terça-feira, 11 de abril de 2017

Resenha - A Rebelde do Deserto


Título: A Rebelde do Deserto - A Rebelde do Deserto # 1
Autor:  Alwyn Hamilton
Editora:  Seguinte
Classificação: 
Sinopse:  O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.


Resenha:
 Amani sempre foi uma garota que teve um vida bem difícil. Sua mãe foi enforcada por matar seu pai adotivo há alguns anos e hoje ela vive com seus tios no deserto em um pequeno vilarejo chamado vila da poeira. 
 Com o sonho de conhecer a cidade que sua mãe tanto sonhou que um dia elas fugiriam para lá, Amani tem em mente que seu único objetivo é fugir quando surgir uma oportunidade para ela, ainda mais agora que seu tio resolveu torna-la como esposa. Ela não tem escolha a não ser fugir ou morrer tentando.
 “Você nunca quis algo com tanta força que se tornou mais do que um simples desejo? Preciso sair desta cidade. Preciso disso tanto quanto preciso de ar.” 

 Diz uma lenda que há muito tempo, Deus criou vários seres imortais chamados Dijins. Cada Dijins possuía um tipo de dom e eles sempre mantiveram a paz no mundo, mas em uma noite escura surgiu uma mulher chamada Destruidora de Mundos,  que com ela trouxe seres sobrenaturais que se misturaram ao mundo.
 Muitos acreditam nessa lenda e essas histórias sempre foram contadas para Amani. Ainda mais com o príncipe rebelde buscando uma rebelião. O principe é um dos vários filhos do sultão, dizem que ele há muito tempo esta tentando reivindicar seu trono por direito por ter ganhando um duelo para quem seria o sucessor. Na época depois que ele ganhou, tentaram matá-lo e unica pessoa que o salvou foi sua irmã por parte de mãe que era filha de dijins.
"Ele tinha desaparecido no deserto para começar uma rebelião e tomar o poder. Uma nova alvorada. Um novo deserto."

 Amani acredita que o príncipe rebelde pode estar começando um futuro para mundo, mas ela não ousa acreditar nisso por muito tempo, ainda mais quando esta prestes a fugir.
Em meio a seu caminho trassado, Amani acaba conhecendo Jin em um duelo de tiros no qual ela esta tentando ganhar um dinheiro.
 Só que ela jamais imaginou que seu destino se uniria ao dele e ambos fugiriam em um cavalo encantado em meio ao deserto em busca de sobreviver aos soldados do sultão.
 '' Então seu corpo grudou no meu, me empurrando contra a parede do trem. Eu era uma garota do deserto. Achei que soubesse o que era calor. Estava enganada. ''

"- Você é este país, Amani - ele disse, mais baixo agora. - Mais viva do que qualquer coisa deveria neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho."


 A Rebelde do Deserto foi uma leitura muito boa e já esperava gostar da história.
A trama em si é muito bem construída e toda a história da autora faz a gente imaginar exatamente como seriam os personagens e cenas da história. Achei um livro muito bem elaborado e bem criativo. Pegar o povo do deserto, criar uma distopia cheia de fantasia e aventura fez com que me simpatizasse logo de cara pela premissa do livro.
 Amani sempre foi uma garota com objetivo em mente, que não pensa duas vezes em se arriscar e salvar a própria pele. Ela possui algumas ações durante  o livro que você pode pensar que ela foi egoísta, mas quando parei para pensar nas decisões que ela teve que tomar, nas escolhas que teve que fazer em segundos para sobreviver, me simpatizei com as decisões que ela tomou ao longo da trama. Já Jin que é o outro personagem principal foi um garoto misterioso desde o começo, um garoto sério, decidido e muito esperto. Que adora provocar Amani com situações que eles tiveram que passar, o que acaba fazendo com que a gente goste dos dois juntos logo de cara, pois eles fazem uma dupla e tanto. Imaginava o segredo que ele estava carregando, mas a autora conseguiu fazer que fosse óbvio mas de um jeito diferente.
 Teve alguns outros personagens que a autora criou que gostei bastante. Senti um pouco de falta de Tamid, um personagem muito querido para Amani, mas que sumiu no comecinho da história e não apareceu até o momento, mas acredito que a autora tem planos para ele nos próximos livros o que me deixou ansiosa pela história.

 Achei muito bacana a autora mostrar a realidade daquele povo, onde os homens são os que possuem prioridade e as mulheres só servem para casar e gerar herdeiros. Além da cultura de se ter mais de uma esposa e como alguns homens são rudes e até mesmo abusam de outras mulheres fora do casamento, ainda mais por elas poderem se casar tão jovens.
 A história se passa no deserto, então podemos ter a visão da pobreza dos mais humildes e de como o império é cheio de poder e arrogância. Esses foram pontos positivos no livro, onde a história não fica na mesmice e nos passa algumas coisas.
 O romance foi bem trabalhado, e acabamos torcendo pelos personagens ao longo da história, como se eles fossem literalmente feitos um para o outro.
Estou ansiosa para próxima seqüência, pois nesse primeiro livro podemos ver um pouco do povo rebelde e a rebelião que eles pretendem criar para destronar o sultão e criar um mundo melhor para o povo que já sofreu tanto nas mãos de soldados e é claro de seres imortais e mágicos.
 Em suma, posso dizer que A Rebelde do Deserto é um livro cheio de aventuras, uma garota que não pensa em duas vezes em se meter em confusão e que através dela vamos conhecer diversos fatos desse mundo mágico que a autora criou.
Recomendado.




15 comentários

  1. Oi Jess! Esse livro é tão bom!!! Eu adorei a protagonista destemida e suas aventuras pelo deserto. Espero que o segundo seja melhor ainda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, achei bem interessante.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já li esse livro, e apesar de gostar bastante, tenho algumas coisas que me incomodaram.
    Eu senti falta do romance, espero que isso melhore no segundo livro, e no fim eu fiquei bem confusa.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Que capa maravilhosaaa, oude ver que sua resenha foi bem positiva, destacou várias coisas importantes e que fazem toda diferença, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica!
    Gostei da premissa do livro, principalmente após saber que aí temos uma protagonista determinada e com foco.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, tudo bem?
    Confesso... Não conhecia esse livro, mas gostei da indicação! =)
    Adorei a resenha amore!


    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooooi!!

    Já li o livro e adorei! Recomendo muuuuito tbm!! Bom saber que curtiu a leitura! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi Jessica, tudo bom??
    Sempre achei a capa linda mas nunca soube do que se tratava, só de saber que é fantasia e distopia já adoro HSUAHSUAH
    E ainda mostra outras culturas, outras realidades <3 Preciso desse livro,
    Ótima resenha \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica, tudo bom?

    Logo que vi que você favoritou o livro já fiquei empolgada hahaha Quando li a sinopse sabia que precisava ler, mas a tua resenha fechou completamente, preciso desse livro. Adoro essa pegada.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou de ler, sempre vejo falarem bem desse livro e aina quero ler, ma no momento tenho prioridade em outras, a capa dele é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica, tudo bem!
    Estou fugindo de séries, já que tenho algumas iniciadas, mas ainda assim achei o livro interessante, já que gosto de tramas que se passem no deserto.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,
    Estou doida para ler esse livro, acho as capas lindas.
    E fora a protagonista que parece ser destemida e bem desenvolvida. Adorei a resenha.

    P.S.: Obrigada pela força lá no blog.

    tenha um ótimo feriado =D
    Nana - Canto Cultzíneo
    Siga o novo Twitter, o @ObsessionValley será desativado em breve

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, tudo bem?

    Eu ainda não li o livro, mas todas as resenhas que eu leio eu fico pensando que Amani é uma protagonista muito interessante! O jeito dela me chama bastante atenção! Ainda vou conferir a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica!! Eu confesso que não sabia sobre o livro, mas pela sinopse e sua resenha fiquei com muita vontade de ler! Fora essa capa que é linda né!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  15. O livro parece conter uma narrativa gostosa, e cheia de magia!! Gostei de Amani logo de cara!! Gosto de personagens destemidos, e as características da mesma são fortes e marcantes!! E tem o lado romântico na história, o que completa o livro, não que este seja o foco!!!

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo