quarta-feira, 14 de junho de 2017

Resenha - Escola de Vilões


Título: Escola de Vilões
Autor:  Jen Calonita
Editora:  Única
Classificação: 
Páginas: 192

Sinopse:  Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.



Resenha: Você mandaria um vilão fazer o trabalho de um herói?
No mundo dos contos de fadas, mas precisamente em Encantadópolis as coisas ficaram mais calmas depois que os vilões começaram a se arrepender de seus crimes, principalmente quando Flora a madrasta de cinde rela resolve criar um Reformatório dos Contos de Fadas (RFC) um lugar onde as crianças que desrespeitam a ordem encantada, assim tendo indícios de serem futuros vilões acabam tendo que passar um tempo para se reabilitarem.
Com uma excelente estrutura e cheio de atividades extracurriculares ligados à magia, o colégio é um dos lugares mais rigorosos e também temido pelos jovens infratores de Encantadópolis.

''O caminho entre o certo e o errado pode facilmente confundir-se, numa comunidade de contos de fada, onde a magia e os desejos podem ser usados de maneiras que transformam boas crianças em crianças malvadas.''
Gilly Cobbler é uma garota muito pobre de Encatadópolis, desde que as fadas madrinhas começaram a confeccionar os sapatinhos para a realiza, seu pai acabou perdendo inúmeros clientes e hoje ele se esforçam para ter pelo menos o que comer. Vendo a situação difícil para sua família, Gilly começa a furtar pequenas coisas de pessoas mais ricas para trocar por um pedaço de pão quentinho ou um alimento para seus irmãos pequenos.
'' Sabe, Gillian, vilões pensam que tem poder, mas sempre cometem o mesmo erro, não fazem a menor ideia de como usá-lo.''
Mas quando suas travessuras acabam passando da cota, os guardas vão buscá-la para ela viver no RFC, e lá Gilly terá que aprender a se tornar uma pessoa melhor, uma garota boa que não quer roubar dos mais ricos, uma garota disciplinada e junto com a ajuda de novos amigos ela talvez comece a entender um pouco mais como as coisas funcionam e que nem sempre você pode resolver as coisas.
Mas o que ela não esperava é descobrir que esse reformatório tem muitas coisas escondidas e que talvez  os vilões não sejam tão bonzinhos assim como dizem que são.
" Nunca mande um herói fazer o trabalho de um vilão."

Escola de vilões foi um livro que recebi da parceria feita ano passado com a editora Única e Gente. Foi um livro que sempre tive curiosidade em conhecer um pouco mais da história, ainda mais por contar sobre  o vilões dos contos de fadas e o que houve depois que Cinderela, bela adormecida, Rapunzel e branca de neve viveram seus felizes para sempre.
É uma história juvenil, divertida e bem dinâmica.
Nossa personagem possui apenas 12 anos, mas é uma garota muito durona e que desde que sua família começou a sofrer até mesmo para comer, ela tentou se virar e ajudar do jeito que pode.
Mesmo tendo que roubar dos mais ricos, Gilly sempre pensou que era injusto eles terem coisas tão caras enquanto sua família não tinha um pão para comer. Ela sempre tentou ajudar seus pais que trabalhavam o dia todo para compensar  a fome dos filhos.
Gilly é bem corajosa, sem papas na língua e fará você gostar desse jeito dela de ser forte. Um garota bem decidida, que não entende de muitas coisas, mas que sempre busca o que é certo. E é isso que faz a história acontecer.

Com apenas 192 páginas o livro é bem dinâmico, e de rápida leitura, temos um informativo, um pequeno jornal do mundo encantado em todos os capítulos, fazendo com que o leitor se atualize junto com os personagens durante a história, o que achei bem interessante.
Um livro leve, que faz a gente ver o outro lado da história e como os vilões vivem e o que fazem para redimir de seus passados turbulentos.
Recomendo a leitura para quem gosta de livros de magia, aventura e é claro contos de fadas.

13 comentários

  1. Não conhecia esse livro, Jessica! Apesar de fugir um pouco do meu estilo, achei muito interessante a história. Eu fico mega curiosa para saber o que acontece com os vilões dos contos de fadas. Ah! E, claro, são situações completamente diferentes, porém tem a ver com o que a gente passa na nossa sociedade, né? =(

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, sua linda, tudo bem?
    Sou louca para ler essa série, não sei se viu, mas a editora vai lançar já o próximo livro. Eu sou apaixonada por contos de fadas e achei esse bem criativo, trazendo os vilões como heróis. Será que eu acredito??? Risos... Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!
    Desde o lançamento sou louca por esse livro. Ele lembra muito aquele filme Descendentes, da Disney.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais essa livro! Fiquei bem curiosa para lê-lo... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que capa linda! Super leria o livro só pela capa hahhaha Gostei da resenha também, a história aparenta ser bem original.

    Beijos e bom feriado :)

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Que bom que vc curtiu a leitura. Eu comecei a ler e por algum motivo parei \o/ acho que leio tantos livros ao mesmo tempo que acaba dando nisso. Mas a leitura estava realmente boa e sendo curtindo devo terminar logo! Ah e a capa é sensacional <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Que amorzinho de livro, ainda não conhecia! Eu adoro essas histórias bem leves e juvenis, sabe? São boas pra curar uma ressaca literária ou até só pra ler durante uma tarde, então adorei a indicação e já sei que vou gostar da Gilly <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Oie
    O livro parece ser gostosinho de ler, adorei a temática e parece ser de leitura rápida.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma ótima leitura, mas não é um gênero do qual eu tenha vontade de ler. Ótima resenha!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!
    Adoro a capa desse livro! E a história também parece ser muito legal, quero ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Logo que li a sinopse e vi a capa fiquei encantada. Tentei ler já alguns capítulos, mas acho que eu não fui feita mesmo pra histórias de contos de fada hahha não consigo me focar muito. Mas adorei a sua resenha, me dei uma visão mais ampla sobre o que o livro trata, e fiquei curiosa quanto aos vilões não serem tão bonzinhos assim no fim das contas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oioi

    Adorei essa capa e fiquei super curiosa com esse livro! Contos de fadas lembra tanto nossa infância, e quando eles são escritos de outras maneiras então! Não conhecia a historia mas espero ler quando tiver tempo haha

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Sabe que você não é a única que me indicou esse livro, né?
    Minha amiga é professora e me recomendou, diz que tem várias reflexões bacanas sobre essa questão de heróis e vilões.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo