quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Resenha - Feita de Fumaça e Osso


Título:  Feita de Fumaça e Osso
Autor:  Laini Taylor
Editora:  Intrínseca
Classificação: 
Páginas: 384
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.



Resenha: Karou é uma jovem de dezessete anos, órfã, cheia de tatuagens, as quais algumas estão ali desde que nascera, mas ela não sabe ou se lembra quando haviam sido feitas e o mais peculiar ela possui um cabelo azul. Karou é muito boa em desenhar, e quando ela não está aprontando por ai, ela está com sua melhor amiga Zuzana, ambas vivem em Praga na República Checa.
Só que Zuzana não sabe é que Karou vive ao mesmo tempo no mundo humano e também em um mundo não tão humano assim. Karou foi criada desde pequena por Brimstone, Issi, Twiga e Yasri que são nada menos que quimeras. Brimstone que é quase um pai para Karou, é conhecido em seu mundo como o Mercador de Desejos, pois ele faz troca com diversas pessoas recebendo dentes e trocando por desejos. Karou sempre viveu nesse mundo de Brimstone, ajudando em alguns serviços, viajando por diversos países e ganhando alguns desejos nos quais os usa para pequenas travessuras.
 "Você já se perguntou alguma vez se os monstros fazem as guerras ou se as guerras é que fazem os monstros?"

Akiva é um serafim atormentado por uma lembrança trágica e muito dolorosa que o fez se tornar frio e impiedoso em seu mundo, ainda mais com alguns quimeras no qual ele jurou vingança, mas quando ele se junta com os seus e inicia uma guerra no mundo deles, algumas coisas são descobertas, ainda mais quando ele encontra uma jovem humana muito estranha, com marcas que jamais deveria ter.



 “Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo de sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte do que tudo isso, algo com o poder de conduzir seu sangue e respiração como uma sinfonia, de forma que qualquer coisa que ela fizesse para lugar contra isso parecia em desacordo, uma desarmonia com seu eu.”
"Ele se perdera nela. O brilho dos olhos dela acendia alguma coisa dentro dele que o fazia perceber que havia passado a vida em meio a uma névoa, que vivia pela metade, na melhor das hipóteses, que sentia pela metade." 
Karou começa encontrar algumas marcas de mãos em algumas passagens secretas nas quais ela viaja e ela começa a descobrir que o mundo que ela já achava estranho é ainda mais e que ela nem sabe de 1% da verdade por trás de tudo, e quando um anjo tenta atacá-la é ai que as coisas começam a ficar ainda mais estranhas, e Karou acaba conhecendo Akiva um serafim que era para ser seu inimigo já que ela vive com os quimeras, mas há algo em Akiva que faz Karou querer tentar lembrar de seu passado e há algo nele que faz ela questionar tudo. Karou e Akiva partem para descobrir mais sobre suas histórias, e quando a verdade chega a tona, ambos não imaginam o quanto são importantes nessa guerra.                
“Quando todas as portas estivessem marcadas, seria o início do fim. E começaria com fogo. “

Feita de Fumaça e Osso foi uma leitura totalmente surpreendente para mim, pois não fui com muita sede ao livro e quando iniciei a história me apaixonei pelo mundo criado da autora. Narrado em terceira pessoa, apresentando o ponto de vista da Karou e do Akiva, o livro nos mantêm totalmente preso durante a trama toda, pois queremos tanto saber oque liga Akiva e Karou e o porque essa guerra está se iniciando. 
Akiva é um personagem intrigante, misterioso e muito belo,  de inicio tentamos entender o porque Akiva quer tanto essa guerra, o porque ele sofre tanto e o que teve de influência no destino de Karou no passado e agora novamente na vida dela, um personagem que é fácil de gostar e até se apaixonar.
Já Karou é uma personagem que tem uma vida diferente dos outros, mas que sente realizada pelo que tem, a unica coisa que a incomoda são os segredos por trás daquele mundo e porque todos querem esconder dela, é uma garota muito forte, decidida e dedicada naquilo que faz, e logo você se identifica com ela.
Zuzana que é a melhor amiga de Karou é uma personagem muito doidinha e não tem como você não se divertir com seu jeito engraçado e seus modos de falar.
O legal dessa história é que a trama  dos mocinhos e  vilões não são exatamente determinadas. ambos os lados tem seus pontos fortes e seus pontos que precisam ser melhorados, assim tornando nenhum deles o vilão de verdade e sim um povo que luta por justiça.
A escrita da autora é rápida, mas lenta nos pontos certos, onde ela explica um pouco mais das criaturas. Gostei muito da diagramação da editora e dos pontos divididos do livro. 
Feta de Fumaça e Osso é um livro de fantasia que com certeza irá te agradar pela trama diferenciada e pelo rumo que a história segue.
Super recomendado.

"- O amor é um luxo.- Não, o amor é um elemento.Um elemento. Como o ar que respiramos, a terra em que pisamos. ”


32 comentários

  1. Oi, Jess!
    Eu sou apaixonada nessa trilogia! Sem falar que as capas foram ficando cada vez mais bonitas. A última é a minha preferida <3
    Vale a pena continuar, se é que você ficou nessa dúvida hahaha O final é bem legal!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da capa e parece ser uma ótima leitura, mas o gênero não me atraí muito. Ótima resenha.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica
    essa trilogia é especial pra mim!
    Na verdade ainda falta eu ler o último livro, mas eu quero tantooooo saber como termina e ao mesmo tempo não quero ler pra história não acabar!
    Heheheheheheheheeh

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Que blog mais encantador!!! Seu espaço é lindo e já vi que irei me tornar fã <3
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler, principalmente, ao mencionar que a leitura foi bem surpreendente. Amo demais <3

    Agora vou dar uma fuxicada em outras postagens do blog!

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando um livro consegue nos surpreender, acontece quando vamos sem expectativas, não conhecia o livro mas achei interessante a história, ando mesmo a sentir falta de ler algo do género fantasia. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Eu tenho esse livro há anos na minha estante, paguei 6,00 nele na época e ainda não li. Você elogiar tanto me anima.
    Sei que a Sil do blog Prefácio também gosta da série, vou dar uma chance!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!
    Karou é um nome estranho kkkk curti não. Por outro lado, eu adoro tudo o que envolve quimeras, então fiquei mais do que curiosa pra conferir a obra! Achei legal principalmente o fato de ninguém ser um vilão de verdade, apenas todos batalhando pela justiça, isso é algo bem peculiar e interessante. Adorei a resenha!

    xx Carol
    Estou promovendo um Booktour do meu livro chamado O Poder da Vingança, vem se inscrever pra participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Este livro é incrível e a mitologia criada pela autora é super criativa e original. Eu adoro! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Jessica, não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, parece incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Oiii Jess

    Ah eu preciso começar logo esse livro, tenho a trilogia anotada há séculos e sempre acabo passando outros na frente mas depois dessa resenha fiquei bem empolgada, acho que vou gostar bastante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já fiquei doida por esse livro só pela capa, pela sinopse e sua resenha então... Já quero! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Sou curiosa por esta série, sempre vejo ótimos comentários sobre os livros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ajjjj dona Jéssica, vc quer me viciar em mais uma série né? hehehehehe O universo da autora parece ótimo e se vc curti, capaz que eu curta tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá Jéssica, tudo bem?

    Eu sempre leio resenhas positivas desse livro, acho que futuramente vou dar uma chance pra ele, ótima resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi ! Já tinha visto a capa da trilogia e são lindas. Adorei ler uma resenha sobre e fiquei curiosa para conhecer toda a série. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana essa leitura!!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu ainda quero ler essa trilogia, mas ainda não consegui compras, que bom que achou a leitura surpreendente ainda mais porque foi ler sem esperar muito, é bom quando o livro surpreende o leitor.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jessica! Tudo bem?!
    Não conhecia o livro, mas é o tipo de leitura que eu adoraria ter.
    Coloquei esse na minha lista já!
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sempre tive curiosidade para ler esse livro e adorei os quotes que você selecionou e toda a trama de um jeito geral. A capa é simplesmente linda!
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jess!
    Eu amo demais essa trilogia. Foi uma das primeiras fantasias que li depois de muito tempo e nossa... levo no fundo do coração de tão maravilhosa que é.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Jess, tudo bem?
    Não li nenhum livro dessa série, mas as capas sempre me chamaram a atenção.
    Achei bem interessante! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Pela resenha dá pra ver que é daqueles livros que prendem a gente, né? *-*

    Blog / Facebook

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jess

    Eu amo esse livro. É o único livro com anjos que eu curti. Achei o mundo criado pela Laini tão encantador...
    Ainda tenho que ler o último, mas antes vou comprar o box em inglês para reler, eu só tenho esse primeiro e o segundo quase não se acha mais.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  24. UAU.
    Quantos elogios, Jess.
    Eu nunca li esse livro.
    Sempre fico protelando essa série, mas realmente com tantos elogios E AINDA FAVORITANDO, é impossível deixar de lado.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie, ainda não conhecia, parece ser bem legal, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  26. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu assisti várias reviews sobre as obras da Laini e li muitos elogios a ela. Até fiquei curiosa para conferir suas obras por causa disso, mas não curto muito estória de anjos com esse sobrenatural. Então não sei se leria. Mas tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dela - muita mesmo. Eis o dilema.
    Que bom que curtiu a obra. Acho que é sempre bom ler sem expectativas que acaba dando certo.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia, mas me apaixonei pela capa... chama muito a atenção e me fez ficar super curiosa para ler a trilogia.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  28. Olá Jéssica tudo bem?
    Eu amo fantasias, e essa me deixou meio intrigada, fiquei com vontade de ler e ao mesmo tempo acho que não seria uma leitura que me apaixonaria, mas enfim, quem sabe eu dê uma chance1
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Jéssica, tudo bom ?
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa após conferir a resenha. Gosto de leituras desse gênero e com certeza colocarei na lista dos desejados.
    Beijos boa semana , adorei o post.
    bellapagina.blogspot.com.br
    Facebook: Bella Página

    ResponderExcluir
  30. Oie Jeh =)

    Sempre leio muitas resenhas positivas dos livros dessa série, mas confesso que ela nunca me chamou muito a atenção. Fico feliz em saber que você curtiu a leitura!

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Jéssica.
    Eu li esse livro quando lançou. Confesso que comprei por causa da capa e acabei amando a história. E só agora no começo do ano que finalizei ela hehe. Os personagens são incríveis e a Zuzana poderia ter um livro só dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  32. Oi, Jéssica!
    Lembro que tive a oportunidade de comprar esse livro baratinho na Bienal de 2015, mas ele simplesmente não chama minha atenção. Não leio muitos livros desse gênero, então acho que é por isso. Mas que bom que você gostou!
    No entanto, essa capa é linda!! Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo