quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Resenha - Time Riders: O Dia do Predador


Título:  Time Riders 2 – O Dia do Predador
Autor:   Alex Scarrow
Editora:  Fundamento
Classificação: 
Páginas: 414
Sinopse: Liam O'Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História,mas com algo em comum: todos deveriam ter morrido em grandes tragédias. No último momento de vida, um estranho os levou do local das catástrofes. Mas eles não foram salvos. Foram recrutados.
Os TimeRiders ainda não haviam se recuperado das consequências da batalha contra os nazistas quando receberam uma mensagem vinda do futuro. A Agência descobriu uma trana para matar Edward Chan antes que ele elaborasse a teoria da viagem no tempo. Se isso acontecer, não haverá máquina do tempo. Nem TimeRiders.
Assim, Liam é enviado para 2015, a fim de deter o assassino de Chan. Mas algo sai muito errado com a missão e Liam é transportado para 65 milhões de anos antes de Cristo. E, para piorar, um grupo de estudantes do ano de 2015 é levado com ele.
Enquanto Liam luta para manter o grupo vivo em plena era dos dinossauros, Maddy e Sal tentam localizar o amigo perdido. Mas como encontrar alguém que pode estar em qualquer período da História? E o que acontece com a linha do tempo quando dinossauros e humanos se encontram? Uma coisa é certa: a humanidade não será mais a mesma...


Resenha:

Liam, Maddy e Sal estão de volta na sequência de Time Riders com uma missão ainda mais difícil que a outra. Para quem não leu o primeiro livro, segue um breve resumo da história:
Liam, Maddy e Sal são de períodos diferentes da história, Liam veio de 1912 abordo do Navio Titanic ( sim o Titanic), Maddy veio de 2010 dentro de um avião prestes a explodir e Sal veio de 2026 de um desmoronamento, o que ambos tem em comum é que estavam prestes a morrerem em uma catástrofe e foram salvos por um homem misterioso que lhe deu uma nova chance de viver, mas não uma vida normal em seu tempo, mas sim em 2001 entre o dia 10 e 11 de Setembro vivendo esse dias repetidamente para sempre. A missão deles é comandar a agência de viagens no tempo chamada Time Riders e com isso evitar que alguém mude a história e transforme o mundo em caos.
Agora os três estão sozinhos nessa jornada, pois Foster o homem misterioso resolveu se “aposentar” e deixou tudo por conta dos três jovens.

“ Naquela noite, estava tudo bem com o mundo. O dia seguinte seria aquele em que os aviões se chocariam com os edifícios e o céu viraria uma mancha escura durante todo o dia.’’

Agora sozinhos, e sem muito o que fazer os Time Riders estão tentando trazer Bob seu soldado robô e amigo para um novo corpo, já que ele perdeu o dele na última batalha e no meio desse problema surge uma nova missão para eles. Alguém alterou o futuro e matou Edward Chan o primeiro cara a desenrolar viagens no tempo, e com Edward Morto não irá existir novas viagens do tempo em lugar além deles que estão no passado. Então Liam é encarregado de ir ao futuro impedir o assassinato de Edward Chan junto com Becks a nova “robô” deles para que às coisas voltem ao normal e para isso ele e Becks vão disfarçados de adolescentes dentro do grupo de escola de Edward ao Instituto de Pesquisa de Energia Avançada no Texas onde era para ser um normal passeio para entenderem mais sobre a energia do ponto zero e não um assassinato.
Só que no meio do passeio algo dá muito errado e a máquina de energia que eles estavam vendo acaba explodindo e transportando todos da sala para 65 Milhões de anos antes de Cristo, para uma lugar totalmente selvagem e para piorar cheio de dinossauros.
“Apenas porque uma porta pode ser aberta...não significa que deva ser aberta.”

Agora Liam e Becks terão que arrumar alguma forma de sobreviver com o grupo que conseguiu chegar ao portal e conseguir mandar uma mensagem para Maddy e Sal para elas tentarem encontrar Liam nesse tempo, e para isso todos terão que andar pela selva e se aventurarem ao extremo. Só que Liam e Becks não imaginam que alguns certos predadores estavam os observando e aprendendo seus jeitos de lidar com as coisas.
 ’Quando se mexe com o passado que se conhece, cria-se um futuro desconhecido.’’

Maddy sabe que fez algo errado mandando uma mensagem para Liam no futuro, após saber que houve alguma explosão, Maddy e Sal correm para tentar descobrir onde Liam pode ter ido, se ao passado, presente ou futuro e sem ter recursos para encontrá-los Maddy terá que torcer para Liam arrume uma forma de comunicação entre eles, se não tudo estará perdido para sempre.




Time Riders: O Dia do Predador foi uma leitura muito interessante. Nesse segundo livro podemos entender um pouco mais sobre as viagens no tempo e começar a pegar fragmentos do que está por trás da agência e porque ela existe de verdade. Esse livro está um pouco mais "sério" que o anterior e o autor foi bem impiedoso com algumas mortes de alguns personagens.
O livro fala um pouco sobre a era dos dinossauros e temos até o ponto de vista de uma espécie predadora e como era o lugar e a luta para sobreviver o que eu achei incrível o autor explorar na história, o que acabou se tornando um diferencial.
Já Liam, Maddy e Sal estão bem mais maduros nessa sequência e podemos ver que agora eles entendem o peso da missão de vida deles.
A agência ainda é um mistério e a cada livro queremos saber quem foi o criador disso tudo e porque os Time Riders existem, se existem outras agências e porque eles estão por conta sem ninguém para ajudá-los.  Os efeitos das viagens começam a aparecer em Liam, e Foster no livro anterior comenta que a cada viagem no tempo desgasta as células do corpo fazendo com que a pessoa envelheça muito mais rápido que um humano normal e esse é um pouco que acredito que vai ir sendo explorado aos poucos.
Becks é a nova personagem da história, criada para ser um novo ‘’robô’’ Bob, só que Sal por acidente acaba colocando uma genética feminina em vez de masculina na incubadora e em vez deles terem um novo Bob, acaba sendo uma nova garota e Liam e ela logo criam uma certa conexão que vai se estendendo ao logo da história. Bob e Becks acabam sendo diferentes, por serem máquinas deveriam só aceitar ordens do sistema, mas eles logo acabam começando a compreender um pouco mais das emoções humanas e acredito que isso possa ser explorado nos próximos livros.

O final me deixou muito curiosa e com vontade de ler o próximo urgentemente. Se você gosta de ficção científica, com certeza Time Riders vai mexer com você devido aos mistérios e criação da trama.

Aproveite e compre com desconto o livro direto no site da Editora!

18 comentários

  1. Oiii Jess

    O livro parece ser bem legal, não conhecia a saga. Tenho um livro aqui bem parecido com esse (Agencia Lockwood) e ainda nem li, então por enquanto deixo a dica passar, já que antes tenho que eliminar esse outro já pendente. Fico feliz em saber que vc gostou.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica! Super curti a trama do livro, gosto desse tipo de ficção que envolve fatos históricos e o autor parece trabalhar bem o enredo. Gostei da dica.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    me interessei por isso, lembrou um pouco uma série da dc que assisto, curto esse tema de viagem no tempo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, achei muito interessante o livro fiquei com vontade de ler. :) bjs

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas não é muito o género literário que gosto de ler! Mas foi uma boa resenha =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    O gênero não é um dos meus favoritos, mas fico feliz que você curtiu a trama e com vontade de ler a continuação. Eu pensei que fosse BR por causa do olho do dragão na capa haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Curti a trama do livro! Parece ser divertido de ler, mesmo não sendo um dos meu gêneros favoritos.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e olha, me deixou bastante curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem com vc?
    Não costumo ler ficção, mas esse me parece diferente.
    Passando pra agradecer a visita lá no blog.
    Volte sempre!

    Bjo,
    miiistoquente

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas ele me parece interessante.
    A editora sempre manda bem nos livros dessa faixa etária. Adoro
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  11. Olá Jessica
    Puxa não conhecia o livro e ameeeeeeei a resenha!
    Sou apaixonada por sci-fi e tb sou dinolover, além de ter uma quedinha por viagens no tempo, mas nunca pensei em encontrar os três numa mesma obra <3
    Fiquei apaixonada, já vai para a lista dos desejados.
    Bjs Luli
    https://Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jéssica.
    Esse enredo me interessa muito. Gosto de livros que tem viagens no tempo. E essa parte que fala sobre os dinossauros foi a que mais chamou a minha atenção. Mas achei o preço dos livros bem salgado. Quem sabe na BF eu consiga comprar mais barato hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Não conhecia este livro, achei interessante e curioso o enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jéssica!
    Eu não conhecia esse livro, nem o primeiro.
    Por isso dei uma passada só pela resenha.
    Fui direto para a sua opinião e isso me deixou bem animada para procurar a resenha do primeiro livro.
    Acho que vai entrar na wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. A história me lembrou um pouco a série Legends of tomorrow, que o papel deles também é salvar a Terra de aberrações temporais, mas acho que Time riders tem uma pegada mais séria e frenética, com bastante ação. Adorei a resenha, vou procurar mais a respeito do primeiro volume!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica,
    Confesso que não me animei muito com a premissa e nem com a capa.
    Mas você elogiando, fico até curiosa para descobrir o que eu iria achar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess! Eu curti muito o primeiro livro e espero que nesse a história se mantenha tão empolgante. O meu já está aqui e em breve vou ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo