quinta-feira, 8 de março de 2018

Especial Dia das Mulheres


O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março e esse foi um dia muito importante para nos mulheres, pois foi quando as mulheres lutaram e protestaram para direitos iguais e hoje não podia deixar passar essa data em vão, então resolvi trazer um post mais especial hoje:



Tudo começou inicialmente no dia 28 de fevereiro de 1909, nos Estados Unidos, quando mulheres saíram às ruas para marchar por seus direitos. Na época, havia muitas denúncias de más condições de trabalho em fábricas formadas essencialmente por mulheres. Os únicos que tinham melhores condições, aparentemente, eram os homens, que estavam sempre na chefia. A notícia de uma grande manifestação chegou aos ouvidos de mulheres de outros países. No mês seguinte, as francesas também organizaram uma passeata em Paris e uniam o movimento socialista, que buscava direitos igualitários na economia, ao sufragista, que reivindicava o direito ao voto.
No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada.



Três Livros para ler no dia 8 de Março:


Nesta obra de humor e militância, a jornalista Caitlin Moran rememora suas experiências mais marcantes como mulher, da adolescência à maturidade, e busca abrir um novo caminho para o feminismo ao tratar de temas caros à mulher moderna. A partir de um péssimo aniversário de treze anos, ela fala sobre adolescência, trabalho, machismo, relacionamentos, amor, sexo, peso, maternidade, aborto, moda, compras e modelos de comportamento, sempre com um olhar crítico e muito humor. Nesta mistura de livro de memórias e manifesto feminista, as mulheres podem reconhecer coisas que fizeram, pensaram e disseram.

Na Bíblia, as mulheres ocupam um lugar à sombra, por isso ficamos privados de sua sensibilidade na descrição dos acontecimentos. Numa narrativa envolvente, Anita Diamant resgata esse olhar feminino e dá vida às personagens bíblicas, recriando o ambiente em que viveram, seu cotidiano, suas provações e suas paixões.











 
O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo.












Gostaram das Dicas?
Aproveitem e comprem seus livros na Saraiva que hoje está com 50% de desconto nos livros.

10 comentários

  1. Oi Jéssica!

    Parabéns pra nós!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Parabéns para nós ♥
    Fiquei bem curiosa com A Tenda Vermelha! ótima indicações!

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, parabéns para nós! Adorei o texto no dia de hoje e quero ler os três da sua lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia nosso! :D
    Não conhecia os livros, mas parecem super bons! :)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, pena que ainda não li nenhum dos citados
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Parabéns atrasado pelo nosso dia!! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Espero que tenha tido um excelente dia da mulher! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Gostei das dicas e indico também Vamos Juntas? e O Papel de Parede Amarelo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post Jessica! É sempre bom lembrar o que o dia das mulheres representa, embora muita gente ainda ache que serve apenas para dar florzinha e tudo volta a ser do jeito que era antes... Amei as dicas dos livros também! Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica,
    Comprei 'Sejamos Todos Feministas', não vejo a hora de começar a ler.
    Parabéns para nós, mulheres que merecemos respeito!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo