sábado, 10 de março de 2018

Resenha - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia



Título:  Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Autor:   Lisa Papademetriou
Editora:  Arqueiro
Classificação: 
Páginas: 192
Sinopse: Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. 


Resenha:
Kia e Leila são garotas que não se conhecem e que estão em lados opostos do mundo. Kia visita sua tia avó no Texas depois de passar pela perda de seu pai e superar um sonho que não conseguiu realiza-lo, já Leila visita a família de seu pai no Paquistão, onde existe uma cultura totalmente diferente da onde ela mora.
O que ambas têm em comum? Elas querem viver uma aventura e sem querer acabam esbarrando nela. As duas garotas encontram o exemplar de um livro chamado Cadáver Excêntrico e o mais estranho é que parece que o livro quer mostrar para elas algo. E assim, elas percebem que o livro reage a cada frase incluída elas acabam conhecendo a história de amor de Ralph Flabbergast e Edwina Pickle, que aconteceu há mais de cinquenta anos. Ralph sempre foi um garoto que acreditou em magia e por acreditar em nela, a magia realmente apareceu em sua vida.
 ‘’O livro mágico lhe ensinara uma coisa: ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançando.’’        


Então conforme ambas vão aprendendo sobre a história de Ralph e Edwina, logo elas percebem aquela história é verdadeira e que ambas estão muito perto delas do jamais imaginaram. Porém, junto com as histórias, começam a aparecer notas no livro, deixando as garotas intrigadas s para saber as respostas e o mistério por trás de tudo aquilo. Será que a magia realmente é de verdade?

“Há pessoas que anseiam por conhecer os segredos da mágica.” 
  
Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é um livro curto, rápido de se ler e uma história bem complicada de explicar sem passar muito do livro. Apesar de tudo isso eu comecei o livro com uma expectativa e no final tive outra. Confesso que me decepcionei com o desenrolar da trama e toda aquela mágica que a autora tenta demonstrar no começo da história foi para o ralo literalmente.
Tive a sensação de que a autora se perdeu várias vezes, especialmente nas partes da Leila, pois no começo achei que ela uma peça muito importante na história e aos poucos a ela foi se distanciando e ficando cada vez mais sem sal, indo por um caminho nada a ver e trazendo informações bem desnecessárias. 
O livro trás uma história leve, juvenil que qualquer pessoa mais jovem iria se encantar. Talvez por isso que não me agradou tanto. Esperava algo mais elaborado e no fim foi algo bem simples e sem graça.
Apesar disso, cada detalhe que é contado sobre a vida do casal dentro do livro, vão tendo as respostas respondidas ao longo da trama e o mistério que está por trás faz a gente querer ler para saber o que vai acontecer.



As personagens são crianças e apesar disso achei ambas bem espertas, apesar deKai acabar se destacando de Leila em algumas cenas. Os lugares descritos são bem explicados e gostei de como a autora dividiu a narração entre as meninas sem a gente se perder e a sequencia não ficar nenhum pouco confusa.
A diagramação do livro é bem trabalhada e podemos ver nas páginas o marca d’agua da cidade onde estão as meninas no momento, a letra tem espaçamento muito bom também.
Posso dizer que Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é uma leitura leve, que apesar de não ter me agradado tanto, indico para quem gosta de livros mais juvenis e que não se importe em ler uma história mais fantasiosa.



15 comentários

  1. Oi Jessica! Tudo bom?
    Adorei o enredo do livro, vou ler ele qualquer dia desses!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  2. A premissa do livro me interessou bastante, me pareceu algo mágico mesmo, hehehe. Uma pena você ter achado meio sem sal, sem graça :/ Se eu ver baratinho em um sebo eu compro ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem? Eu cruto leituras juvenis, com protagonistas jovens, é sempre algo leve e gostosinho de ler e me agrada. Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    já vi falarem muito bem desse livro, ele parece ser legal, bom apesar de ter decepcionado um pouco você curtiu a história.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Já faz um tempinho que eu li este livro e eu lembro de ter curtido. Eu amo esta capa. Pena que nãi te agradou tanto assim.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Que pena que o livro não tenha te agradado tanto. Não curto muito livros infanto juvenis então não sei se leria esse, mas acho essa capa linda!
    Ótima resenha ♥

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Eu lembro que quando foi lançado eu fiquei doida para ler, mas acabei deixando para depois e caiu no esquecimento. Quem sabe quando estiver precisando de algo mais despretensioso. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!
    Eu até tinha esse livro, mas acabei passando pra frente. Pelo que vi na sua resenha, ele não iria me agradar muito mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!
    Confesso que não conhecia o livro ainda, mas acho que não ia gostar muito da trama. Pelo que você disse, a autora se perde um pouco e isso me incomoda muito!
    Espero que possa ser uma boa leitura para outras pessoas.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, tudo bem?
    Acho que por ser muito juvenil, talvez eu não seja o público ideal pra essa obra. Mas que bom que, apesar das ressalvas, você curtiu a leitura.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Eu queria muito ler esse livro quando lançou. A ideia do enredo é bem bacana. Mas dai fui lendo as resenhas e li muitas opiniões parecidas com a sua que a autora se perdeu na história. Por isso desisti da leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Tinha até me interessado, mas se a coisa desanda na trajetória, eu passo. =(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. OOi, ainda não conhecia o livro mas pelo enredo não é muito o meu gênero de leitura , ainda mais que o livro não supriu todas as suas expectativas, então não sei se leria rs.
    Beijos boa semana
    https://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Jeh =)

    Não cheguei a ler esse livro, mas moro de vontade pois a premissa parece ser bem encantadora.

    Uma pena que a leitura não correspondeu todas as suas expectativas, infelizmente às vezes acontece.

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  15. Olá Jéssica,

    Uma pena você não ter gostado tanto, isso acontece as vezes, vi algumas resenhas positivas e apesar de tudo acho que leria....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo