quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha - Obsidiana


Título: Obsidiana - Lux #1
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Classificação: 
Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra...até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão ... Bem, algo aconteceu ... inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.


Resenha: Obsidiana foi um livro que acabei lendo após ler a série Covenant da autora, acabei ouvindo falar dele no facebook e resolvi conferir e não me imaginava gostar tanto da história.
Tudo começa quando Katy se muda com sua mãe da Flórida para uma cidadezinha  pequena em West Virginia.
Katy já está bem conformada  com o fato de que ela se mudou para um lugar onde a internet é péssima, (o que é um pesadelo para ela, pois ela tem um blog no qual faz resenhas de livros) mas Katy está disposta a fazer com que tudo dê certo para ela e sua mãe que passaram por algumas situações difíceis. Katy é o tipo de garota na dela que prefere ficar em casa lendo seus bons livros paranormais (igualzinha a mim) em vez de sair, mas à pedido de sua mãe e por estarem tentando começar novamente, Katy tenta fazer amizade com os dois irmãos Black, que são seus mais novos vizinhos.

"Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes." 

"O dia em que minha internet foi ligada foi melhor do que ter um cara quente conferindo minha bunda e pedindo o número do meu telefone."

Então Katy resolve pedir orientações para seus vizinhos a fim de procurar um mercado na cidade e tentar se socializar como sua mãe pediu, mas  o que ela não esperava era encontrar o cara mais lindo que ela já tinha visto no planeta olhando diretamente para ela com um olhar aborrecido.
Daemon Black é o cara mais arrogante e grosso do mundo com Katy, no qual ela acaba com certeza discutindo antes de sair para o mercado sozinha e irritadíssima.

"Daemon podia ser, fisicamente, o homem mais perfeito que já vira...Mas também podia ser o maior imbecil do planeta."

Enfim, depois Katy acaba conhecendo a irmã gêmea de Daemon, Dee, e elas acabam virando  melhores amigas  e isso por um motivo deixa Daemon muito irritado por essa aproximação de Katy com eles. Mesmo sem entender direito o motivo de Daemon querer que ela se afaste deles, Katy resolve que não vai deixar de falar com Dee, por causa de seu irmão e suas esquisitices.

" - Se você se colocar em um desses vestidos bonitos que você usava na Flórida, em vez disso. — Ela puxou a barra da minha camisa. — Estaria paquerando.Olhei para baixo. Isso dizia MEU BLOG É MELHOR DO QUE SEU VLOG. Não havia nada de errado com isso."

 Só que algo está acontecendo na pequena cidade de West Virginia e Katy  sabe que tem alguma coisa errada com os irmãos Black, mas  o que ela não esperava é que Daemon acabasse salvando a vida dela de ser atropelada por um caminhão e deixando um rastro alienígena nela. Isso mesmo! Alienígena!. Acontece que Daemon e sua irmã Dee são alienígenas e eles têm uma galáxia cheia de inimigos que querem destruí-los e roubar suas habilidades e no meio disso tudo está Katy com um sinal enorme no qual outros aliens ( principalmente os inimigos) podem rastreá-la facilmente. E a única maneira de sair disso tudo é ficar próxima a Daemon até que a "luz" extraterrestre se apague, mas para isso ela terá entender toda a loucura que se meteu e tentar de todas as formas possíveis conviver com Daemon na sua cola.

"Ele era, provavelmente, o cara mais gostoso que eu já vi na vida real, e ele era um total idiota. Vai entender."


Obsidiana foi uma excelente história, de todos os livros que eu li da autora esse sem duvida nenhuma foi o melhor até o presente momento. Como tinha dito, eu o encontrei por acaso na internet e fiquei louca para ler principalmente pela sinopse que chama muita atenção. Eu estava esperando ansiosamente desde que a editora disse que iria publicá-lo e na pré-venda mesmo já adquiri meu exemplar para te-lo comigo na versão em português.
Obsidiana é um livro do tipo que te prende do começo ao fim e o final sempre te deixa surpresa e ao mesmo tempo ansiosa para a continuação. Você ri com as brigas de Daemon e Katy pois eles não se suportam e ao mesmo tempo sente a atração fortíssima que os dois tem. Eles tem que aprender a conviver um com outro, entender as diferenças entre eles. Katy acaba ficando totalmente perdida quando descobre o que Daemon realmente é, e aos poucos ela vai tentando lidar com isso, ler uma história para ela é normal, mas ter aquilo real na frente foi totalmente diferente. Já Daemon não entende como uma humana pode ser tão cativante e irritante ao mesmo tempo, ele tenta entender como cada dia mais eles acabam se aproximando e entendendo um pouquinho mais do outro.
A história foi muito bem trabalhada, e todo esse ar sobrenatural deixou o livro ainda mais emocionante pois não vemos só romance, mas temos um pouco de ação e aventura, apesar de Obsidiana ser  o inicial da história os próximos livros tem  mais ação e lutas, o que fez a série ser uma das minhas favoritas.
 Obsidiana é uma excelente história, única do seu modo que nos faz se apaixonar por Katy e Daemon e suas briguinhas. Li a Série toda e posso dizer  que a história vai evoluindo cada vez mais e a gente acaba não conseguindo desgrudar. Em breve posto as próximas resenhas dessa série. Enquanto isso aproveite e leia, pois você não irá se arrepender.


15 comentários

  1. Oie,
    nossa eu estou adorando a série, falta ler somente o último :D
    Adorei a resenha

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jessica!
    Tudo bem?
    Confesso que já faz um bom tempo que não leio um romance sobrenatural. Gosto bastante do gênero, mas teve uma época em que acabei me decepcionando muito com inúmeros livros bem ruins que seguiam essa temática. Não conhecia "Obsidiana", mas fiquei com vontade de conhecer após sua resenha tão bem escrita e positiva.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    É muito bom quando amamos um livro, achi bem interessante o enredo, mas não sei se leria. Talvez se eu tivesse a oportunidade, né? rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que tudo!!! Cada vez que leio uma resenha desse livro fico louca para conhecer essa história de perto. Realmente parece um livro que prende do começo ao fim!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Eu adoreeei Obsidiana também! Toda a forma como foi desenvolvida e contada, as discussões dos personagens, a aproximação vagarosa deles, tudo muito mágico! Pena que, infelizmente, não curti muito o segundo volume e desanimei de ler o resto :( Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olarrrr! Eu já vi outras resenhas desse livro e as garotas amaram! Que toda narrativa convence a evolução de diálogos também, porém, não é meu genero. Eu não teria paciência, apesar de ser bem recomendado.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Eu amei este livro, é um sobrenatural super envolvente e a história tem muito mistério.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! O livro está na minha lista de leituras já! Que bom que vc curtiu, acho que colocar alienígenas na história me parece bem interessante, por isso fico bem curiosa pra conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa por ler é realmente o tipo de livros que gosto de ler!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica!
    Queria tanto ter gostado desse livro....que bom que você amou!Não sei se realmente não curti,se li no momento errado,se coloquei muita expectativa.Tanto é que nem comprei as continuações.Vou tentar reler pra ver se mudo de opinião kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tenho visto muitas resenhas deste livro, estou bem curiosa e com vontade de ler. A premissa é interessante e adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica,
    Essa é uma série que estou louca para conferir.
    Não sou muito fã de romance sobrenatural, mas sempre vejo muitos elogios a obra.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeh!
    Já vi tantos elogios a essa série que agora preciso ler, msm que eu não seja tão ligada a histórias de espaço e com aliens. Gostei de ler sua opinião!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Que capa maravilhosa é esse? Esses tons de verde me deixou apaixonada hahaha
    A premissa parece ser muito legal, mas por se tratar de uma série eu meio que estou passando longe agora hahaha
    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que gostou da leitura, ainda não li nada da autora e quero muito ler esses livros que falam tão bem e com seres de outro mundo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo