. Bom saber que tem um enredo bacana, cheio de aventuras e a edição está lindíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jess!

    Confesso que não tenho o hábito de ler Graphic Novel, mas achei bem legal a história, repleta de aventura, e isso deve fazer com que o leitor fique preso, querendo saber no que tudo vai dar. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess!
    Menina, esse traço é lindo mesmo. Delicado e bem realista ao mesmo tempo.
    Bem que a mãe da Emily poderia aparecer mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jess

    Eu não leio o gênero, então não leria essa GN. Mas as ilustrações estão bem bacanas. E que bom que a ambientação é satisfatória!


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Jéssica, tudo bem?


    Eu quero muito ler essa série e realmente é um capricho, ótima resenha e dica....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii Jess

    Não conhecia essa HQ, adorei a dica, os desenhos parecem realmente estar maravilhosos e a história parece ser muito boa, eu adoro esse toque de aventura.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jess,
    Meu olho bateu na foto antes do título, pensei que fosse o Rocket do Guardiões da Galáxia haha.
    Gostei da proposta da Graphic. Pelas fotos, realmente dá pra ver que os traços estão lindos e a premissa, bem legal.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo