domingo, 19 de fevereiro de 2017

Resenha - Scarlet


Título: Scarlet – Crônicas Lunares #2
Autor:  Marissa Meyer
Editora:  Rocco
Classificação: 
Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.


Resenha: Scalet é a seqüência de Cinder da série As crônicas lunares. Nesse segundo livro, vamos conhecer Scarlet uma garota simples do campo que sempre viveu com a sua avó em uma fazenda em uma cidadezinha pequena chama Rieux. Scarlet não nasceu no campo, mas quando era pequena seu pai sempre a deixava de lado e sua avó resolveu trazer ela para morar com ela na fazenda. No começo ela não gostava muito do lugar, mas hoje em dia é a sua vida.
No mesmo tempo dos acontecimentos do livro anterior onde Cinder foi presa por entrar no baile do imperador Kai e ser descoberta uma lunar fugitiva, a avó de Scalet acaba desaparecendo misteriosamente da fazenda sem deixar vestígios e rastros. A única coisa que ficou para trás foi seu chip de identificação impossibilitando Scarlet de encontrá-lá.
"Era fácil explorar uma pessoa quando ela não percebia que estava sendo explorada."
Frustada, mas cheia de esperança, Scarlet vem lutando dia após dia para encontrá-la e quando seu caminho cruza com o de Lobo, um lutador misterioso e cheio de segredos, Scarlet pode descobrir que ele pode estar por trás do desaparecimento de sua avó. Sendo interrogado lobo diz não estar envolvido no seqüestro de sua avó, mas Scarlet sabe que ele esconde algo grande. Agora só ela é capaz de escolher se deve ou não  confiar em lobo sem deixar que seu coração interfira.
"Scarlet tinha ouvido lobos selvagens antes, revirando o campo em busca de presa fácil nas fazendas. Mas nunca um uivo de lobo tinha provocado um arrepio na espinha dela assim." 
"– Não me agradeça por contar a verdade quando teria sido misericordioso mentir para você."
Cinder acabou sendo presa e sentenciada a morte depois da rainha Levana descobrir quem ela é.
Desesperada ela acaba sendo ajudada a fugir da prisão para aprender a controlar seus dons lunares e ter uma chance de destruir a rainha mesmo sendo a última coisa que ela quer na vida.
No meio de sua fuga Cinder acaba conhecendo Thourne um presidiário  peculiar e bem sarcástico, que não pensa duas vezes em fugir com ela para a liberdade.
Só que no meio dessa fuga Cinder terá que fazer escolhas difíceis e ao mesmo tempo aprender a lidar com seus poderes. No meio desse caos ela encontrará uma garota ruiva que pode estar bem interligada ao seu passado mais do que ela imagina.
"Acho que percebi que preferia morrer por tê-los traído a viver porque traí você."
Scarlet foi uma seqüência arrebatadora que me fez ficar totalmente ligada no livro do começo ao fim. Uma história voltada para releitura de Chapeuzinho Vermelho que acaba sendo acrescentada na história fazendo um elo e interligando com a história de Cinder.
Um livro cheio de mistérios que vão sendo resolvidos de uma forma incrível.
Essa seqüência e principalmente intercalada entre a história de Cinder e Scarlet e quando achamos que são histórias paralelas, elas do nada se juntam e percebemos que desde o começo elas já eram interligadas.
 Nesse livro podemos ver alguns pontos de vista como o do imperador Kai e o seu peso sobre tudo que está acontecendo, ainda mais por ele descobrir que Cinder era uma Ciborgue e também lunar escondida em seu país.
Também podemos ver um pequeno ponto de vista de nossa vilã rainha Levana e seus planos para tomar posse da terra.
Os novos personagens que entraram marcam e se destacam na história. Scarlet é uma garota corajosa que luta para salvar aqueles que ama, mesmo que tenha que lutar sem se importar com o que vem na frente. Já lobo é um personagem mais centrado, mas que ao mesmo tempo dentro da fachada de mocinho, tem uma fera dentro de si prestes a despertar.
Já thourne eu diria que foi a luz do livro, com seu jeito sarcástico e engraçado ele consegue fazer com que a gente ria de algumas cenas, principalmente quando ele começa a irritar Cinder.
A trama segue muito bem e o final deixa a gente ansioso para o próximo.
Com certeza é uma leitura que indico, por alem de toda distopia, podemos encontrar romance, lutas, guerras, traições e aventuras.


14 comentários

  1. Oi Jess! Uma história com todos os elementos que aprecio e que bom que a série continua te agradando.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oiii Jess

    Cinder me impressionou demais, quando vi a sinopsis que a protagonista era uma ciborg e tals eu achava que nem ia gostar,mas meu Deus, que livro! Scarlet e Cress já me disseram que estão ainda melhores então mesmo não querendo, já estou com expectativas para esses livros, e fico feliz em saber que cumpre o que promete pois pela sua resenha dá pra ver o quanto a história continua genial sem perder o ritmo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Tenho muita curiosidade em ler esta série, tem uma premissa que gosto.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!
    Quero muito ler essa distopia!Não sou muita fã de releituras de contos de fadas,mas a ideia dessa me interessou bastante,ainda mais que as histórias se interligam.Tô muito curioso pra ler!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha série do coração. Favorita da vida. Amo amo. E com certeza você também vai amar a cada livro. Confesso que esse 2º foi o que menos eu gostei. Os próximos são ainda melhores xD

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica, tudo bem?
    Que bacana que a sequência manteve a qualidade! Às vezes os autores se perdem nos volumes seguintes, né? Não sei se leria a série no momento, mas curti a dica. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jéssica!
    Eu tenho muito interesse em começar a ler As Crônicas Lunares! Li uma resenha muito boa de Cinder, mas achei que cada livro fosse independente, não sabia que as histórias eram conectadas! Gostei mais assim, quero ler assim que tiver a oportunidade. Sua resenha só aumentou a minha vontade haha
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  8. Oie Jeh =)

    Essa é uma série que depois que eu conclui Instrumentos Mortais pretendo ler. Confesso que quando o primeiro livro foi lançando eu torci um pouco o nariz, mas agora conforme fui lendo as resenhas e conhecendo melhor a série fiquei bem curiosa.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Estou um pouco falida com tantos lidos comprados, mas acho que não vou resistir a essa série! O primeiro já me deixou curiosa e agora sabendo que o segundo é bom tb, a ansiedade já aumentou. rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. nunca li nada da autora, mas achei maravilhoso a premissa, vou anotar a dica sim. ótima resenha.

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu blog!

    http://oplanetaalternativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ooi ainda não li ao livro, mas adorei a resenha e confesso que estou com vontade de ler ^^
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Minha meta esse ano é ler essa série, porque eu só vejo gente que fala bem, jesus! hahahahaha

    Beijos!

    Camila Nasc - www.bookclick.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica,

    Eu tenho muito interesse em conhecer essa série, mas não tem muita gente que troque e não são baratos. Acho bacana a ideia de uma série espacial e alguns livros baseados em contos de fadas. Quando der eu pretendo ler sim. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo