domingo, 8 de abril de 2018

Resenha - Enroladas



Título:  Enroladas    
Autor:   Elena Muller
Editora:  Amazon
Classificação: 
Páginas: 248
Sinopse: A amizade é um sentimento que, quando verdadeiro e sincero, é inabalável e nessa Irmandade temos quatro distintas mulheres:
Barbara Hunter-Jones, uma escritora literária prestes a fechar contrato com uma emissora televisiva.
Helena McGrint, uma mulher doce, dedicada aos negócios de sonho da sua infância.
Eduarda Braga, uma modelo fotográfica perdida no mundo das aparências, dinheiro e homens.
E Sofia Alba, a dondoca do grupo, de personalidade vincada e difícil.
Ainda que unidas acima de tudo, todas têm seus próprios demônios e obstáculos dificultosos para encarar e será preciso a ajuda umas das outras para conseguirem ultrapassá-los.
Acima de tudo, esta é uma jornada de romance, compreensão, apoio e diversão, mas não abandonará seus momentos de brigas, drama e desespero.
Mas será que, com todas as peripécias e dificuldades que essas quatro terão de enfrentar, conseguirão elas sustentar a amizade e passar por tudo isso juntas? 


Resenha:
Enroladas é um livro de contos escrito pela autora Elena Muller. Nesse conto vamos conhecer quatro amigas, cada uma com personalidades diferentes, vivendo situações engraçadas, momentos difíceis e de superação, mas o mais importante é que elas estão sempre juntas com a amizade delas.
O primeiro conto conhecemos Bárbara Hunter-Jones, a loira do quarteto e uma escritora que está a prestes a ter seu livro sendo adaptado para uma série de tv. Com isso sua vida gira ao redor de conseguir os atores perfeitos para essa série. E já começamos conhecendo Bárbara extremamente estressada por não conseguir o contato com o famoso ator Robbert Abrahamson, pois ele é o cara perfeito para ser o interprete de seu personagem. E no meio disso tudo, Bárbara terá que lutar para conseguir atenção de Robbert, e quando surge uma oportunidade perfeita, Barbara terá que se controlar para não estragar tudo e perder de vez a oportunidade do ator aceitar seu pedido.

O Segundo conto conhecemos a doce Helena McGrint, a morena de cabelos castanhos, diferente das suas três amigas, Helena é a mais calma e controlada delas. Porem, sua vida ultimamente anda triste demais e Helena vive para baixo sem ter um sentido para viver. Mesmo sendo dona de uma loja conhecida de doces, Helena não se sente completa. E  suas amigas resolvem amar um plano infalível, tirar Helena da zona de conforto e para isso elas resolvem contratar um stripper para a noite da pobre amiga, mas esse plano vai por água abaixo quando elas confundem o stripper com um bombeiro que errou de porta do prédio e no meio dessa confusão, por fim talvez Helena encontre algo interessante.



O Terceiro conto conhecemos a belíssima e modelo Eduarda Braga, A ruiva do quarteto. Eduarda é a garota mais doidinha das quatro meninas, além de ter uma vida de fama, Eduarda sonha em ser perfeita, ter o rosto perfeito e corpo perfeito para ter aceitação de todos, mesmo que para isso ela tenha que passar fome para emagrecer. E com isso logo Eduarda começa a ter distúrbios alimentares e a passar mal, suas amigas logo percebem os problemas da modelo e resolvem arrumar um plano para ajuda-la a enxergar esse problema e para isso ela vão contar com ajuda de Tate Evans, ou Kit um conhecido Stripper que apareceu no conto anterior.

No quarto conto conhecemos Sofia Albuquerque, a de cabelos pretos e a  garota irritadíssima do quarteto, com uma personalidade mais forte Sofia ou Alba, é uma garota que teve um passado complicado, que sofreu muito por amor e se fechou depois disso, ela é a garota que sempre toma a iniciativa em grupo de amigos, mas dessa vez as amigas resolvem tentar juntar ela com seu maior inimigo de todos os tempos, Gregor Wolf , um alemão lindo e forte que deixa Sofia doida quando está perto dele, ambos com língua afiada, sempre estão trocando farpas, ainda mais por ele ser sócio dela em um bar e morar junto dela na casa de sua mãe, Sofia não suporta Wolf e ele também não consegue ficar perto dela, mas será que toda essa briga não tem um amor escondido no meio?

" Estou começando a pensar que talvez os romances grandiosos e épicos não acontecem sozinhos. Nós é que temos que fazê-los acontecer."



Enroladas foi um ótimo livro de contos, gostei muito de como a autora intercalou as histórias para que elas seguissem em sequência se tornando praticamente um livro só, porem dividido em quatro partes com foco nas personagens. Gostei da forma que autora narrou a história, por se passar no estrangeiro, a autora nos trouxe ambientações de lá, personagens estrangeiros que diversa vezes usam palavras em outra língua.
Gostei da interação dos personagens e quanto os pares das meninas combinavam com elas, difícil escolher um conto favorito pois todos fazem parte de uma história toda. Mas é mais fácil se identificar com Helena e Bárbara por elas sem “mais tranquilas”. Mas gostei das brigas do Gregor com a Sofia, por mais que não tenha me adaptado a personagem tanto assim pela personalidade dela, confesso que torcia para ver mais cenas dos dois ao longo da história.
No começo da história fiquei um pouco tensa em ver tanto palavrões, brigas e histeria das meninas, principalmente com a Bárbara no começo da história, pois ao longo da trama dela senti que aquela personagem do inicio ficou diferente da do final.
Fora isso não tenho ressalvas da história, gostei da trama, do desenvolvimento que se seguiu, e é tão gostosinha a escrita da Elena que logo que acaba um conto já sentimos saudades da história, ainda mais por ela ser curtinha.
É um livro muito divertido, no qual tem cenas muito engraçadas, mas também que abordam alguns assuntos mais sérios, que explora um pouco de drama, mas acima de tudo mostra a amizade das meninas e que isso é mais forte do que tudo que elas passaram.
É livro muito bom para se ler uma tarde tranquila, tomando um café quentinho.
Li o livro em e-book, mas gostei do contexto, encontrei poucos erros ortográficos e nada que atrapalhasse a história.
Resumindo posso dizer que Enroladas é um ótimo livro de romance, para quem quer se descontrair.

21 comentários

  1. Muito obrigada pela resenha, fico muito feliz por ter gostado do livro. ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não sou muito fã de contos, mas sempre que vejo se tratar sobre amigas, cada conto falando sobre a história delas, eu meio que abro uma exceção, acho muito legal!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Os contos nada mais são que a realidade, adorei pq nosso círculo de amizade é igual, as personagens tem as personalidades básicas paras amizades darem certo. Estou numa fase de leitura de auto conhecimento, resenhei semana passada, minha experiencia com o livro Milagre da Manha, se conseguir passe por lá bjo :*

    www.depoisdos30.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Eu também gostei bastante desse livro. A escrita da autora é tão gostosa que a gente nem percebe as páginas passarem. Me identifiquei foi a Eduarda pro causa dos distúrbios alimentares e me irritei com a Sofia algumas vezes hehe. Leria outros livros com as amigas com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica
    Já li algumas resenhas desse livro e fiquei bastante interessada em ler o livro, o tipo de leitura que me agrada!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Estava mesmo querendo saber mais sobre o livro e adorei ver seus comentários positivos. Dica anotada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oiii Jess

    Não conhecia o livro, parece ser bem legal, divertido e esse lance das histórias serem intercaladas é positivo pra mim, eu prefiro assim em se tratando de contos, acho que dá uma sensação mais completa

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Esse livro parece ser muito gostosinho de ler. Gosto bastante de histórias desse tipo, e achei bem legal como a autora conduziu os contos, transformando-os em um único livro. Agora estou curiosa para saber mais a respeito das amigas e também como cada história terminou.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha, o livro parece bem bacaninha! Fiquei curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um bom livro, leve e bom para nos distrairmos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar nesse livro e achei a proposta super legal e eu super leria!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora nem o livro mas parece ser uma leitura bem ao meu gosto! Fiquei muito curioso! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Que livro maravilhoso!
    Ótima resenha.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica, bom saber que tem uma certa histeria no começo pra ficar preparada! Eu gostei da proposta do livro e já tinha lido outras resenhas bem positivas da obra, parece ser muito bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu gosto de contos e adorei que esses se conectam.
    Acho que tenho no Kindle, vou dar uma olhada. Ah, eu não resisto briguinhas de casal, ainda mais se cria aquela tensãozinha de romances haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess

    Eu achei bacana essa característica de serem quatro contos, mas que parece um livro só.
    Parece uma leitura pra uma tardezinha mesmo, só não gosto da capa.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jé.
    Adorei a resenha, mas pelo que você disse eu não leria a obra.
    Não acho que a história me agradaria.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada em conhecer mais.
    Parece ser uma história bem divertidinha e gostosa de se ler; além de ter bastante romance. Vou dar uma olhada na Amazon :)

    Bjs
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica,
    Parece um livro bem alegre, alto astral... Não leio muitos contos, mas a temática me atrai, então acho que leria bem facilmente!
    Vou colocar na lista ;)
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jess!
    Eu já vi sobre esse conto por aí e fiquei bastante interessada. Primeiro por serem contos e também pelo fato de que são interligados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  21. OI , PARECE SER MUITO BOM ADOREEI BJSSS

    http://www.cantaalegremente.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo