terça-feira, 20 de junho de 2017

Resenha - Exilada


Título: Exilada – Mercy #2
Autor:  Rebecca Lim
Editora:  Editora Fundamento
Classificação: 
Páginas: 200
Sinopse:  E se você acordasse sem saber quem é, de onde veio ou por que está ali? Assim é a vida de Mercy - ela simplesmente muda de "corpo" do dia para a noite sem nenhuma explicação ou lembrança que a ajude a se situar. E o pouco que ela consegue recordar é que foi exilada de sua existência real, de flashes do passado da vida das garotas em cujo corpo acordou e de Luc, seu amado, que ela só vê em sonhos e parece ser o único que sabe quem Mercy realmente é. Desta vez, quando ela acorda no corpo de Lela, sua rotina simples está dividida entre cuidar da mãe doente e trabalhar como garçonete em um café. Facilmente, Mercy se adapta a essa nova vida. Mas Luc tem um plano para resgatá-la. E esse plano envolve encontrar Ryan, o mortal que se apaixonou por Mercy quando ela estava no corpo de Carmen. Mas entrar em contato com Ryan desperta Mercy para sua verdadeira natureza e seus verdadeiros sentimentos e mais dúvidas e conflitos surgem. Para piorar, os Oito - os responsáveis pelo exílio de Mercy - pairam por perto determinados a garantir que ela e Luc fiquem separados para todo o sempre. Por quê? E agora? Será que Mercy descobrirá o que realmente aconteceu com ela? E Luc poderá ajudá-la? Ou será Ryan o salvador dela? Nesta continuação de Mercy, mistério, revelações chocantes e um romance envolvente vão surpreender todos. Exilada vai prender a sua atenção da primeira até a última página. 

Resenha:  Dando seqüência no livro anterior, Mercy continua sendo um ser diferente, ela vive em diferentes corpos e vidas por algum tempo até viajar para outro no qual segue a mesma situação. Mercy não escolhe quem vai ser a pessoa que ela viverá, podendo ser um adolescente, um adulto, morar nos Estados Unidos, na Inglaterra, podendo ser qualquer pessoa e em qualquer lugar. A única coisa que Mercy sabe é que ela está em um castigo e esse castigo é viver dessa forma.
 No livro anterior Mercy era uma garota simples chamada Carmen uma soprano com uma voz linda que estava em uma cidadezinha chamada Paraíso para se apresentar, lá Mercy descobre o desaparecimento de Lauren uma garota soprano que sumiu há dois anos sem deixar pistas. Lauren é irmã de Ryan o garoto misterioso que acaba mexendo com Mercy de um jeito diferente. A história segue e finalmente consegue resolver  o mistério do desaparecimento de Lauren e também Mercy acaba descobrindo algumas verdades sobre ela que a deixa ainda mais confusa sobre o seu passado.
'' E antes que você pergunte, eu não sei o que fiz para merecer isso. Pelo que eu pago e continuo pagando. Você sabe tanto sobre mim quanto eu mesma, essa é a triste verdade."
Nesse livro Mercy é Lela, uma garota simples que vive com mãe que está em um estado terminal de câncer em uma cidade sem graça. Lela é uma garota que tinha uma vida totalmente diferente, mas depois que a mãe adoeceu ela abandonou tudo para cuidar dela e agora vive uma vida meio infeliz. Ela trabalha um um café chamado Lanterna Verde próximo do centro da cidade, onde dá duro para ter algum dinheiro para sobreviver.
O mais estranho é que dessa vez quando Mercy muda de vida, Luc lhe explica algumas coisas e que ele achou uma forma de encontrar ela e para isso ela precisa apenas encontrar Ryan. Mas quem é Ryan? Mercy não se lembra de suas outras vidas diretamente, e sempre foi assim, mas dessa vez algo mudou e ela consegue se recordar de algumas coisas, e para isso ela fará de tudo para ficar próxima de Ryan e assim descobrir mais sobre seu passado. Mas será que esse é o verdadeiro motivo por Mercy querer algo tanto assim? Porque todos tentam de tudo para afastar Luc de Mercy? Quem está falando a verdade nessa história?
 " - Memória é poder, Mercy - ele diz gentilmente - Ela é que vai fazê-la voltar a seu verdadeiro eu."

Exilada foi uma excelente leitura, me prendeu do inicio ao fim. Com uma história cheia de mistérios e algumas respostas a perguntas do livro anterior, a série começa a ficar cada vez mais interessante. A história dá seqüência onde parou o último capítulo do livro anterior e já podemos ver Mercy tendo a transição da nova vida no qual vai habitar. Só que algo está diferente dessa vez, Mercy sabe que ela é um ser diferente dos humanos e cada vez mais ela está próxima de descobrir o porquê disso tudo.
A história tem uma trama com um pouco de mistério e faz com que a gente devore os livros rapidamente. Nossa personagem está ficando cada vez mais e mais interessante e acho muito legal o jeito que a autora criou ela, uma pessoa que se importa muito com os outros, mas ao mesmo tempo conseguimos pegar aquele jeito dela ser alguém muito superior a raça dos humanos. Isso diferencia a personagem das demais histórias que li com temas mais próximos dessa. A editora Fundamento caprichou na edição e tanto a capa quanto a diagramação estão lindas! Se você ainda não leu Mercy e gosta de um livro cheio de mistérios com fantasia e romance está mais do que recomendado essa série. 

18 comentários

  1. Oi Jessica! Eu ainda não li o primeiro livro, mas fico feliz que vc tenha gostado. É sempre bom quando os autores não esperam o último livro pra responder tudo heheheheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica!
    Menina, se você não falasse que era continuação do Mercy eu nem ia adivinhar.
    Pelo visto ele não caiu na maldição do segundo livro e isso me anima mais pra ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Acho que não conhecia essa série, mas curti conhecer, pois gosto de livros com mistérios e tudo mais... Valeu pela dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Que bom que esse segundo livro foi muito bom e que a história melhorou. É tão ruim quando o segundo livro só enrola. Eu me interesso pela história e também achei a capa linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz un resumo do livro mercy para um trabalho de portugués e agora que descubri que ele tem una continuaçao kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Eu li logo que lançou e queria muito que a sequencia chegasse este ano aqui. Adoro a série e acho a premissa super original.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não sabia da existência desse segundo volume. Fico feliz em saber que a continuação mantem a qualidade e que ainda prende o leitor da mesma forma! O interessante dessa história é que pelo jeito a cada volume a protagonista vai encarnar num corpo diferente, então contará histórias diferentes também com o mesmo mistério como base


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, estou meio por fora dos lançamentos atuais.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess

    Ai, não curti muito essa capa, mas esse lance de mudar de corpo é bem maneiro, lembrei de A Hosoedeira! Hahahaha
    Não li o primeiro e por mais que não dê pra ler agora (muito livro acumulado) não é uma leitura que eu descarto.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    Ainda não conhecia essa série... Não faz muito meu estilo, mas achei bem legal sua resenha!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Ainda não tinha visto este livro, mas pelos teus comentários a série parece ser interessante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica,
    Este sendo o livro 2, preciso conferir o 1 primeiro.
    Não os conhecia, mas parecem interessantes. A premissa é boa!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hum...parece ser um série bem interessante. Queria muito ler esses livros e fico feliz que esteja gostando. Realmente a capa é linda!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica!
    Não conhecia esse livro e pela capa não saberia que é continuação de outro - que também não li. A história parece interessante!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas acho que eu gostaria bastante de ler!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica!
    Tem uma pegada meio David Levithan né?
    Mas mesmo assim gostei,muito mistério,surpresas e pelo que vi a gente fica tão no escuro quanto a personagem
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro,mas já me interessei bastante,mesmo sendo uma série (tenho fugido um pouco de séries atualmente kkkkkkk)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Gostei da sua resenha, flor.
    Não conhecia esse livro, vou pesquisar essa série para conhecer um pouco mais... Nunca houvi falar.
    Achei um amor o seu cantinho. ♥
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥Sorteio Coletivo Leitoras Vorazes

    ResponderExcluir
  18. Olá Jessica!
    Não sei se curti muito esse livro, parece muito com "Hospedeira", curti bastante o filme da Hospedeira, mas não creio que leria o livro. A história desse parece muito confusa, não sei, não me pegou do jeito que deveria...
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo