terça-feira, 21 de novembro de 2017

Resenha - A Profecia do Pássaro de Fogo


Título: A Profecia do Pássaro de Fogo - Trilogia Echo #1
Autor:  Melissa Grey
Editora:  Seguinte
Classificação: 
Páginas: 355
Sinopse: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo.
Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.



Resenha:
Echo sempre foi uma garota sozinha. Desde pequena seus pais nunca deram a mínima atenção para ela, e ela teve que aprender e se virar sozinha e até mesmo a roubar para poder sobreviver. Um dia em uma biblioteca, ela acaba conhecendo uma pessoa diferente das outras. Seu nome é Ala e ela é uma Avicen.
Os Avicen são serem que ao invés de terem pelos, possuem penas de várias cores, vivem em um mundo diferente dos humanos, um mundo onde a magia existe e também uma terrível guerra. Ala e Echo imediatamente sentem uma conexão entre elas e Ala por ser uma profeta de seu povo, acaba acolhendo Echo e lhe dando atenção que sua família nunca pensou em dar.
 "Às vezes, quando estou triste, gosto de ficar perto desses livros — a Ala respondeu. — Eles são bons para fazer as pessoas esquecerem todos os problemas. É como ter um milhão de amigos embrulhados em papel e rabiscados de tinta."

Os Avicen possuem uma terrível guerra com os Drakharin, que são criaturas que assim como os Avicen, diferentes. Porém no lugar de penas ou plumas, eles possuem escamas e dominam magia do fogo. A guerra começou pelos Drakharin alegando que por causa dos Avicen seus poderes foram sumindo e isso gerou um conflito que dura vários séculos.
Há uma lenda entre os dois povos que existe um ser chamado Pássaro de Fogo e quem conseguir desvendar seu paradeiro e controlá-lo poderá fazer um desejo e acabar com essa guerra. Mesmo sendo uma lenda, muitos ainda acreditam que o pássaro existe e ele está esperando alguém despertá-lo.
"As lembranças nos transformam no que somos — ele disse. — Sem elas, não somos nada."
Agora Echo vive na biblioteca, em um quartinho cheio de livros e cheio de magia aos olhos de outros humanos, ela vive entre sua casa e o mundo dos Avicen e é claro faz seu trabalho no qual é a melhor de todos. Em roubar as pessoas.
Echo é uma ladra como ninguém, alem de conhecer alguns truques mágicos, ela consegue sair das maiores confusões totalmente ilesa e nesse seu último roubo ela quase foi pega, mas conseguiu trazer um lindo presente para Ala, um caixinha de música.
Só que Echo não esperava Ava ficar tão surpresa e contar a ela que aquilo poderia ser a salvação e o fim da guerra deles, pois dentro da caixa de música havia uma pista do paradeiro do pássaro de fogo. Mesmo sem entender muito do que se tratava, Ala coloca Echo na missão de encontrar o pássaro de fogo, antes do Drakharin e de um dos lideres do povo Avicen, e Echo fará de tudo para ajudar Ala e acabar com essa guerra, pois assim os Avicen podem olhar para ela de outra forma além de uma humana comum. No meio dessa aventura Echo acabará encontrando Caius, e junto eles terão que passar por vários desafios para conseguir encontrar essa lenda.
  "Livros eram sua família, seus professores, seus companheiros. Eles haviam permanecido leais a ela, então ela permaneceria leal a eles."

Caius é o príncipe Dragão do povo de Drakharin e hoje o que ele mais quer na sua vida é acabar com essa guerra e sofrimento do seu povo. Ele acredita na lenda do pássaro de fogo e não mede esforços para encontrá-lo.
Só que sua irmã não pensa o mesmo que ele, e após ela lhe virá as costas e lhe tomar o trono, Caius não tem muita escolha a não ser fugir e torcer para encontrar o pássaro e devolver paz para seu mundo. E meio essa perseguição, Caius acaba encontrando Echo uma humana que está em busca do mesmo objetivo que ele e juntos ambos podem talvez resolver esse mistério, mas será que duas raças diferentes conseguiram superar isso e trabalhar juntos? Mesmo quando uma conexão surge entre eles Caius tem segredos sombrios que não revelou a Echo e isso poderá ser a ruína deles.
 " Mas as maiores mentiras sempre tinham uma ponta de verdade."


A Profecia do Pássaro do Fogo foi uma leitura rápida em muito cativante, o começo da história é um pouco devagar e confesso que no inicio não me simpatizei muito com a Echo, achei as atitudes e seu jeito muito bobo. Mas a autora soube fazer com que a personagem crescesse durante a história e fizesse com que essa “antipatia” desaparecesse.
 O que eu gostei do livro foi a história toda que a autora criou, toda a profecia e história do pássaro de fogo, e aquela sensação de mundo mágico por trás do nosso mundo real.
A história foi bem criativa, mas não é difícil descobrir qual caminho ela vai seguir, mas mesmo assim isso não afetou em nada para mim.

Gostei muito também da autora ter feito Echo ser uma personagem solitária e encontrar refugio nos livros, como no final autora mesmo comenta que ela era uma pessoa assim como Echo e que os livros fizeram ela viajar para outros lugares e mundos diferentes, transformando esse vazio em novos conhecimentos.
 Todos os personagens do livro são cativantes e confesso que amei a autora ter criado romance entre os personagens certos. Jasper foi uma luz no livro com seu jeito engraçado de ser, e gostei ainda mais dele por ser gay e ser um personagem misterioso com muita coisa a explorar. Caius que é o príncipe Dragão foi um dos personagens que mais gostei ao longo da história, um príncipe bondoso que quer acabar com essa guerra e lutar por seu próprio destino. Um personagem fácil de se gostar no primeiro instante e quando ele e Echo estão juntos, viram destaque da história.

Já Echo é uma garota ferida, que teve uma vida difícil e ao mesmo tempo muito boa, sendo solitária, ela acaba sendo uma personagem sarcástica, onde tudo e todo tempo ela tem uma piada a acrescentar, mas com que ao longo da história a autora vai aprendendo a ver vida de um jeito diferente. Uma personagem que cresceu e tem muito mais a crescer ao longo da trama.
No geral posso dizer que A Profecia do Pássaro de Fogo foi uma ótima leitura e que me cativou ao longo da história, para quem gostar de magia, aventura e romance super recomendo o livro.

16 comentários

  1. Nossa, fiquei bem curiosa com esse livro. Me parece super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oie Jeh =)

    Eu gostei bastante desse livro, mesmo com algumas partes bem óbvias rs... Quero muito ler a continuação, mas ela está meio carinha então tenho que esperar XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Ainda não conhecia o livro, mas curti o enredo. Gosto quando o protagonista gosta de ler e tal, fiquei interessada na obra.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    primeiramente eu acho essa capa muito linda e só leio elogios e o seu foi mais um, a história parece ser bem envolvente e interessante, quem sabe um dia eu leia ela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica ainda não conhecia o livro, mais um que vai entrar na lista RSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, eu gosto quando a resenha avisa que o livro começa lento mas que depois melhora, é essencial pra gente não largar a leitura, adorei! Não conhecia a autora, mas curti a trama e a capa é linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  7. É muito bom quando nos deparamos com um livro que nos proporciona uma leitura rápida e que nos cativa.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Jess

    Acho que essa é a primeira resenha que leio do livro e gostei bastante do que vc contou principalmente sobre a Echo.
    Amei a capa, instiga a gente a querer descobrir mais da história.
    Dica anotada.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Eu sempre quis ler esse livro, mas não consegui ainda. Que bom que a personagem acabou sendo bem desenvolvida e no final agradou. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Acho que não conhecia esse livro, que capa linda.
    E já me identifiquei com a Echo ♥ livros bffs lindos!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Eu amei essa capa e o enredo do livro é muito interessante. Gosto muito desse negócio de profecias hehe. E gosto também de quando um personagem evolui durante a trama. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a história, mas ainda bem que ela fluiu bem. Eu fico desanimada quando o inicio é lento rs.
    Achei essa capa e enredo maravilhosos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess

    Que bom que foi uma leitura cativante. Eu tenho dado mais chances para fantasias, mas essa pareceu juvenil demais para mim, acho que não iria curtir.
    Que bom que os personagens são cativantes, isso é essencial em um livro.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas parece-me uma leitura bastante interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia esse livro. Achei a capa linda!!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  16. Oie Jéssica, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo