quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Resenha - Ônyx


Título: Ônyx - Lux #2
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Classificação: 
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


Resenha: 


Seguindo Obsidiana, Ônix da sequencia na história e tudo o que Katy passou após descobrir que seus vizinhos eram nada menos que mero alienígenas.
E para piorar tudo, a última luta com os Arum que são inimigos deles, fez com que Katy criasse uma conexão esquisita com Daemon e para piorar, depois de tudo isso Daemon acha que ele Katy devem ficar juntos, o que para ela é totalmente esquisito, pois ele a odiava há pouquíssimo tempo. Katy tenta lidar com o Daemon que além de provoca-la está tentando conquistar ela e faz com que as coisas se compliquem. Se saber  se realmente Daemon sente algo por ela ou isso tudo tem a ver com a conexão bizarra, Katy terá que resolver logo se acredita nele ou não.

“Eu conseguia entender os livros. Eu não conseguia entender os garotos – especialmente garotos alienígenas.”

Tentando ignorar Daemon sem sucesso, Katy tentar fingir que não se importa com a aproximação dele e além disso ela precisa fingir que não sabe de nada que seus dois vizinhos são serem sobrenaturais, pois o DOD é um governo de fiscalização que sabe sobre os alienígenas e faz de tudo para que a população não saiba que eles existem. Se eles souberem que Katy sabe sobre os Lux e que ainda mais criou uma conexão com um deles, a vida dela pode literalmente acabar.

"As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir."

As coisas só pioram com a chegada de um novo aluno que veio da California, seu nome é Blake e parece que o garoto logo ficou interessado em Katy, e Katy por querer ter sentimentos reais com alguém e não uma louca conexão, acaba se deixando levar e aceitando sair com Blake e imediatamente começamos a ver um Daemon totalmente cheio de ciúmes e que insiste que há algo de errado com Blake.
O que Katy precisa entender agora  é se Daemon está realmente falando a verdade ou se o seu ciúmes está deixando ele ver coisas que não existem.
Katy acaba vendo alguém que era para estar morto e isso faz com vários segredos possam ser revelados e que eles podem estar correndo um perigo maior do que imaginam.
"As pessoas buscam repostas e nem sempre gostam do que encontram. De vez em quando, a verdade é pior do que a mentira."


Ônix foi uma leitura que me prendeu do inicio ao fim. Dando sequencia em Obsidiana a autora soube crescer com a história e faz a gente se apaixonar ainda mais por esses Aliens.
Nesse livro Katy superou o choque inicial de descobrir que seus vizinhos são nada menos que alienígenas de outro planeta que agora vivem na Terra e que além disso tem uma guerra travada com os Arum que também são alienígenas, alem de toda a intervenção do DOD que está cada vez mais rigoroso com relação aos luxen e os humanos.
Katy agora está lidando com essa nova vida, onde antigamente era tudo escritos no livros paranormais que ela lia e do nada ela descobriu que algumas coisas podem ser bem reais. Seu relacionamento com a Dee continua forte e elas se tornaram grandes amigas, já com Daemon seu relacionamento comparado ao primeiro livro melhorou muito e agora eles estão mais grudados do que nunca, principalmente após a ligação que tiveram por causa dos eventos anteriores.
Katy não acredita em toda essa aproximação do Daemon, pois antigamente ele odiava ela e agora ele está cada vez mais próximo e tentando conquistá-la, o que está sendo bem complicado para nossa personagem, pois Daemon aquele tipo de cara cativante, com língua afiada, que joga sujo para ter o que quer, alem da sua aparência maravilhosa como todos descrevem.
Nesse livro temos alguns novos personagens e algumas surpresas ao longo da trama e é por isso que eu gosto muito dos livros sobrenaturais da Jennifer, ela consegue criar uma trama que faz a gente ficar grudado na história e quando terminamos o livros, estamos totalmente apaixonados por tudo aquilo que ela escreveu.
Já li toda série lux, mas posso dizer que a cada livro a ação e o drama ficam cada vez maiores e você não consegue largar a história até terminar.
Recomendo muito essa série para todos, pois é cativante e única do gênero de alienígenas.

16 comentários

  1. Olá Jessica, tudo bem?
    Amo demais essa série e já estou no terceiro livro. Não gosto de séries com um grande numero de livros, mas a Jennifer sabe o que faz. Não gostei muito da Katy nesse segundo livro, achei ela desconfiada e irritante demais, mas a história continuou maravilhosa.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Eu li a autora escrevendo outro gênero e gostei bastante da escrita dela. Essa série eu tenho interesse, até tenho o primeiro livro aqui que comprei em uma promoção, mas nem sei quando lerei porque nunca que terminam de lançar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica!

    Essa série parece ser ótima! Gosto bastante desse gênero! As capas são lindas! Qualquer hora vou pegar o primeiro livro para ler.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, eu tenho muita vontade de ler Obsidiana! Acho a premissa do livro muito original, minha nossa eu acho que terei uma queda de penhasco por um alienígena rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Eu li o primeiro e gostei muito, parece com os sobrenaturais que eu lia antigamente e que tinham algo mais do que os de hoje. Não vejo a hora de conferir este volume. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess!

    Admito que não tenho muita vontade de ler essa série... não gosto muito de livros sobrenaturais. Mas que bom que você gostou e que a leitura te prendeu!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica!

    Já virei tua fã por ter feito resenha deste livro!!!
    Adoro demais essa saga! Sou apaixonada por todos os livros, em cada um a Jennifer nos fez sofrer cada vez mais. Esse mês eu li o Shadows, adorei demais. Pena que a saga acabou :x Mas quero reler depois os livros.

    Beijos :*
    Say My Book

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de coisas alienígenas e tenho certeza que gostarei desse.
    Adorei a dica.

    Quer ganhar 2 livros a sua escolha? Então acesse o Blog para saber como ganhar.

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    Abraços,

    Naty

    ResponderExcluir
  9. Hi! Great post and i love this book!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
    http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/

    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!
    Alienígenas não são bem a minha praia, rsrs. Mas que ótimo que o livro não sofreu da Maldição do Livro 2. É tão comum a história decair no segundo livro, mas pelo jeito isso não aconteceu.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie"

    Acho essa capa muito linda e quero ler a série.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica,
    Confesso que estou fugindo de sobrenatural no momento.
    Então não leria essa série por agora.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me irritei tanto com a Katy nesse volume que perdi total a vontade de continuar a série e larguei :( acho a história muito boa, mas ela tomou tantas atitudes impensadas e que tiveram consequências graves que me fez cansar da personagem. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Leia a resenha do meu livro O Poder da Vingança lá no blog e aproveite para adquirir o seu exemplar!

    ResponderExcluir
  14. Oie Jeh =)

    Leio resenhas super positivas dessa série, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a história.

    O que mais me chama a atenção nela, é que apesar de usar uma fórmula conhecida a autora consegue trazer elementos novos e interessantes para a trama.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que gostou da leitura, estou curiosa com essa série de livros, por conta dos elementos, já li um livro da autora, mas nenhuma dessa série. Katy parece ser uma boa personagem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess

    Até eu que não curto ETs curti Obsidiana! Ahhaha
    Eu li o primeiro depois que a autora o colocou gratuitamente na Amazon e tenho que ler logo o segundo e o terceiro. Quase comprei na Bienal, mas estava caro. Adoro a relação de gato e rato da Katy e do Daemon...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo