quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Resenha - Um Milhão de Mundos com Você



Título: Um Milhão de Mundos com Você - Firebird #3
Autor:  Claudia Gray
Editora:  Agir Now/ Harper Colins
Classificação: 
Páginas: 336
Sinopse:  O destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela está no âmago de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, a invenção revolucionária dos seus pais. Paul Markov sempre esteve ao lado de Marguerite em suas viagens dimensionais, mas o último golpe da perversa Triade deixou sequelas. Cabe a Marguerite enfrentar a Triade e evitar a destruição dos multiversos... sozinha. Bilhões de vidas estão em perigo. Os riscos nunca foram tão altos.

Nesta épica conclusão da trilogia Firebird, todas as certezas serão questionadas: destino, família, amor... e o multiverso será transformado para sempre.


Resenha:  Em seu último livro, Um Milhão de Mundos com Você vem para marcar o final dessa trilogia tão criativa da Claudia Gray.
Marguerite está agora responsável não só por deter a Triade, mas também salvar todos os outros multiversos e seu mundo. Marguerite é a viajante perfeita de sua dimensão e isso fez com que ela fosse responsável por seguir os multiversos atrás de sua outra versão do mal, A Marguerite do mal está tentando destruir os mundos, começando primeiramente matando suas próprias versões e cabe agora nossa personagem ir atrás dessas dimensões consertando as armadilhas mortais que a outra deixou. Mas será que ela sozinha vai conseguir salvar todas as Marguerites das garras da do mal?
 '' - As pessoas merecem a chance de viver — respondo. — Elas merecem o direito de criar seus próprios destinos.''

Paul, Théo e seus pais correm contra o tempo para descobrir uma forma de parar a destruição dos universos criando um dispositivo que deixaria aqueles mundos salvos, mas para isso eles terão quer ser mais rápidos e mais espertos que a tríade que sempre está um passo à frente deles.Com Marguerite lutando e tentando se salvar de absurdas situações, as coisas só complicam quando ela percebe que ela não é capaz de resolver tudo isso sozinha e que tendo bilhões de vidas em suas mãos, algumas podem escapar e morrerem e ela terá que lutar e superar a isso se quiser acabar com a Triáde de uma vez por todas.



 ''Na verdade, conhecemos pessoas novas o tempo todo, mas não sabemos com certeza qual vai ser a importância delas na nossa vida. A gente nunca sabe de quem vai esquecer ou de quem vai precisar para sempre.''

Mas quando vários universos resolvem se unir, Marguerite e seu grupo talvez tenham alguma chance de derrotar a Triade, mas eles terão que passar por muitas coisas e viverem seus maiores pesadelos para tentarem ter um final feliz.

''Mesmo que você visitasse um milhão de mundos, não conseguiria. Não dá para saber tudo sobre outra pessoa, nem mesmo a pessoa que você ama.''


Um Milhão de Mundos com Você conseguiu fechar as lacunas do livro anterior, por mais que a autora correu com o final, deixando tudo para a última hora, a história teve um ótimo desenvolvimento.
Marguerite me surpreendeu, mesmo com todo o peso dos mundos em suas costas, ela soube lidar bem com a pressão, mesmo quando as coisas não davam certo. Ela errou? Sim, mas aprendeu com seus erros e fez disso algo com que pudesse se reerguer e lutar. O que me chamou bastante atenção no livro. Nessa história, podemos rever personagens do primeiro livro e também conhecer mais alguns mundos diferentes e ter uma nova visão, tanto da Marguerite, quanto de Paul e o destino de ambos, mesmo Paul estando quebrado, ele precisa aprender a superar suas dificuldades e lutar contra seus próprios demônios, pois o que a Triade fez com ele é irreversível. E é uma luta constate do personagem para não ceder a escuridão e tentar viver de uma forma plena.
Todos os personagens tiveram um grande amadurecimento durante esses três, principalmente a Marguerite, ela conseguiu crescer totalmente na história. O desfecho claro foi muito rápido e vi várias resenhas negativas por conta disso, pois a autora escreveu três livros para finalizar a história bem no final do livro mesmo, faltando pouquíssimos capítulos para acabar. Mesmo assim consegui entender o contexto e ver um final bacana, que poderia ter sido melhor trabalhado, já que o livro é cheio de criatividade e tramas.
No geral posso dizer que fiquei satisfeita com a trilogia e que recomendo para aqueles que gostam de uma boa fantasia que faça você literalmente viajar entre mundos e lugares.


14 comentários

  1. Oi, Jess!
    Depois de ter acompanhado todas as resenhas dessa trilogia aqui, já sei que não errei em ter adquirido ela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Leio pouca fantasia, ainda que tenho acho interessante o enredo, não faz muito o meu estilo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jess

    Tenho essa trilogia pendente pra ler, espero começar o primeiro livro esse mês de Outubro sem falta. Acho legal esse tema dos universos paralelos, parece ser muito interessante.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa...chato quando uma série, trilogia e etc acaba assim corrida. Mas enfim... bom que os personagens evoluíram e que você gostou do finalizaçao. Ainda sim, quero ler!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica! Eu acho a capa desses livros lindas! Que bom que a autora fechou as pontas soltas e que teve um bom amadurecimento dos personagens. Sempre bom quando a gente acompanha uma série de livros e ela termina bem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie Jeh =)

    Se tem algo que me incomoda em especial quando acompanho uma série ou trilogia é essa sensação que a história acabou de forma corrida. Mas, infelizmente as vezes faz parte =/

    Leio muitas resenhas positivas sobre essa trilogia e confesso que sinto aquela pontinha de curiosidade. Porém, vou esperar mais um pouco antes de me aventurar pela história.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!
    Eu li só o primeiro livro da série, e precisaria ler de novo para ler os próximos porque já esqueci muita coisa. Um dia eu leio :)

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Quero ler essa série. Não estou com tempo, mas amei sua resenha.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa série está na minha longa lista de espera, falta sempre tempo para tudo.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess!

    Essa trilogia parece ser muito boa! Fico feliz que tenha te agradado, apesar de o desfecho ter se dado de forma muito rápida. E é muito bom quando gente vê um amadurecimento por parte dos personagens em uma série de livros!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  11. Sempre babo nas capas dessa trilogia! E acho a proposta da história super legal também. Fico feliz em saber que nesse último volume os personagens tiveram um grande amadurecimento, elemento muito importante para vermos o quão longe os personagens chegaram. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, Jess

    Me diz o porquê a mulher escreve uma trilogia para correr no final? Não entendo esses autores! Hahaha
    Mas que bom que no geral foi uma boa experiência. Eu tenho que comprar o segundo e o terceiro pra começar a ler logo.

    Beijoca
    -Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica,
    Eu queria muito ler essa trilogia, sou apaixonada pelas capas, mas já vi críticas negativas e estou com medo.
    Ah, e por ser fantasia, eu fico um pouco mais animada. Até porque, estou querendo ler mais livros do gênero ultimamente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que a história teve um bom desenvolvimento, eu tenho o e-book do primeiro livro dessa trilogia, mas ainda não li e que bom que gostou.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo