quarta-feira, 28 de março de 2018

Recomendação: Orgulho e Paixão


Olá pessoal, como estão?

Para quem ainda não sabe Orgulho e Paixão é a nova telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida desde 20 de março de 2018 no horário das 18h. Orgulho e Paixão é baseado nos livros da grande autora Jane Austen que teve diversas obras que viraram um clássico, dentre elas Orgulho e Preconceito que é umas das mais famosas.

Para quem não conhece as obras: 
























Para quem não conhece a Novela: 

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, os personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. A trama é recheada de paixões, aventuras e muito bom humor. 
Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cincofilhas mulheres e cada uma com uma personalidade diferente. Elisabeta é irmã de Jane (Pamela Tomé), Cecilia (Ana Julia Dorigon), Lidia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandelly Braz). Elisabeta entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível. Darcy será um homem sisudo, porém de caráter. Ele não gostará de Elisabeta no início, mas logo a raiva dará lugar a uma grande paixão.

Resultado de imagem para orgulho e paixão


Minha Opinião: 
Orgulho e Preconceito é uma obra estrangeira de época, e na nossa novela já é uma história brasileira passada em uma cidadezinha do interior de São Paulo, então é claro que vamos seguir os padrões brasileiros da trama e isso não atrapalhou em nada até agora. Gostei muito da trama da novela, os cenários, as roupas estão lindas e dão aquele ar da história de época, claro que tem algumas coisas diferentes dos modos mais antigos, pois não da para criar algo totalmente engessado, mas nada que interfira no sentido da história de época. Gostei da interpretação dos personagens também. Como foi anunciado que seria uma novela baseada nos livros de Jane Austen comecei assistindo sabendo que terão acontecimentos diferentes do livro, óbvio que não da para seguir o livro e adaptar para uma novela que com certeza precisará de mais conteúdo que um livro só, mas o que me surpreendeu é essa primeira semana que assisti seguiu muito o ritmo do livro Orgulho e Preconceito e achei muito legal eles seguirem inicialmente a história do livro. 
A maioria das pessoas ficam com um pé atrás quando se trata de adaptações, eu também fico, mas não sou criteriosa quando se trata de filmes, séries adaptados de livros, então talvez por eu ser  bem tranquila quanto a isso, eu não tenha criticas para a novela até o momento. Pelo contrário até o momento só tenho elogios a fazer.


Conheça o trailer:

Vocês já leram as obras de Jane Austen? O que acharam de Orgulho e Paixão?


12 comentários

  1. Olá,
    Eu to achando bem divertida a abordagem deles.
    Espero continuar acompanhando.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Ainda não li Orgulho e Preconceito, mas é impossível não ficar curiosa com tantas recomendações! Não curto muito novelas, porém essa está me deixando bem interessada em ler.

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OIii Jess

    Não sabia dessa adaptação brasileira, que legal, é sempre muito gostoso quando eles mudam mas acertam, sinal de que de uma boa idéia sairam várias ja que a obra de Austen ja tem várias adaptações paralelas. Essa ambientação no interior do Brasil parece ser romantica, pelas fotos de nota esse ar inocente e doce que tem tudo a ver com as novelas da própria Austen. Ahhh que vonta de poder conferir, espero poder encontrar qualquer dia disponivel na net pra poder assistir por aqui.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!
    Quando vi as primeiras propagandas dessa novela, achei meio besta e nada a ver haha mas me rendi e comecei a acompanhar... E não é que eu gostei?
    Acho que está sendo bem legal e espero continuar gostando :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. eu vi alguns episodio,s e achei muito fofa adaptação, muito fiel as características das obras da Jane. eu achei bem válida e de vez em quando vejo um episodio, só não acompanho por quê não tenho paciência pra novelas rsrsrs

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  6. Li Orgulho e Preconceito recentemente e estou acompanhando a novela fielmente. To gostando bastante da inspiração que tiveram e nas modificações também!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Oiê!!! Tudo bem?

    Não estou assistindo a novela. Mas estou achando muito interessante que a ela vem despertando bastante vontade nas pessoas em conhecer as obras de Jane Austen. Isso é bem importante!

    Muitos anos que não vejo novela. Acabei ficando sem horário para elas. E depois perdi o interesse em acompanhar pelo globoplay. rsrs Mas, torço para que seja bem feita, produzida, encenada... Para que mais e mais pessoas busquem Jane Auten!

    Posts como o seu são muito importantes! <3

    Beijoooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/2018/03/resenha-extraordinarias-mulheres-que.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa nova adaptação, desde que vi passando na tv fiquei mega curiosa pra assistir, mas ainda não encontrei um tempo.
    Adorei a dica, Beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa novela está muito fofinha, estou gostando bastante!

    http://vinteepoucos.org/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica.
    Eu já ia assistir de qualquer maneira porque sou noveleira hehe. Mas estou gostando muito do que estou vendo. Eu amei os vestidos delas, é um mais lindo que o outro. E a história está sendo bem fiel e as personalidades dos personagens também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéssica! Ah eu não acompanho a novela! Mas vi algumas cenas em comerciais e parece divertida! O livro é muito bom! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Até agora também só tenho elogias para a novela. Estou gostando bastante! Amo todas as obras da Jane Austen, e meu livro favorito com certeza é Orgulho e Paixão. Adorei o post!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo