sábado, 2 de dezembro de 2017

Resenha - Fragmenta-me



Título:  Fragmenta-me – Estilhaça-me #2.5
Autor:   Tahereh Mafi
Editora:  Novo Conceito
Classificação: 
Páginas: 70
Sinopse: Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me.
Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a  guerra.
No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam.


Resenha:  Fragmenta-me é um conto entre a história de Liberta-me e Incendeia-me narrando o ponto de vista de Adam.
Prestes a acontecer um ataque do Ponto Omega no Setor 45, Adam está tentando se recuperar pelo termino de seu relacionamento com Juliette, o que para ele ainda é bem incompreensível e  ele está tentando não ficar tão preocupado com a saúde de seu amigo Kenji e a segurança de seu irmão James. E para piorar algumas revelações o deixam ainda mais abalado do que o habitual.


“O simples fato de ver o rosto dela ainda faz meu peito doer, mas a verdade é que eu não tenho mais ideia do que está acontecendo entre nós. Prometi a ela que encontraria uma maneira de passarmos por isto – e tenho treinado como um condenado, como sempre fiz -, mas, depois da noite passada, não vou mentir: estou um pouco apavorado. Tocar nela é mais sério do que já pensei. ”

Warner que é seu pior inimigo acaba sendo seu meio- irmão e seu ódio por ele dificulta as coisas junto com a rebelião. Conforme o ataque se desenrola, Adam tem que se preocupar com sua vida e daqueles que ama. E quando as coisas começam a dar terrivelmente errado, o mundo de Adam desmorona e ele terá que por sua lealdade na mesa e descobrir o que é realmente importante para ele.

"É difícil assistir a essas coisas quando já sei o que vai acontecer. A guerra nunca fica mais fácil se você não concorda com o que está acontecendo."


Nesse pequeno conto podemos ver o quanto Adam está confuso e sentimental com tudo, e quando sua lealdade é posta à prova, ele sabe e não sabe o que fazer. Será que ele realmente faria de tudo por Juliette? Ou tem algo mais importante para ele? E é nessas pequenas 70 páginas que o rumo da trilogia começa a mudar e começamos a entender onde a autora vai chegar.
Ler esse conto abriu mais minha mente para a história e fez toda diferença quando li Incendeia-me.
Achei importante a autora criar dois pequenos contos com o ponto de vista dos personagens principais, fez com entendêssemos eles melhor e quais eram seus verdadeiros objetivos ao longo da trama.
A resenha dessa vez ficou curtinha devido a poucas páginas da história e o desenrolar rápido, mas posso dizer que adorei ver o ponto de vista do Adam e entender um pouco mais do personagem criado pela autora.



17 comentários

  1. Oi
    eu tenho curiosidade de ler essa trilogia,quem sabe um dia, bom acho que tenho o conto, mas só vou ler quando ler o livro, mas que bom que gostou de ler o conto.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Essa é aquela série que sempre quis ler e por algum motivo sempre fica para trás. Torço para conseguir ler em 2018, eu acho a premissa dela incrível. Bom domingo! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess,
    Tenho três dessa série por aqui, mas sempre deixo pra depois haha
    Depois tenho que anotar esses contos que saíram por fora. Já deu um gosto de quero mais.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Achei lindo esse livro.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, tudo bem?
    Dizem que essa série é muito boa!
    Pretendo ler, quando tiver a oportunidade. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Eu acho que esse tipo de conto é bom presente para os fãs. Eu nunca li nada da autora, mas vejo muitas criticas positivas em relação a série, que bom que foi uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!
    Eu sou apaixonada nessa trilogia e em seus contos.
    Fiquei na dúvida se gostava dos personagens, mas aos poucos eles foram me conquistando e acabei por gostar até de quem não devia haha
    É uma ótima dica de leitura!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oiê... tudo bem???

    Eu amo esta trilogia... é uma das que mais amo na vida. Infelizmente mesmo amando não costumo ler livros de contos paralelos... então não tinha lido este conto e amei saber um pouco mais do que se passa na mente de Adam. Eu gostava muito dele, mas depois o Warner, simplesmente conquistou meu coração. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu li somente o primeiro livro, acabei não lendo o outro, mas lembro que na época eu curti muito o livro, li super rápido. Me deu vontade de ler agora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, tudo bem/?
    Adorei a dica, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não conhecia a trilogia, tampouco esse livro. Mas parece ser uma ótima série!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Nunca li a trilogia. Não sei se me prenderia pq é um gênero que não me atrai muito. Mas ainda sim quero dar uma chance pq tenho o primeiro livro aqui em casa <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jéssica.
    Eu não gosto muito quando os autores fazem isso de escrever esses contos entre os livros. Porque eles colocam coisas muito importantes, que como você citou até muda o rumo da história. E se você não ler, já era. E essa trilogia eu tenho ódio até hoje. Odeio o que a autora fez com o Adam.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess

    Eu li apenas o primeiro livro da trilogia e detestei. Foi uma leitura bem ruim, mas eu vou tentar ler de novo quando os livros forem relançados. A única coisa que curti no livro foi o Warner, tenho uma queda pelos mau-caráter! Ahhahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jeh!
    O conto do Adam é bem esclarecedor, né?
    Amo demais essa trilogia <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo