quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Resenha - Dez Mil Céus Sobre Você


Título: Dez Mil Céus Sobre Você - Firebird #2
Autor:  Claudia Gray
Editora:  Agir Now/ Harper Colins
Classificação: 
Páginas: 336
Sinopse:  MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.
Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre.
Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões.
Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.


Resenha:
Conforme os acontecimentos da história anterior, Marguerite e sua família lutam para poderem acabar com a Triade e seus planos secretos. Theo foi contaminado e usado pela Triade de outra dimensão e agora ele sofre as conseqüências das drogas que colocaram no corpo dele. Então Paul resolve viajar entre as dimensões para descobrir uma cura e salvar seu amigo.
Só que Paul não retorna e Marguerite começa a ficar preocupada com ele. Quando ela resolve investigar, ela descobre que a Triade está por trás do que houve com Paul e assim  descobre que a alma de Paul foi dividida em quatro fragmentos e que agora se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões aleatórias.  Cada dimensão que Marguerite visita ela descobre algo novo e as peças de uma grande quebra-cabeça começa a se encaixar. A tríade pode ser muito mais do Marguerite espera.
 "Aprendemos nesse meio-tempo que as pessoas cruzam nosso caminho em muitas dimensões, e que não importa o quão diferentes os mundos sejam, o destino sempre nos aproxima."
Marguerite fará qualquer coisa para salvar Paul, mesmo que ela tenha que se juntar ao inimigo para isso e tenha que lutar e sobreviver dentro desses universos não explorados. No meio disso tudo Theo resolve ajudá-la e lá em meio a uma São Francisco em guerra, um  submundo do crime de Nova York com um Paul do mal e uma Paris onde a outra Marguerite dessa dimensão tem um segredo muito surpreende que fará com que Marguerite atual questione algumas coisas e que faça com que ela também descubra algumas verdades muito sombrias sobre essas dimensões. Será que Marguerite conseguirá salvar Paul? Será que o amor deles vai sobreviver a tudo isso?
 "Dez mil céus e um milhão de universos e ainda seria pouco para viver com você. Nada menos que o para sempre." 
 “ -Você realmente acredita nisso? Que você está apaixonada por todos os Pauls, em todos os lugares?- Não acredito, — respondi. — Eu sei.”
Dez Mil Céus Sobre Você foi uma leitura muito boa, pois a autora está explorando cada vez mais os mundos das dimensões que ela criou. Sabe aquele livro que você senta e literalmente viaja e começa a imaginar aquele mundo diferente do seu? Essa história tem isso.
Dando seqüência no primeiro livro, aqui podemos ver personagens mais crescidos, que estão em busca de respostas e não vão ficar parados esperando elas surgirem. Marguerite cresceu bastante e agora ela percebeu que tudo isso é muito maior do que ela, e ela precisa descobrir o porque de tudo isso e porque queriam que ela fosse uma viajante perfeita.
Nessa história conhecemos 4 novas dimensões, a primeira delas está acontecendo uma guerra muito sombria, no qual essa Marguerite acabou tomando um rumo bem diferente e lá ela não está apaixonada por Paul e sim por Théo, nessa dimensão podemos entender um pouco mais da história de Margueritte e Paul e por mais que o destino sempre une eles, ela entende que cada versão pode tomar rumos diferentes. Na Segunda dimensão temos um Paul muito sombrio, onde Marguerite vai descobrir mais sobre a família dele e o mundo do crime que ele poderia ter seguido, é uma realidade chocante para ela, mas nos faz entender um pouco mais dos mundos.
Gosto do jeito que a trama está evoluindo, você que a autora tem estudar bem para criar uma história assim, pois não é só sobre viagens em outras dimensões, ela tem um porque para explicar tudo, como a ciência e a física faz com que isso seja possível e começa a nos dar provas e teorias sobre essas viagens. E isso faz com que seja interessante, pois ao mesmo tempo que você viaja dentro dessa história, você aprende um pouco mais sobre algumas coisas.
O romance em si é bem construído, e por mais que pareça que tem um triangulo amoroso, a autora já deixou meio claro desde o começo por quem Marguerite se apaixonou, o que me fez gostar tambem do jeito que ela está levando esse romance ao longo da trama.
Para mim o melhor dessa trilogia é poder viajar entre essas dimensões através da história e conhecer várias e várias versões do mundo, isso é muito rico e muito incrível para quem gosta desse tipo de história. Dez mil Céus Sobre Você foi uma excelente seqüência, estou ansiosa para finalizar a trilogia.

19 comentários

  1. Olá Jéssica, sempre tive vontade de ler esse livro e sua resenha me animou ainda mais, ótima resenha. bjs

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica!
    Menina, pulei tua resenha porque eu ainda vou ler o primeiro livro e não quero pegar spoiler. Mas pela nota deu pra ver que esse livro é ótimo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica!
    Ótima resenha, eu leria só pela capa, achei linda!
    Beijos.

    Vinte Outonos ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Que capa maravilhosa!
    Não conhecia o livro e nem a autora.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  5. Nhaaaaaa <3 sou apaixonado pelas capas e a historia todo mundo elogia, realmente agora eu preciso dar uma chance <3

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Histórias que contam com mais de uma dimensão são maravilhosas mesmo, é sempre uma diversão conhecer mais de cada dimensão e se perder nelas. Bom saber que a autora logo deixou claro de quem a personagem gostava, descartando assim um possível triângulo amoroso. Ainda não li a série, mas acho as capas lindas demais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Jéssica =)

    Adoro histórias que tem como plano de fundo viagens no tempo. Essa é uma série que aos poucos vem chamando minha atenção. Se tiver oportunidade vou dar uma chance sim ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Comecei a ler sua resenha e fiquei super perdida, aí entendi que o livro faz parte de uma série que eu até então não conhecia e fui pesquisar hahaha. Sendo assim, não terminei sua resenha para não pegar mais spoilers, porque logo na sinopse desse livro eu fiquei interessada, porque é um dos gêneros que eu gosto.
    Beijos,
    Meise Renata.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Tenho os livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adorei sua resenha, parece ser uma história muito boa!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da série, mas acho a capa deles linda. Quero ler em breve com certeza :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica!

    Menina eu li a primeira parte ano passado, Comprei a continuação e até hoje estou enrolando para ler, mas pelo que pude ler na sua resenha os personagens evoluirão bastante que loucura não? A alma de Paul dividida em 4 fragmentos? OMG! Lembro que favoritei o primeiro livro, mas pelo que pude notar este livro é melhor, vou tentar encaixar ele nas minhas leituras de setembro. Eu adoro as dimensões que á autora criou *-*, não sei se você já leu o tom mais escuro de magia, não envolve física mas é muito bom.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jessica

    Eu tenho que começar a ler logo essa série. Eu comprei o primeiro há 84 anos e ele tá abandonadinho aqui na estante. Gosto muito de livros onde a gente sente que o autor teve que pesquisar bastante para escrever. E que bom que não tem triângulo amoroso, pq eu detesto! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Confesso que não li sua resenha com medo de spoilers.
    Afinal, eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro 1, porém ele está na minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Ainda não li esta série, tem um enredo muito bom e curioso, mas acho que não faz muito meu estilo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess, tudo bem?
    Não conheço a série, mas que bom que a sequência agradou você. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Olá Jéssica! Já ouvi falar sobre a série e pretendo ler em breve, por esse motivo não li sua resenha, pois estava com medo de spoilers do primeiro livro. Acho a capa dele maravilhosa e a premissa bem interessante!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu tenho o e-book do primeiro mas ainda não li, mas dei uma olhada mais ou menos na resenha e parece ser cheio de aventura, que bom que gostou de como a história está evoluindo, realmente parece ser uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica!
    Eu li o primeiro livro da série e gostei, mas já esqueci muita coisa. Vou precisar reler para ler este!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Oii Jéssica! tudo bem?
    Tenho uma imensa vontade de ler esse livro, adorei muito a sua resenha e com toda certeza pretendo ler ele em breve, me falam muito bem dele. Amei a resenha e seu post
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo