sábado, 4 de março de 2017

Resenha - Liberta-me


Título: Liberta-me  - Trilogia Estilhaça-me #2
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Classificação:  
Sinopse Ela fugiu do Restabelecimento e evitou ser transformada em arma letal. Mas Juliette nunca de livrará de seu dom...ou de Warner. No primeiro livro da trilogia Estilhaça-me, Juliette descobre seu terrível dom e tenta escapar do poder do Restabelecimento que tem em Warner um de seus líderes.
Em Liberta-me, sob os cuidado do Ponto Ômega, o quartel da resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar.
Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por maior controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas, ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vétices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões.


Resenha: Juliette conseguiu fugir da Warner e escapou para o ponto Omega. Um lugar para pessoas como ela, pessoas que possuem dons diferentes, lá pode ser um recomeço para ela, ainda mais por ser também a sede da resistência rebelde.
Depois de tudo que passou a se ver livre do Restabelecimento foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para ela principalmente por estar livre do plano de ser usada como uma arma pelo Warner.
  ''E todos os meus pedaços estão quebrados.''
''Os livros… Eles me ajudaram a não perder completamente a cabeça.''

Mas Juliette ficou muito tempo trancada sozinha, então para ficar em uma sociedade em conjunto não é nada fácil, pois ela não consegue se encaixar como os outros tão facilmente, mesmo que se esforce para isso. Enquanto isso Adam consegue descobrir o motivo de poder tocar em Juliette e as coisas começam a complicar.

 "- É possível - ele sussurra - que você não sinta este fogo entre nós?"

Juliette precisa ser forte e para isso ela terá que superar seus próprios medos. Ela precisa resolver sua relação com Adam também depois da descoberta de ambos poderem se tocar, mas nesse meio tempo Warner surge no ponto Omega e muda tudo.
Será que Warner é realmente o verdadeiro vilão da história?
Com o coração confuso Juliette terá escolhas a fazer, e essas escolhas vão decidir o futuro de todos.
 “Todo santo dia eu me arrependo - ele diz, as palavras quase um sussurro agora. - Arrependo-me de acreditar no que eu ouvi sobre você. E, depois, machucá-la quando achei que a estivesse ajudando. Não posso me desculpar por quem sou - ele continua. - Essa parte minha já está feita, já está arruinada. Desisti de mim mesmo há muito tempo. Mas sinto muito por não a ter entendido melhor. ”


Liberta-me é a seqüência de Estilhaça-me e seguindo a história podemos ver nossa personagem lutando para sobreviver, e buscando entender mais sobre o seu perigoso poder, ainda mais quando ela encontra outros com dons também.
 A escrita da autora continua incrível e eu particularmente achei a seqüência ainda melhor que o primeiro livro, pois podemos ver um crescimento bem interessante da personagem, podemos entender um pouco mais do que se passa na história, principalmente na parte distópica e podemos ver o relacionamento dos personagens ganharem os caminhos que vão seguir.
 Para quem leu o livro 1.5 consegue entender ainda melhor o nosso querido vilão Warner e seus objetivos nessa seqüência. Podemos ver o crescimento dele também nessa história e sua interação com Juliette.
 Em suma Liberta-me foi uma excelente seqüência cheia de mistérios e descobertas, fazendo o leitor querer ler cada vez mais essa história incrível criada pela autora.



24 comentários

  1. oi
    que bom que gostou da sequencia, eu tenho curiosidade de ler essa trilogia parece ser uma leitura interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,
    Eu li apenas o livro 1, preciso comprar o este.
    Mas a história é bem interessante, gostei do que li até agora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jéssica! Eu li o livro um há mt tempo, tanto que recebi da editora no lançamento. Eu super gostei da história e dos personagens, mas nunca fui atrás de ler a continuação que parece estar bem bacana! Fiquei empolgada por ter achado ainda melhor que o primeiro

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade em conhecer essa série! Adoro quando as continuações conseguem manter o bom ritmo do primeiro livro, ou ainda melhorar (como é o caso desse volume).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma curiosidade para ler essa série, mas nunca foi algo que realmente me fascinou, porém, estou pensando seriamente em comprar depois dessa resenha. Fiquei ainda mais curiosa.
    Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Outra série que faz tempo que quero ler e ainda não consegui. Vou tentar incluir pelo menos o primeiro volume nas leituras deste ano. Parece ter muita ação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Jessica, tudo bom?
    Ótimo que você gostou da sequência. Pois eu não me dei bem com essa trilogia. Apesar de todo mundo amar. Acho que peguei para ler no momento errado :(

    Beijao,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica!
    Eu li Estilhaça-me e não gostei, por isso nem me interessei pelas continuações...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiii Jess

    Eu AMO de todo o coração distopias, nunca me canso desse gênero, mas não sei porquê essa trilogia da Tahereh é a que menos me chama a atenção, talvez porque ja li várias criticas negativas dela. Mesmo assim, fico super contente de saber que essa sequência de série foi do seu agrado. Espero que o desfecho final te encante.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Faz tempo que eu li o primeiro livro e lembro que curti muito. Preciso ler este.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica! Tudo bem? Ainda não li o primeiro livro, mas falam muito bem da série. Que bom que a sequencia é melhor ainda que o primeiro livro! Espero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler o primeiro livro dessa série, só vejo resenhas positivas. E parece que a sequência também está ótima, vou adicionar no skoob!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jessica.
    Eu me decepcionei muito com esse livro. Quando terminou o primeiro eu fiquei com as expectativas lá em cima. Achei que iam dar bem mais espaço para os "mutantes" e não aconteceu. Sem falar que nesse a autora mudou completamente a personalidade do Adam para inserir um romance entre o Warner e a Juliette. E eu como fã do Adam não gostei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Esses dons devem ser perigosos demais... haha ainda não li nenhum da sequência ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, oi Jéssica!
    Confesso que não fui muito com a capa desse livro, mas a história parece bem envolvente. Talvez mais pra frente eu dê uma oportunidade pra leitura <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  16. ooi ainda não conhecia o livro, mas adorei a resenha ficou muito boa ^^
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jessica!
    Eu só li Estilhaça-me e gostei bastante, gosto de histórias onde a personagem precisa lutar para sobreviver! Fico feliz que esse esteja cheio de mistério, o livro está na minha estante e lerei em breve! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Já vi fotos do livro. Que interessante a história, fiquei curiosa para saber sobre o vilão e quem é bom de verdade. E o fato de não pode ser tocada. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  19. A escrita da autora é muito boa mesmo! Lembro que li o primeiro livro e fiquei louca...adorei! Agora tenho que dar continuidade e terminar a trilogia, mas ás vezes o tempo não deixa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    confesso que esta série não é a minha favorita nem de longe.
    gostei da resenha, mas não curto muto o livro

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  21. Oi Jéssica,

    Li esse livro tem um tempão, mas me lembro que amei, que ele era cheio de reviravoltas e com um final bem tenso. O terceiro eu ainda não li, porque estou esperando a NC relançar os primeiros com capas novas.

    Para ler o terceiro, vou precisar reler o segundo, mas não será difícil, visto que gostei bastante. Empolgada com a série que vai sair. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Jessica!
    Eu amoooooooooooooo totalmente essa sequência de livros. Li todos, tenho todos e é muito amor! Prepare-se pq o próximo livro sempre é melhor que o anterior, essa autora é maravilhosa *-*
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo