terça-feira, 14 de março de 2017

Resenha - Cress


Título: Cress  – Crônicas Lunares #3
Autor:  Marissa Meyer
Editora:  Rocco
Classificação: 
Sinopse: Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.


Resenha: 
Dando seqüência com o final de Scarlet,  Cinder, Thorne, Scarlet e Lobo entraram para o time e agora todos são foragidos procurados não só pelos lunares, mas também pelos humanos.
Tentando parar a todo custo Levana, Cinder fará de tudo para conseguir impedir com que ela ganhe e conquiste  o trono da terra. E com a decisão de Kai em fazer os desejos da rainha lunar, Cinder está ainda mais sem tempo para planejar um ataque sem que haja muitos feridos no meio disso tudo.
 "Não estamos no meio de uma guerra, estamos no comecinho. E eu vou acabar com ela."

Cress é uma garota muito sonhadora, e romântica que sempre viveu em um satélite observando a terra e ajudando a rainha Levana a criar escutas e sistemas complicados para saber de tudo que se passa por lá. Já fazem sete anos que ela vive dentro do satélite, sem nenhuma companhia viva, alem das maquinas  e sistemas. Cress sempre sonhou que um dia um príncipe encantado ou um homem apaixonado a resgataria da tirania de seu povo, ainda mais por ela ser um cascuda, e ser rejeitada por alguns. Sabendo de tudo o que se passa na terra, sobre a ficha de cada pessoa, principalmente do grupo foragido, um destino faz com que ambos se comuniquem e logo Cinder percebe que Cress pode ajudar e muito a eles com seu novo plano para destruir Levana.

“Sempre voltava ao amor. Mais do que liberdade, mais do que aceitação… Amor. Amor verdadeiro, como cantavam na segunda era. Do tipo que enchia a alma. O tipo que permitia gestos dramáticos e sacrifícios. O tipo irresistível e envolvente.”
  
Criando uma forma de resgate, os quatro partem para o satélite resgatar Cress para fazer parte de seu grupo. Só que no meio do caminho, eles não esperavam encontrar inimigos poderosos e com essa nova luta o grupo acabam se separando e se dividindo.
Cress e Thorne por algum destino acabam juntos prestes a morrer sendo jogados para a terra sem nenhuma forma de se salvar.
Cinder acaba ficando com lobo e um novo guarda lunar que acaba passando para o lado deles.
Já Scarlet é Levada por Sibil, uma tarmatuga poderosa da rainha que resolve levar ela para obter informações sobre Cinder e para onde ela está indo.

Divididos, eles correm contra o tempo para impedir Levana de casar e se tornar imperatriz da terra, salvar Scarlet das garras dos lunares e procurar o paradeiro de Thorne e Cress se eles ainda estiverem vivos.
Cinder terá que fazer escolhas bem difíceis e quando algumas revelações surpreendentes são esclarecidas, a decisão de destruir Levana é ainda mais urgente.

"Ela tremeu. Estava tão perto dele, depois de estar a uma galáxia de distância."


Cress foi um seqüência incrível, que me deixou ainda mais apaixonada por essa série. È difícil encontrar livros que vão se superando conforme vão passando as histórias, mas Marissa conseguiu melhorar ainda mais essa seqüência ganhando bem mais peso que o livro anterior.
Cheio de reviravoltas, algumas perguntas respondidas e  temos ação e romance na dose certa. As crônicas lunares foi uma série que virou uma das minhas favoritas, e com certeza até o momento são as minhas leituras destaque desse ano.
O crescimentos dos personagens é bem visível, principalmente de Cinder que é a personagem que vamos acompanhando desde o primeiro livro.
O Interessante de toda a série é que cada livro é acrescentado um nova personagem onde uma releitura dos contos de fada é contado. Cinder falamos do conto de A Cinderela, Scarlet de a Chapeuzinho Vermelho e agora de Cress de Rapunzel.
Todas as histórias se intercalam e se misturam de forma muito boa, e até surpreendente.

Cada personagem feminina tem um aspecto e uma personalidade diferente, o que faz o livro se tornar ainda mais interessante e fazer com que fique ansioso(a) para ler o próximo.
Todos os personagens são cativantes. Thorme para mim ainda continua sendo um ótimo personagem, pelo seu jeito de iluminar e trazer um pouco de divertimento para a história. Gostei muito de Cress também. Diferente de Scarlet que é mais durona, cress é bem mais sensível, doce e inocente e ela e Thorne acabaram meio que dando muito certo juntos.
Cinder e Kai continuam sendo meus queridinhos também, ambos são os que mais tem um peso a carregar durante a história, mas a autora soube encaixar muito bem os dois para que ambos se completassem.
Posso dizer que todos os romances formados no livro, são ótimos e acaba ficando impossível não torcer pelos casais.
No geral diria que Cress superou ainda mais seu livro anterior e nos trouxe um livro com mais ação, reviravoltas e é claro romance.




14 comentários

  1. Oie
    Tenho muita curiosidade em ler esta série, parece ser muito boa. Preciso me organizar para ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda, fiquei curiosa com a série. Quero ler para saber mais e vivenciar isso.
    Amei a indicação.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Superou o anterior? Menina, esta série parece ser fabulosa. O meu chega em breve, doida para ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,
    Adorando seus comentários sobre essa série, ainda me deixando mais curiosa. A protagonista parece ser forte e destemida, e ainda bem que o romance não atrapalha. Amei a dica e essa cabelão na capa haha

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. MANOO! Eu sou doente para ler essa série, mas eu nao tenhoooooooo aaaaaaaaaaaa. E parece ótima!! Li a resenha mesmo assim e eu super quero :c

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  6. estava precisando de uma série de livros e pronto, eu amei

    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess! Tudo bem??

    Uma amiga me indicou essa série. Disse que a sinopse é só um detalhe, e que a história é muito melhor do que parece ser. Então eu realmente fiquei louquinha pra adquirir um, só que é bem salgadinho o preço hahahahah Estou esperando minha TBR diminuir um pouco pra comprar novos. Essa série com certeza vai estar inclusa! E que bom que a leitura superou suas expectativas!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, gostei de ter releituras de contos de fadas, gosto de histórias assim.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Eita jess, vc já está no terceiro e eu ainda nem comecei o primeiro rs! mas quero conferir Crônicas Lunares! E que bom que a série continua sendo de alto nível, muito bom saber!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas eles estão na wishlist!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Aii que tudo!!! Queria muito ler os livros dessa autora. Todos falam que é muito bom... realmente é difícil uma sequência de livros ir se superando. Também acho interessante fato de cada personagem feminina ter sua própria característica. Amei!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    nossa também adorei este livro, alias, gostei de toda a série rsrsrs
    Adorei a resenha

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo