sábado, 31 de março de 2018

Resenha - Namorado de Aluguel



Título:  Namorado de Aluguel
Autor:   Kasie West
Editora:  Verus
Classificação: 
Páginas: 250
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


Resenha: Gia é a garota perfeita, ou pelo menos o sinônimo disso. Tendo o namorado perfeito, sua vida não poderia ser melhor, até que suas amigas começam a desconfiar que Gia não tem namorado nenhum. O problema é que Bradley existe, mas por ele fazer faculdade em uma outra cidade, Gia e ele mal se encontram. Então querendo impressionar suas amigas no baile da escola, Gia aparece toda arrumada, e quando ela resolve entrar na escola com seu namorado ele acaba terminando com ela.
 Desesperada, Gia acaba encontrando um desconhecido no estacionamento da escola, um garoto sério que daria perfeitamente para se passar por Bradley e salvá-la de toda essa humilhação. Sem pensar duas vezes, Gia vai atrás do garoto e tenta convencê-lo a ajudá-la. Meio relutante, mas no fim acaba aceitando, Gia consegue que o garoto misterioso se passe por Bradley e surpreenda suas amigas, mas tem uma delas, Jules que sempre acaba batendo de frente com Gia, não engole muito bem essa história toda, ainda mais quando o garoto sai arrastando por outra garota brava e dá a entender que terminou com Gia. 
Mesmo tudo virando uma bagunça, nossa personagem fica satisfeita para provar para suas amigas ainda mais Jules que ela tem um namorado, mesmo sem saber o nome do garoto que a ajudou.

“Eu sabia que era uma encenação, e tinha que repetir esse lembrete para mim mesma cada vez que ele me tocava e um arrepio subia pelas minhas coxas. ”


Com o passar dos dias Gia vai perceber o quão próxima estava do garoto misterioso, e quando ele por acaso precisa dela para ser uma namorada de mentira para mostrar a ex dele que está tudo bem, Gia não pensa duas vezes em ajudá-lo, e logo ambos começam a criar uma estranha conexão e cada vez que estão próximos percebem o quanto são parecidos e quanto podem aprender um com o outro. Mas será que essa mentira toda vai trazer algo bom?

"— Como o valor pessoal é medido hoje? Pela quantidade de curtidas em um post [...], pela soma de retuites que acumulamos? Pelo menos sabemos o que realmente pensamos antes de postar nossos pensamentos e deixar outras pessoas nos dizerem se eles são importantes ou não? "


Namorado de Aluguel é um livro bem leve, tranquilo para você ler em uma tarde qualquer. Não espere uma história inovadora, cheia de tramas que fará você se surpreender, porque essa não é missão do livro, ele só que nos mostrar o quanto nossa sociedade precisa de uma aprovação das outras pessoas, que hoje as curtidas que temos nas redes sociais são mais importantes que as opiniões dos seus familiares, de como ‘’mentimos’’ não só para os outros, mas para nós mesmos para mantermos uma aparência ‘’perfeita.’’ É isso que a Kasie West quer passar através de Gia para os leitores. A história é bem clichê, mas mesmo assim o fundo dela é bem legal. Gia é superficial, o tipo de garota que posta tudo na internet e se aquilo não tem uma aprovação legal, ela rapidamente exclui o que seja, sem se importar se aquele momento foi legal ou não, ela só quer ser aprovada e perfeita, assim como é na sua própria casa com sua mãe e logo ela percebe o quanto aquilo não é a coisa mais importante, mas para isso Gia vai enfrentar vários momentos difíceis, vai errar bastante e lidar com seus erros e é claro no meio disso tudo ela vai encontrar novos amigos no qual vão se mostrar verdadeiros para ela, além do garoto misterioso que mudará totalmente seu jeito de ver o mundo.
O livro é narrado por Gia e podemos ver seu mundo através de seus pensamentos e suas ações o que para tudo aquilo é bem normal e só é sua rotina, mas aos poucos vamos vendo junto com ela o quanto aquilo é superficial e o quanto ela vai aprender ainda com a vida.
Gostei do jeito que a autora fez a personagem crescer ao longo da trama, não foi nada forçado ou exagerado e o romance da trama foi no tempo certo também o que me fez torcer pelo casal do início ao fim.
No geral posso dizer que Namorado de Aluguel é um romance clichê gostosinho de ler em um dia qualquer no qual você está com vontade de ler algo mais tranquilo.
Recomendo para quem gosta de clichês.

16 comentários

  1. Oi Jess! Esse livro é bem gostosinho de ler, eu sou fã das histórias da autora e torço para que venham novidades dela por aí. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Tenho muita vontade de ler este livro, tem uma premissa boa e leve e pelos teus comentários acho que irei curtir a leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Eu também achei uma leitura gostosinha, eu confesso que queria mais do final, mas gostei da escrita da autora e adoro essa capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!
    Eu amei esse livro porque ele me curou de uma ressaca literária gigante! Achei ele muito fofinho <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica,
    Gosto de clichês e “Namorado de aluguel”, parece ter uma trama divertida, só imagino as confusões da protagonista e do garoto misterioso.
    Feliz Páscoa!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Jeh =)

    Ah! Quero muito ler esse livro da Kasie *-* pela sinopse a história parece ser aquele clichê delicioso de acompanhar.

    Espero que eu tenha a oportunidade de ler logo^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu sempre senti vontade de ler essa história em algum momento da vida, ela parece ser bem gostosinha e essa capa é um atrativo sem dúvidas! Que bom que você gostou do livro! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Não faz muito meu gênero, mas parece até que bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oiii Jess

    Mês passado eu li três livros da Kasie West e gostei demais de todos, apesr de trazer sempre alguns clichês são histórias gostosinhas mesmo de se ler. Namorado de Aluguel pretendo conferir em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica

    bem levinho e amorzinho né?!
    Conhecia a autora através desse livro!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica,

    Adoro livros "água com açúcar". Parecem perfeitos para um dia de chuva e vou dizer que esse me pareceu se enquadrar exatamente nesse tipo... e essa capa tá muito fofinha! Acho que essa história deve ser bem divertida mesmo.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jess!

    Eu adoreei esse livro também, bem leve e envolvente, um romance gostoso de ler que ainda traz algumas reflexões. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess,
    Esses romances mais clichêzinhos são muito amorzinhos. Eu gosto de lê-los para divertir e relaxar mais a mente. Quero ler esse, me lembrou uns filmes que já e curti tb.

    até mais e boas férias,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Olá Jessica,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, a leitura parece bem descontraída, dica anotada....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo