terça-feira, 5 de setembro de 2017

Resenha - Quando a Noite Cai


Título: Quando a Noite Cai
Autor:  Carina Rissi
Editora:  Verus Editora
Classificação: 
Páginas:  476
Sinopse:  Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


Resenha: Briana Pinheiro é a garota mais azarada que você pode imaginar. Não consegue ficar em um trabalho nem por 7 dias. Não porque ela não queira, mas a sorte insiste em fugir e deixar com ela só o azar, mesmo mal tocando nas coisas acontece um desastre. Mas mesmo assim ela não deixa se desanimar e luta para encontrar um trabalho que possa ter um bom dinheiro para ajudar a sua mãe a pagar a pensão que é o único lugar onde elas moram e tem uma pequena renda alugando quartos. Mas a pensão não anda muito bem, só tem um inquilino e está caindo as pedaços. Briana precisa muito de um trabalho, mas a sorte ainda não chegou para ajuda-la.

"Eu não sabia por que isso acontecia. Não entendia por que, ao completar dezoito anos, passei a sonhar com alguém que não existia. Com um lugar que nunca visitei. E não era sempre o mesmo sonho, como uma obsessão ou coisa assim. Era mais como um seriado a que apenas eu assistia. Às vezes havia reprises, mas nunca cheguei ao episódio."
"Desempregada, prestes a ver minha família ser jogada na rua e apaixonada por uma fantasia. " 
Em meio ao desastre de sua vida, Briana tem um momento onde ela pode fugir de tudo, que é sonhando. Quando a Noite Cai, Briana vira uma jovem princesa guerreira e lá ela pode encontrar seu lindo guerreiro escocês Lorcan e viver uma história que ao mesmo tempo é de amor e tragédia. Briana não sabe porque sonha toda vez com essa história, mas parece uma novela, todos os sonhos vão seguindo um enredo e as vezes até mesmo se repetem e tudo começou quando ela fez 18 anos. Mesmo sem entender muito, nossa personagem luta entre o mundo real e a fantasia que tem em sua cabeça com um cara que não existe e ela está completamente apaixonada por ele.
“Porque, quando se ama, por mais impossível que possa parecer, a esperança persiste e você luta até o último suspiro.”
Tirando toda essa fantasia em que ela vive, Briana sabe que precisa acordar e correr atrás de um novo emprego antes que elas fiquem sem dinheiro e tenham que vender a pensão. Por sorte sua irmã Aisla, consegue para ela uma entrevista em uma grande e famosa construtora para trabalhar como secretária, o que já deixa Briana apreensiva, pois seu azar pode acabar com tudo antes mesmo dela ser entrevistada.
Relutante, mas confiante Briana resolve ir a entrevista de emprego e lá nada foge do comum, pois seu azar faz com que ela cause a maior confusão e saia de lá constrangida e frustada. E para piorar tudo, assim que ela sai do prédio é atropelada por um cara.
Só que esse não é um cara qualquer, pois o cara que atropelou ela é igualzinho a Lorcan, seu guerreiro Irlandês dos sonhos.
“Aquele cara não era Lorcan. Claro que não. Por alguma coincidência bizarra, ele se parecia com o homem que habitava meu imaginário.”

Sem entender muito bem o que está acontecendo, Briana tenta manter a sanidade em si e descobre que Lorcan não é exatamente seu Lorcan e sim Gael O'connor, nada mais e nada menos que o dono da construtora no qual ela ia passar pela entrevista. Com o destino dos dois se encontrando Lorcan logo percebe que Briana é diferente as outras pessoas e não pensa duas vezes em contratá-la para o cargo. Briana mesmo sem entender como seu azar pode ter virado tanta sorte, resolve aceitar o emprego e entender melhor sobre o que Gael tem a ver com Lorcan.
Tentando não misturar fantasia com realidade, Briana terá que mostrar para o seu coração que são duas pessoas diferentes e que em meio a várias descobertas, ela pode descobrir o que realmente é o amor.


Quando a Noite Cai, me fez rir em vários momentos, como alguns me emocionei, outros suspirei e me apaixonei pela história.
Briana é aquela personagem carismática, que é simples igual a todo mundo, mas que tem uma luz por dentro que a faz ser diferente de todos, mesmo com seu azar e problemas, ela não se deixa abalar ou ficar triste pelo que acontece, ela encara como qualquer outra coisa e torce para que o próximo dia seja melhor, e isso me fez gostar muito dela logo no começo.
A história tem um enredo muito interessante e a Carina vai intercalando a história da Briana junto com seus sonhos e a história que ela conta através deles. O que deixa a gente cada vez mais curioso e interessado em saber todo aquele enredo.
Confesso que o final não foi uma surpresa para mim, antes da metade do livro já consegui entender toda a história e imaginar como terminaria tudo, mas isso não deixou a história desinteressante, pelo contrário, me fez querer saber se minhas teorias estavam corretas.
Posso falar que todos os personagem são carismáticos, desde a irmã da Briana até mesmo o Lorenzo amigo de Gael, todos para mim tem seus destaques na história.
Já de Gael posso falar que é um personagem que possui um sofrimento e um vazio profundo dentro dele, e que aos poucos eles vai se soltando na história e passamos não só a ver aquele homem frio, distante, mas sim o verdadeiro homem por trás de tudo aquilo.
Lorcan eu diria que é aquele personagem que faz a gente suspirar e colocar na lista de crushes literários. Um guerreiro Irlandês que luta pelo seu povo, é feroz e ao mesmo tempo gentil. Já Ciara, outra personagem importante no livro, foi muito bem construída, uma personagem forte, destemida e que não tinha medo de lutar por aquilo que desejava.
No geral posso dizer que todos os personagens me agradaram e não tive nenhum problema com a história, por mais que alguns momentos fosse um pouco parada, Carina consegue fazer a gente se prender e querer saber mais e mais.
Posso dizer que Quando a Noite Cai é um ótimo livro e que tem um enredo muito interessante. Vale a pena se apaixonar por essa história e por Gael e Lorcan também. 💓

14 comentários

  1. Olá!
    Eu fiquei curiosa pra ler esse livro, porque é da Carina, e eu amo os livros dela (os que eu já li ahahah). Essa capa é sensacional também!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,
    Eu adorei esse livro, praticamente devorei ele!
    Já estou virando mega fã da Carina.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Quero muito ler algo da autora, e esta obra parece ser um começo perfeito, hehe. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Mais um livro da Carina que gostei muito. Mas achei que poderia ser menor. E também já imaginava o final bem antes, só a Briana que não tinha pensado naquilo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica! eu adorei o livro, além do romance eu dei boas risadas com a Briana, já quero ler os próximos da Carina <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Minha unica experiencia com livro da autora não foi muito bom e nunca mais li nada. Mas este livro me chamou atenção, acho que a capa contribuiu, achei bem bonita. Gostei do enredo e fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Não é a primeira vez que vejo algo desse livro, e sempre tem bons comentários. Acabei ficando curiosa!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! As histórias da Carina são muito encantadoras e divertidas, e tem um jeitinho de contos de fadas. Esse livro é fofo demais.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! Esse enredo me lembra o filme sorte no amor. Ainda não conheço a escrita Carina Rissi e todos estão elogiando esse livro que estou em dúvida por qual começar. Só sei que os protagonistas despertam minha curiosidade e fiquei curiosa para saber o que o homem dos sonhos, tem em comum com o da realidade. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade. Esse particularmente parece ser muito fofinho!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Mais um da Carina para a lista, estou doida para conhecer esse Gael haha e já simpatizei com a protagonista.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Li Quando a noite cai recentemente e tive a mesma experiência que você com a leitura. Um livro emocionante e mágico! Adorei todos os personagens e também saquei logo a resposta pro mistério todo, o que não tirou nem um pouco a graça do restante. Os livros da Carina são um melhor do que o outro <33 ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Vou te confessar que estou com o pé atrás na Carina Rissi, rs.
    E essa sinopse me lembra muitos livros que já li, tenho um medo lascado de me decepcionar, até porque a obra tem um preço salgadinho, por ser lançamento.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo