quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Resenha - Química Perfeita


Título:  Química Perfeita - Química Perfeita # 1
Autor:   Simone Elkeles
Editora:  Editora Underworld/ Globo Alt
Classificação: 
Páginas: 307/428
Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.
Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Resenha:  
Brittany Ellis é a garota perfeita. Ou pelo menos ela finge ser.
Brittany é uma das garotas mais populares do colégio de Fairfiel, líder de torcida do grupo da escola, namorada do garoto mais popular e seu status de garota rica faz ela ser tudo o que as outras garotas sonham em ter. Só que quem vê Brittany por fora, não sabe nenhum um pouco como ela é por dentro.
Nossa personagem é nada mais que uma fachada para todos, suas família vai por agua abaixo, sua mãe é totalmente rígida com ela e quer que ela seja a garota perfeita, já que sua irmã mais velha não pode ser por ser deficiente. Brittany acaba carregando o peso de tudo e suportando tudo o que passa para ajudar a dar  o melhor para sua irmã. Mas as coisas começam a sair do eixo quando ela esbarra com um garoto de guangue do subúrbio da cidade.
"Coloco meus livros no chão e percebo que Alex está me olhando com intensidade... Como se achasse que assim poderia me enxergar como realmente sou. Mas quanto a isso não existe a menor chance, porque escondo de todo mundo o meu verdadeiro eu."

Alex Fuentes é um garoto problemático. Além dele ter problemas em casa, Alex acabou sendo recrutado por uma gangue mexicana no qual ele não queria nenhum um pouco participar. Mas sendo impossível de sair, Alex suporta para proteger sua mãe e seus irmãos dos perigos de outras gangues que sempre travam guerras por aqueles lados. Depois que seu pai foi assassinado em sua frente, Alex assumiu seu posto e corre atrás de dar o melhor por sua família. Mesmo que tenha que se sacrificar para isso. Não tendo uma boa fama em sua escola, Alex não se importa nenhum pouco com os boatos que rodam a escola sobre ele, ele sabe que dentro da gangue não poderá ter um futuro, então para ele não é importante, mas as coisas começam a mudar quando ele acaba esbarrando em uma certa garota loira, rica e popular da escola.


 "Essa conexão que temos não está indo embora; está ficando mais forte. Porque quanto mais tempo passo com ela, mais perto dela quero estar.’’

 Alex e Brittany acabam se esbarrando e a partir desse dia o destino resolvem os unir, principalmente quando a professora de química resolve montar duplas por escolha própria e é claro que Brittany e Alex acabam sendo parceiros. Tendo que se entenderem para poder realizar o trabalho de química, Alex e Brittany terão que superar as diferenças se quiserem conseguir seguir em frente, ainda mais quando problemas surgem em suas vidas e fazem com que eles se aproximem ainda mais, logo eles perceberão que não são tão diferentes assim e que a fachada que eles possuem pode estar prestes a desmoronar. Será que essa química será suficiente para suportar tudo isso?

 Química Perfeita foi um livro que sempre quis ler da Simone Elkeles, pois já tive contato com suas obras e adorei sua escrita. Os livros da autora são histórias clichês com uma pegada de drama que faz a gente acabar gostando de suas histórias e querer ler mais e mais. E como esse livro não foi diferente. Simone cumpre o que promete e faz um livro cheio de personagens com altos e baixos e com uma vida tão complicada como a vida real de muitas pessoas.
"Somos atores, na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos."



A premissa é aquela mesma de sempre, garota rica de boa família + garoto pobre meio bad boy, só que o diferencial da Simone é que ela soube construir ótimas personalidades dos personagens e essa coisa “clichê” acaba sumindo, Brittany é mais comum do que todos, uma garota que só pensa em ajudar sua irmã e não liga em se sacrificar por ela. O que faz a personagem ser humilde, o que você não imagina ao ler a sinopse. Já Alex é um garoto ferido, que passou por muita coisa e ainda passa, com um jeito bad boy ele acaba sempre colocando sua família na frente, mesmo que ele tenha que se sacrificar por eles, o que torna ele um personagem muito bondoso e gentil, fugindo da fachada de garoto durão de gangue. E quando ele está com Brittany ela consegue extrair o melhor dele, assim ele com ela e isso faz com a história caminhe rapidamente.
Os personagens secundários foram bem trabalhados e todos merecem seus destaques.
A diagramação ficou muito boa, li pela edição da editora Underworld e não tenho ressalvas.

Sabe aquela história que é clichê, mas que você não consegue se desgrudar? Química Perfeita é assim, trazendo personagens bem trabalhados e uma história triste e ao mesmo tempo feliz. Recomendo para quem gosta de romances.

25 comentários

  1. Realmente, é impossível não se ver um pouco na pele de Britanny. Afinal, somos mesmo feito de grandes clichês. A diferença está em como se narra isso e parece que Simone soube mesmo como faze risso, fiquei com vontade de ler!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu curti muito ler este livro, é uma leitura gostosa e que prende o leitor.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua descrição, me interessei e estará na lista para próximas leituras.

    Beijo..

    lorraneejunior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de romances e não resisto a um clichê. Mas, nos últimos tempos não tenho lido muito esses livros contemporâneos mais leves.. Gostei da dica!
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  5. Não é meu tipo de leitura preferida, mas até que parece interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica.
    Eu não sou tão fã de livros do gênero, mas esse eu me interesso em ler. Sempre quis conhecer a escrita da autora e esse livro sempre vejo elogios. E pelo o que você disse a vida dela é igual a de muita gente que parece ser perfeita nas redes sociais e na verdade é bem diferente. O assunto é muito atual.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess

    Eu comprei o livro na Bienal e até hoje não li. Eu não ligo para clichês, o que importa pra mim é a história e acho que vou curtir. :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Jeh =)

    Eu não consigo expressar o quanto amo esse livro <3 Sério esse é um dos meus livros favoritos. Li em apenas uma noite de tão envolvida que fiquei com a história.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Realmente tem uma pegada bem cliché, mas eu adoro livros assim. Já vou adicionar no skoob. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, curti a premissa, me lembrei das duplas na época de escola hehehehe eu gosto de clichês e acho que vou curtir o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. OOi, adorei a dica ainda não conhecia o livro mas fiquei curiosa com esse enredo, apesar da pegada clichê aparenta ser um ótimo livro.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dessa autora mas é uma autora que tenho muita curiosidade em conhecer a sua escrita e esse livro parece ser muito bom para começar, uma leitura bem ao meu gosto. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a dica.
    Passando aqui pra agradecer sua visita lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica

    Nossa, eu ameeeeei esse livro!!!
    Sempre que me pedem uma indicação eu cito ele!
    Tem resenha dele no Pedacinhos tb!

    Mt boa sua resenha!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jess!
    Eu gostei bastante desse livro (nem sei o motivo de não ter feito a resenha dele rs), mas achei a trama muito parecida com um outro livro da autora. Parecia que eu estava lendo a mesma coisa sempre, sabe? Esse foi o único ponto fraco, na minha opinião!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica! Realmente tem alguns cliches que a gente não consegue desgrudar, rsrs. Eu ainda não conhecia esse livro, mas me chamou atenção, com essa coisa de "garota perfeita" que a mãe dela tenta impor... quantas outras pessoas querem ser assim atualmente? Ainda mais na atual felicidade de rede social...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jess!
    Eu li esse livro tem uma vida e foi justamente por essa outra autora aí. Na época eu gostei bastante, mas não sei se seria a mesma coisa atualmente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  18. Oii Jess, amei a resenha, tenho curiosidade em ler esse livro, amo romances e por mais que seja clichê quero ler hahahaha
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Helloo... tudo numa nice?!
    Concordo plenamente com você. Química perfeita tem muitos clichês, mas você acaba desconsiderando por um tempo pela maneira como a autora conduz a estória. Li há muito tempo, na versão de outra editora. Gostei bastante na época. E acho que é um livro bom para intercalar leituras mais pesadas.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica,
    Eu quase comprei esse livro, mas fiquei com medo desse clichê...
    Adoro a premissa, adoro o que ela promete, então acho que leria sim.
    Agora que você elogiou, fico mais animada a comprar a obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, Jéssica. Tudo bem?
    Realmente me parece ser clichê, mas, pelo que você disse, um clichê que não dá vontade de largar. Com certeza seria um que eu leria.
    Adorei tua resenha.
    Beijos!
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  22. Oi
    que bom que gostou de ler, a história é bem envolvente , faz anos que li o e-book que peguei em um site, li o primeiro e o segundo, seria um bom livro para se ter na estante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jess!

    Eu adorooo a escrita da Simone, e tinha vontade de ler Química perfeita mais por isso do que pela história em si, e fiquei até aliviada aqui em saber que apesar do cliche garota rica + garoto badboy, os dois tem seus altos e baixos que compensam e os tornam em personagens que conquistam o leitor. Você conseguiu me convencer a dar uma chance pra obra sem medo hahaha ótima resenha!!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Jess, tudo bem?
    Quando o clichê é bem feito, eu nem me importo que seja clichê haha!
    A obra parece bem legal, gostei da dica. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  25. Oi Jéssica, tudo bem???

    Eu li este livro acredito que em 2014, quando eu soube que a Globo Alt ia trazer o livro físico, quase enlouqueci, porque foi uma das melhores histórias que li na época e foi quando descobri que amo romances com sua pitada de dramas. Ainda vou adquirir, está na minha listinha de desejados... Adorei a sua resenha e fico feliz em saber que também curtiu a história. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo