terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Resenha - Filha das Trevas


Título:  Filha das Trevas – Deuses e Monstros #1
Autor:   Kelly Keaton
Editora:  Galera
Classificação: 
Páginas: 288
Sinopse: Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.


Resenha:
Aristanae Selkirk é uma garota diferente das outras. Primeiro sua mãe havia se suicidado e a deixado sozinha no mundo. Depois tinha seu olhos e cabelos que sempre foram diferentes de tudo que viram. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados naturais Ari acaba se destacando por onde passa.
Passando por diversas famílias adotivas, a última família foi a que soube acolher ela e lhe dar amor.
Vivendo com seus novos pais, Ari tem uma boa vida, mas ela sente falta de descobrir sobre  o seu passado, e fazendo algumas investigações ela começa a entender os motivos de sua mãe ter se matado.
Após algumas descobertas no hospício onde sua mãe ficava, Ari resolve investigar mais sobre seu passado e acaba encontrando um bilhete muito estranho que sua mãe deixou para ela. E é a partir daí que as coisas começam a ficar estranhas.
“Eu não sou louca. Confie em mim. E por favor, meu bebê. Fuja logo.Mamãe.”

Depois de sair  do hotel onde se estava se hospedando, Ari é atacada por um cara totalmente esquisito e lutando por sua vida ela acaba o matando, mas o mais estranho é que após a morte do cara, ele desaparece feito fumaça, deixando Ari sem saber se aquilo foi real ou não.
“Eu não conseguia me mexer, não conseguia me recuperar do choque. Do choque de ter sido atacada por um desconhecido. De ter tido que lutar pela minha vida. De ter matado o sujeito…”

Após os acontecimentos, nossa personagem resolve ir a fundo na história e ir ao lugar onde ela jamais imaginou que iria. A nova 2 a cidade devastada e fora dos limites do governo. Após os furacões que devastaram praticamente tudo, a cidade ficou sem ajuda do governo se tornando um caos, então, as nove famílias mais antigas e ricas da cidade resolveram se unir e comprar as terras, transformando tudo novamente em uma cidade, mas após os ataques dos furacões, Nova 2 se tornou uma cidade sombria e várias histórias dizem que existem seres sobrenaturais naquele lugar.
E lá que Ari vai descobri que as histórias realmente podem estar dizendo a verdade e que sua vida corre muito mais risco do que ela imaginava, e se ela não descobrir logo o que houve no passado de sua família e terá que lutar com seres que jamais imaginou existir.
"- O que você quer, na verdade? Riqueza, controle, poder...- Eu quero vingança."



Filha das Trevas foi um livro que sempre tive curiosidade de ler devido a sinopse e por se tratar de histórias de deuses e seres sobrenaturais e posso dizer que a leitura não decepcionou. A história tem um enredo muito bom e prende o leitor do inicio até o fim. Apesar de alguns momentos clichês e cenas muito corridas, o livro em si me agradou bastante e fiquei curiosa com sua próxima sequência.
Ari que é a nossa personagem principal é aquele tipo de personagem durona que se precisar dar um soco ou atirar com uma arma, ela fará isso sem resitar. E foi isso que me fez gostar dela desde o início, pois não é aquele tipo de personagem parada e insegura. Na história temos alguns personagens secundários que acabam se tornando novos amigos da Ari que é o grupo chamado Doué, são pessoas que são diferentes do comum e que acabaram vivendo juntos por serem excluídos da sociedade e lá ela conhece Crank, Dub, Violet, Henri e Sebastian e logo eles acabam se juntando e tentando descobrir os segredos de Ari.
Todos os personagens são importantes na trama e cada um deles tem seu destaque e uma das personagens que mais me chamou atenção assim com a de Ari foi Violet, uma garotinha que possui presas e é bem sombria. E Sebastian também foi o outro personagem que aparece bastante na trama e por toda conexão que ele possui.
O que eu mais gostei do livro foi a autora misturar os seres sobrenaturais junto com os deuses da mitologia e essa mistura ficou muito bacana e deu um toque original na história. Algumas cenas foram bem rápidas e não senti tanto trabalho na história por causa delas, assim como o relacionamento da Ari com os Doué, foi bem rápido a interação que quando você percebeu eles já estavam todos unidos ajudando uns aos outros. O romance foi bem rápido também, mas foi se desenvolvendo ao longo da trama e ainda tem algumas coisas para se desenvolver.

Posso dizer que no geral Filha das Trevas é uma boa pedida para quem gosta de livros sobrenaturais com um toque de mitologia.

15 comentários

  1. Não conhecia o livro nem a autora, mas prece-me uma história bastante interessante! Vou ficar com ele debaixo de olho =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. a very interesting story, i like it .

    if you pick up dresses,glamchase red bridesmaid dresses uk reviews gives you amazing choices.

    http://www.glamchase.co.uk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess

    Eu acho a proposta desse livro tão parecida em certos aspectos com Feita de Fumaça e Osso... até a capa com uma máscara e as características fisicas da protagonista. Rs
    Gosto de personagens duronas, então acho que ia curtir ela, mas nesse momento tenho que dar um gás em outras leituras.
    Vamos ver ano que vem! \o/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Faz tempo que eu não leio um livro desse gênero, acho que está na hora de eu dar uma chance novamente. Amei a proposta, espero gostar como você :)

    Beijos!
    our-constellations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, apesar do rápido desenvolvimento da trama parece uma história legal, gostei da premissa e da mistura de mitologia e sobrenatural!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei muito curiosa em saber o real motivo por trás da morte da mãe dela e quais são os perigos que ela está correndo. Adoro histórias que envolvem sobrenatural, então já vou adicionar nos desejados, quem sabe alguém resolve me presentear de natal hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Faz muito tempo que não leio nada desse gênero de leitura sobrenatural, mas gostei que tem elementos de mitologia grega. Quem sabe entra para a lista de leituras :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br



    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica!
    Desde a primeira vez que vi a sinopse desse livro, me veio na cabeça a trilogia "Feita de Fumaça e Osso". Depois disso, não consegui me interessar por ele, acredita?
    Não sei se minha mente ficou muito leal à trilogia da Laini Taylor ou sei lá qual o motivo haha mas não vai!
    Espero que mais para frente eu consiga ler, afinal é um gênero que eu adoro!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Li ano passado e curti, queria logo que saísse a continuação. Eu gostei da mitologia criada pela autora. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica!
    A mistura parece bem promissora. Tomara que o segundo livro cumpra com as suas expectativas.
    Beijos,
    Oi Denise!
    Gostei do primeiro quote de O Pesseguiro ;)
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Adorei a premissa desse livro, ainda mais por envolver dois temas que adoro: sobrenatura e mitologia. Tomara que eu consiga ler em breve.
    Adorei a capa e sua resenha.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui!!! Estava sem computador por um tempo. Também coloquei esse livro na minha lista pela sinopse. Adoro seres sobrenaturais e também gosto muito de mitologia essa mistura ficou perfeita. Já pensou receber um bilhete como o da mãe dela? Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica,
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess, tudo bem?
    Eu adoro a capa desse livro, sempre me interesse quando vejo, mas por alguma razão (falta de dinheiro, hahaha) acabo nunca comprando. Quem sabe agora com a tua resenha isso não sirva de incentivo?

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Jéssica.
    Essa coisa da cor do cabelo me lembrou Feita de Fumaça e osso hehe. A sinopse é bem interessante e essa mistura de mitologia com seres sobrenaturais me chamam muito a atenção. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo