terça-feira, 13 de março de 2018

Resenha - O Ar que Ele Respira


Título:  O Ar que Ele Respira
Autor:   Brittainy C. Cherry
Editora:  Record
Classificação: 
Páginas: 308
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Resenha: 
O Ar que Ele Respira é uma história tocante, onde mostra duas pessoas perdidas tentando se reencontrar.
Elizabeth acaba de perder o marido em um terrível acidente de carro e isso a deixa totalmente devastada, ela acaba ficando sozinha com sua filha pequena na casa de sua mãe por algum tempo, sem rumo e sem saber a voltar a viver. Mas conforme ela percebe que aquele não é mais seu verdadeiro lar, ela retorna para Meadows Creek, a cidade onde ela sempre viveu com seu falecido marido.
Tentando superar a dor da perda, Elizabeth acaba encontrando uma pessoa exatamente igual a ela, vazia, perdida, sem rumo, seu nome é Tristan Cole.
 ‘’Como duas pessoas tão imperfeitas e tão devastadas conseguiram estabelecer uma ligação?’’

Tristan está totalmente destruído, com um passado sombrio, uma perda irreparável em sua vida, Tristan se tornou frio, cruel e não se importa com nada, depois de tentar de tudo ele resolve viver em Meadows Creek e tentar ao menos respirar a cada dia, mesmo que todas as vezes que ele luta para ver a vida, suas próprias sombras o empurram para baixo, mas com a chegada de uma nova vizinha, Tristan pode conhecer alguém que está quase igual a ele, tentando respirar todos os dias para sobreviver.
‘’ Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.’’

Quando Elizabeth e Tristan se aproximam, logo eles percebem o quanto o luto está destruindo eles, e o quanto um é importante para o outro, talvez sendo a única ancora em meio ao caos. Só que o passado não deixará ambos viverem o futuro enquanto ambos não seguirem em frente, será que o que eles têm supera toda essa dor? Será que poderão juntos viver um novo amor?
 ‘’ -Quando é que a vida vai parar de nos machucar? -Quando a gente aprender a dizer foda-se e passar a se concentrar nas pequenas coisas que nos fazem sorrir.’’



O Ar Que Ele Respira foi uma leitura agradável, cheia de emoções e um livro que me fez pensar em várias coisas da vida. Eu gostei da escrita da autora, pois ela é envolvente e criativa, achei que as frases curtas ao longo da história deram um efeito às emoções transmitidas dos personagens.
Tristan e Elizabeth estão quebrados pelo luto, estão no pior momento da vida deles, se sentindo mas só do que nunca, apesar disso Tristan é o mais abalado da história, pois seu passado foi mais complicado, apesar de ambos terem perdidos pessoas queridas, a situação que Tristan ficou o deixou totalmente na escuridão, ele acabou se tornando um homem mais frio, sem se importar com nada e ninguém em sua vida. Já Elizabeth mesmo partida, conseguiu transmitir mais luz na história, ela conseguiu ser a esperança de Tristan, mesmo sem eles saberem do passado deles estarem próximos um do outro.
Temos também a Emma que é a filha da Lizzie, Emma é uma garota encantadora, inteligente e a luz do livro literalmente, ela que rouba a cena quando aparece. Eu adorava ver ela interagindo com Tristan e como eles brigavam por coisinhas bobas na história, ela com certeza foi muita inspiração para os personagens crescerem e conseguirem seguir em frente em meio a sofrimento e solidão.


Gostei muito do desenvolvimento dos personagens ao longo da trama, achei que o romance foi na dose certa, apesar de sentir que poderia ter sido mais devagar, a escrita da Brittainy é muito envolvente e você não se cansa da narrativa nenhum um pouco. O livro é narrado em primeira pessoa por Tristan e Elizabeth e podemos ver a narrativa fluir conforme acompanhamos seus pensamentos, sentimentos e angustias.
Apesar de O Ar Que Ele Respira ser uma história emocionante e cativante, ainda gosto mais de Sr.Daniels que ela escreveu, mas quem sabe os próximos livros da série me façam mudar de ideia.
Você já leram essa série? Se não, eu indico para quem gosta de romances e dramas.

22 comentários

  1. Nossa vejo todo mundo falar desse livro e fico tao ansiosa para ler. Fico feliz que tenha gostado e nos indicado.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Amei toda série elementos. Todos são maravilhosos, e a cada livro novo eu amava mais.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar nesse livro, mas ainda não pude ler. Ele parece ótimo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi tantos comentários positivos, quero muito ler!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li outros comentários legais sobre esse livro! Parece ser muito bom! Vou dar uma olhadinha! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem ineterrante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica,

    Adorei a resenha! Eu super me interessei por essa série e já comprei esse volume, mas ainda não li.
    Estou precisando de uma leitura mais alegre no momento, mas acho que vou adorar a história desse livro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica,
    Não gostei muito da capa, mas a trama me pareceu interessante e fiquei curiosa para conhecê-la melhor.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! O primeiro livro que li da autora não me impressionou tanto, mas está série ganhou meu coração. Que bom que gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess!
    Eu li os dois primeiros livros dessa série e confesso que não gostei tanto desse primeiro volume. Concordo com o que você disse a respeito das frases curtas da autora e sua escrita é de fato bastante envolvente e se trata de assuntos bem sérios! Sou apaixonada pelo segundo livro, e ainda não tive oportunidade de terminar tudo. Wishlist segue crescendo!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Até hoje ainda não li esse livro, acredita!? Preciso ler logo
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Ainda não li nada dessa autora, mas como amo romances estou bem curiosa com seus livros ♥
    Ótima resenha!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Jess

    Eu gosto de romances, mas fico com o pé atrás quando o livro é muito carregado no drama, e essa foi uma das séries que descartei justamente porque muita gente disse que era bem dramático. Mesmo assim adorei saber o quanto vc gostou e que além disso foi uma história que te fez refletir sobre várias coisas, isso é o mais bacana em livros né, fazem a gente enxergar vários pontos de vista, refletir em assuntos diversos..

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu amo tudo que esta autora escreve, adoro esta série e só falta eu ler o último.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não tive uma experiência muito boa com esse livro, o que é lamentável.
    Muitas pessoas comentam muito bem dele, como você fez.
    Mas não consegui sentir esse apego, pelo contrário, vi muitas falhas na obra.

    Abraços
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess!
    Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e é o meu preferido da série <3
    Eu amei como ela usou problemas reais e me fez sofrer junto com os personagens. Essa é a melhor parte da leitura, né? Sentir junto com cada um deles.
    Que bom que você gostou, espero que consiga ler o resto da série e se deliciar com os outros livros.
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  17. Olá, Jéssica.
    Eu fujo de enredos onde tem isso de duas pessoas quebradas que se curam um no outro. Por isso não tenho vontade de ler nem esse livro nem essa série. Mas quem gosta do gênero fala muito bem dos livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jess!
    Menina, tem eras que quero ler esse livro, mas não sei a razão de ainda não ter feito isso, acredita??? Vivo passando outros na frente dele...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. Olá Jéssica,

    O livro não faz o meu gênero, mas fico feliz que tenha gostado, aliás muitas pessoas gostam no meio literário....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jess!
    Dessa série, e da autora, só li "O Silêncio das Águas". Uma vergonha né? Mas pensa em um livro lindo e maravilhoso? Pode continuar com a série, porque pelo menos esse, vale muito a pena! E eu vou tratar de me desenrolar com os outros rsrs.
    Beijos! - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi muitas pessoas falando sobre esse livro! Eu me interessei muito pela sua proposta! Quero muito ler!! Gostei bastante da resenha. Parabéns

    Bjusss
    https://cheirinhodepapel.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jess!

    Já li outro volume dessa série da autora e gostei bastante do livro. Só vejo resenhas positivas sobre o Ar que ele respira, e pela sua dá pra perceber como a obra possui uma carga dramática grande, algo que gosto muito de encontrar em histórias, então certamente vou gostar desse também! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo