segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Resenha - Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar


Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Os Números do Amor # 1
Autor: Sarah MacLean
Editora:  Arqueiro
Classificação: 
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Resenha: Calpúrnia Hartwell ou melhor Callie sempre foi uma jovem sonhadora que sempre suspirou pelos romances que lia em seus livros. Sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado um dia. Só que até esse momento esse dia ainda não chegou e Callie já tem 28 anos, uma idade no qual já deveria ter se casado, mas ainda continua solteirona e sem um amor no qual possa se envolver.
 Todos sempre acharam Callie uma garota sem graça no qual sempre segue as regras a todo custo, mesmo que isso não a faça tão feliz.
Depois que sua irmã Mariana conseguiu ficar noiva de um Duque, Callie se sente ainda pior por não conseguir arrumar um marido, ainda mais pelos pequenos comentários da família.
''Se os outros soubessem que lady Calpúrnia Hartwell, uma solteirona respeitável e bem comportada, guardava pensamentos profundos e certamente impróprios para uma dama a respeito de heróis fictícios...''

Um dia cansada de ser chamada de passiva, Callie resolve fazer uma lista nove coisas que gostaria de fazer e são proibidas para uma dama como ela, pois qualquer uma dessas coisas pode colocar a perder sua reputação e de sua família, mesmo assim Callie coloca na cabeça que irá realizar a tal lista, mesma que seja descoberta, pois não tem nada a perder com isso.

1.Beijar alguém... apaixonadamente
2.Fumar charuto e beber uísque
3.Montar com as pernas abertas
4.Esgrimir
5.Assistir a um duelo
6.Disparar uma pistola
7.Jogar (em um clube para cavalheiros)
8.Dançar todas as danças de um baile
9.Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.

Callie resolve começar pelo primeiro item da lista, o que se torna uma das coisas mais difíceis, pois ela sabe exatamente de quem quer esse beijo. Do famoso libertino Gabriel St. John, o marquês de Ralston.
 "Suspirou de novo, dessa vez com tristeza. Tinha total consciência de como era boba, sonhando com os protagonistas de seus livros. Era um hábito terrível, e que ela escondia havia tempo de mais." 
  
Gabriel sempre foi um homem frio e que sempre sai em busca de diversão sem ter um caso sério com ninguém. Ele teve uma infância muito difícil com seu irmão gêmeo Nicholas, onde foram abandonados por sua mãe que resolveu fugir sem ao menos se importar com eles. Ele não se importa e não acredita em amor, por seus casos são sempre por pura atração.
Quando ele descobre que possui uma irmã e que ela está vindo morar com eles por um tempo, Gabriel sabe que ela não vai conseguir se aceita por ninguém se não arrumar um jeito de colocá-la na temporada para conseguir um casamento, ele precisará de uma ajuda para resolver esse problema e de uma pessoa que possa ajudá-la a entrar na sociedade. E é nesse momento que surge Lady Calpúrnia Hartwell com um pedido muito inusitado para ele no qual ele resolve aceitar, mas com uma condição que ela o ajudasse. De uma garota simples e sem graça, Gabriel começa a conhecer a verdadeira Callie que se esconde e ele logo vai descobrir que a garota corajosa e aventureira pode ser muito mais que uma simples atração para ele.
 "O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor maneira possível. O amor não destrói, Gabriel. Ele cria."

Decidida a começar a lista, Callie vai de encontro a primeira e única pessoa que está em sua mente, o que ela não esperava era descobrir que seu pedido acabou virando um acordo e agora Callie terá que ajudar Juliana, a irmã do Marquês a entrar para a sociedade sem ser rejeitada. Decidida a mudar, Callie aceita o acordo e após o acontecimento de que tanto queria ela começa a seguir sua lista, e em meios a apuros e aventuras, Callie sempre acaba sendo amparada por Gabriel, que acaba ajudando ela a sair de situações complicadas. No meio desses encontros Callie acaba conhecendo melhor Gabriel e ela vai descobrir que o libertino tem muitas coisas a ensinar a ela.



Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar foi uma leitura leve e muito interessante. É o primeiro livro que leio da autora e gostei muito da narrativa dela ao longo da história. É um livro que te prende do inicio ao fim e ficamos curiosas com as aventuras de Callie e sua lista inusitada. Hoje para nós é uma simples lista no qual qualquer um pode simplesmente realizar, mas você já imaginou uma pessoa de vários anos atrás, onde você não poderia nem sair desacompanhada de casa?
Uma dama que sempre deve seguir os padrões da sociedade, mas que está cansada de ser sem graça e quer se aventurar e realizar coisas nas quais só os homens podem fazer?
É isso que eu mais gostei da história. Sarah criou uma personagem forte e decidida, que algumas vezes fica indecisa, uma personagem romântica e que sempre sonhou com seu príncipe encantado, mas que passou da idade e já está ficando velha para casar. Uma personagem frustrada com sua vida, mas que quer tentar mudar e conhecer coisas novas.
Gabriel é um personagem conturbado, que teve um passado difícil e que hoje só pensa em mulheres na relação física e não emocional. Um personagem um pouco insensível, mas que por dentro esconde um homem honrado e que se importa muito com as pessoas importantes para ele. Um personagem muito bem construído que ao longo da trama foi se desenvolvendo.
A história em si é bem interessante, teve algumas cenas que achei um pouco forçado o jeito que a autora fez com que os personagens se encontrassem, mas fora isso não tenho reclamações sobre a história.

Li o livro em e-book então não posso falar muito sobre a diagramação, mas não encontrei erros durante a leitura e achei muito interessante também os capítulos narrados em terceira pessoa, assim conseguimos ver vários pontos de vistas dos personagens. O romance em si foi bem trabalhado e temos algumas cenas quentes durante a leitura, mas nada muito exagerado, que faz a gente enxergar  o crescimento do romance entre ambos.
Resumindo posso dizer que Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é uma leitura leve e gostosa e se você gosta de um bom romance de época, com certeza é uma leitura que indico.


18 comentários

  1. Preciso desse livro hahaha essa moça parece eu ;D hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Jeh =)

    Ah =( eu não gostei tanto desse livro como esperava gostar. Achei a protagonista insuportável. Porém esse livro é melhor que o segundo, embora ambos tenham se revelado um decepção para mim. Espero que o último livro faça minha fé na Sara renascer.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh!
    Sempre leio resenhas maravilhosas sobre esse livro, preciso leeer! *-*
    Romance de época com personagem feminina decidida é cmg msm, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, eu adorei a história em todos os sentidos. Gosto muito quando a protagonista foge aos padrões da época. Me parece, posso estar enganada, que haverá algumas cenas engraçadas nessa trama. Quero muito conferir a obra e esse livro também será o primeiro contato que terei com a autora.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem?

    preciso urgentemente ler algo dessa autora. Esse como exemplo me chamou muito atenção. sua resenha está ótima beijos

    taynara mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess

    Eu tenho esse livro, mas eu ainda nem li. Eu fico de cara quando as mocinhas nos romances de época são consideradas solteironas aos vinte e poucos anos! Hahahaha
    Essa história dela fazer uma lista me parece bem dinâmica e de acordo com as resenhas que venho lendo parece que a Callie (ainda bem que a bicha tem apelido, pq vamos combinar: que joça de nome é Calpurnia? Hahahaha).
    Assim que der vou ler meu exemplar.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é tão linda! Já tinha visto algumas resenhas sobre ele e fiquei com vontade de ler, parece ser ótimo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica! Nossa, é um livro que eu gosto muito, eu dei muitas risadas e até em surpreendi com as cenas hots, que até são comuns em livros do gênero, mas achei que a Sarah ousou um pouquinho mais. Gostei tb do segundo, mas este é ainda meu preferido.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu me apaixonei por esta história de i boa risadas com as aventuras da protagonista.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Eu to lendo esse em e-book também.
    Até as partes que li achei diverto e curti a protagonista!
    Também achei meio forçado como eles se encontram.

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. that's nice. thanks for sharing :)

    anyway, I like your blog, wanna follow each other? please let me know. thanks :)

    IT’S A GIRL THING
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  12. Eu amei esse livro porque a mocinha foge de todas as regras rsrs. Aguardando o lançamento do terceiro livro da série <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Estou bem curiosa por este livro. É uma das únicas ´series de romance de época que eu ainda não li, parece ser bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto de leituras assim leves e rápidas. Apesar de não ser bem um livro que eu leria, talvez quem sabe, eu desse uma chance :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi! Estou doida para ler o livro. A história parece ser bem divertida. Amo romances de época. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  16. Ooi Jess, tudo bom??
    Já vi outros comentários bem positivos sobre a escrita da autora e como AMO romances de época, estou louca para conferir,
    Adorei a lista, bem atrevida para aquela época HSUAHSUH
    Ótima resenha \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  17. Ooi eu amo romance de época sem duvidas é o meu favorito, a capa do livro é muito bonita e a resenha ficou ótima ^^
    adorei
    beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Jessica!
    Que coincidência, eu resenhei esse livro faz poucos dias hehehe
    Fico feliz que também tenha curtido, eu amei totalmente. Tudo no livro foi bom. Não achei nada exagerado ou sem motivo. O bom é que é uma série e possivelmente vamos ver participação dos dois nos outros livros...
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo