segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Resenha - Corte de Névoa e Fúria


Título: Corte de Névoa e Furia - Corte de Espinhos e Rosas #2
Autor: Sarah J. Mars
Editora:  Galera Record
Classificação: 
Sinopse: Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.



Feyre conseguiu sobreviver depois de tudo que aconteceu sob as montanhas destruindo Amarantha, mas ela não escapou da morte, morreu como humana e foi trazida de volta como feérica pelo sete grão senhores das cortes. Mesmo sendo mais forte, mas rápida e perfeita, Feyre ainda possui um coração humano e esse coração não a deixa esquecer os pesadelos que passou naquele lugar.
“ Quando se passa tanto tempo preso na escuridão, se percebe que a escuridão passa a olhar de volta.”
“Queria que meu coração humano tivesse mudado com o restante, se transformado em mármore imortal. Em vez do pedaço de escuridão em frangalhos que agora era, vazando pus para dentro de mim.”

Assombrada todas as noites, Feyre acorda assustada e nervosa sonhando sempre com os horrores e mortes que ela havia feito naquele dia. Todas as noites podemos que ver o quanto ela está perturbada pelo que aconteceu.
Mas o único que não parece ver isso é nosso querido grão senhor da corte primaveril Tamlin. Lutando contra os próprios medos e tentando trazer paz para sua corte, Tamlin está mais sombrio e mais poderoso do antes, mas  o seu único medo é perder Feyre e esse medo o faz ficar mais e mais protetor com ela.
 “ Todos ouvimos seu pescoço se quebrar. Mas você pôde voltar. E duvido que Tamlin algum dia se esqueça daquele som também. E fará tudo em seu alcance para protegê-la daquele perigo de novo, [...] mesmo que signifique seguir regras das quais você não goste."

Presa na corte, cheia de vestidos jóias e pinturas, Feyre não consegue se sentir completa e com um casamento chegando a faz ficar cada vez mais nervosa e perdida.
Mas quando um certo grão senhor da corte noturna aparece para buscar o que lhe foi prometido, um embate fica, Feyre é obrigada a ficar 1 semana todos os meses dentro da corte noturna e suportando o poderoso e arrogante Rhys. Mas o mais confuso é porque dentro da corte noturna Feyre se sente mais livre e mais plena?  Porque sempre que volta a corte Primaveril, ela não consegue se sentir completa?
"— Às pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys. Rhys brindou com o copo contra o meu. — Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.”

Quando surge uma nova ameaça ainda mais poderosa que Amarantha, Feyre terá que tomar decisões difíceis, terá que aprender a lutar com seus novos poderes para proteger aqueles que ama e terá também que fazer uma escolha dentro do seu coração. No meio ao caos Feyre verá que ela não é uma peça em um jogo e sim uma arma. Uma arma capaz de destruir como também capaz de proteger.
"Aquele era meu povo. Se eu morresse defendendo-os, defendendo aquele pequeno lugar no mundo onde a arte florescia... Então, que assim fosse. E me tornei escuridão, e sombra, e vento."



 Estou literalmente sem palavras para descrever  o quanto esse livro foi incrível, maravilhoso e perfeito.
 Sarah conseguiu se superar totalmente nessa seqüência e pode nos mostrar com mais detalhes o mundo incrível que ela criou.
 Por mais que a história comece da onde parou anteriormente, podemos ver que nossos personagens estão diferentes depois do que passaram sob a montanha, principalmente Feyre, ela está totalmente quebrada e o pior de tudo é  que ninguém parece ver isso.
 Ao longo da trama podemos ver o efeito de todos aqueles acontecimentos fizeram com a mente de nossa personagem, ela está abalada e todas as noites ela tem pesadelos sobre as mortes que ela causou. Podemos ver uma feérica que se transformou fisicamente mas que por dentro ainda tem um pequeno pedaço da garota humana que um dia ela foi. Mas ao mesmo tempo não é mais uma garota que quer ficar dentro da casa pintando e sorrindo, ela quer lutar e proteger as pessoas importantes para ela. E ai que está problema. Tamlin também mudou durante essa seqüência, depois ver com os próprios olhos Feyre ser morta ele se tornou mais frio e mais protetor, até mesmo impedindo ela de dar uma volta se uma escolta próxima a ela. Só que nosso personagem está tão cego pela proteção que ele não vê que ele mesmo está sufocando Feyre e a deixando ainda mais perturbada. Só que no meio disso tudo surge Rhys ( suspiros ♥) e  mesmo Feyre  não gostando de sua companhia ele começa a ser um alivio para ela, pois a deixa livre para tomar suas decisões. Ainda mais quando uma ameaça surge e Feyre se vê balançada para que lado ela vai decidir ficar quando a guerra começar.

O livro possui 658 páginas nas quais você as lê rapidamente que quando você vê acabou a história. Eu li o livro de um dia para o outro de tão curiosa e ansiosa fiquei para ver como seria o desenrolar da trama e posso dizer que o final é de deixar você roendo as unhas para o próximo livro. Essa seqüência trás uma história mais intensa, cheia de traições, revelações que irão deixar você surpresa e também lutas cheia de ações.
Temos também novos personagens entrando nesse livro, personagens muito bem construídos e que se tornaram meus novos personagens favoritos ♥. Nessa seqüência é mais explorado a corte noturna e seu grão-senhor (lindo) Rhys ( acho que já deu para perceber que ele se tornou meu novo crush né?)
Podemos conhecer o personagem mais a fundo e entender suas razões e ações desde o primeiro livro. Um personagem que tem um lado sombrio e acolhedor ao mesmo tempo, que vai fazer você se apaixonar por ele.
Antes que perguntem não temos um triangulo amoroso nessa seqüência e Sarah fecha suas dúvidas sobre o verdadeiro sentimento de Feyre.
A diagramação do livro está simplesmente maravilhosa, a capa simplesmente transmite  o quão intenso é essa história. Sempre fui fã das capas desde que foi anunciada a capa do primeiro livro então só tenho a admirá-las. Não encontrei erros durante a leitura também.

Em suma, posso dizer que Corte de Névoa e Fúria foi uma deliciosa seqüência no qual vai fazer você literalmente colocar essa série na sua lista de favoritos no mesmo instante.
Com certeza recomendo essa leitura e espero que você se apaixone tanto quanto eu com esse livro.

23 comentários

  1. Que lindo, estou apaixonada por essa capa.
    Ainda não tive a chance de ler e não consigo achar naa livrarias da minha cidade, maa irei ver na Internet. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jess!
    Mulher, eu fiquei jogada na BR com esse livro, principalmente no final! Foi um dos melhores que li no ano passado e uma das melhores continuações.
    Estou super ansiosa pelo próximo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jess

    Tive uma decepção tão grande com essa autora em Trono de Vidro (que todo mundo ama menos eu) que fiquei com o pé atrás de arriscar nessa série, além do que me desanima pensar que ela publica uma vez ao ano e a série será de uns 4 ou 5 livros, ainda assim futuramente quando pelo a terceira parte já estiver publicada, pretendo dar uma oportunidade, até mesmo pra tirar de cima essa sensação ruim que ficou em mim quando penso nos livros d autora (sério mesmo, Trono de Vidro me traumatizou)

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, eu soube que precisava ler esses livros quando coloquei os olhos sobre eles pela primeira vez. De primeiro foram essas capas que me encantaram, mas logo foquei na história e percebi que era a minha cara. Preciso comprar os livros o quanto antes.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oie Jeh =)

    Eis uma série que estou doida para começar a ler, pois só leio resenhas maravilhosas dela *-*

    Preciso só terminar Instrumentos Mortais rs... por que já estou acumulando muita série nessa minha vida literária.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Melhor que li em 2016 e até agora estou de ressaca. Gente! Que livro maravilhoso e que personagens fabulosos. Rhys ♥

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica,

    Preciso urgente ler essa série!
    Além de possuir essas capas maravilhosas,todas as vezes que vejo alguma resenha falando sobre os livros,fico cada vez mais curiosa pela história.
    Ansiosa para embarcar nessa leitura!

    Beijinhos, Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  8. eu já cortes de espinhos e rosas e estou ansiosa por esse, adoro essa história, simplesmente fantástica e a edição está perfeita beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. E eu ainda não li, tô guardando o nome para procurar! Já me falaram desse livro que é maravilhoso e viciante hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Não vejo a hora de ler esta série, eu amo a escrita da autora, adoro a série Trono de vidro e tenho certeza que vou gostar desta.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aii, eu amei a capa. É aquele tipo de livro que eu já leria só pela capa que chamou atenção, rs. Mas gostei da resenha também!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica! Tudo bem? Eu ainda não li, mas tenho duas amigas que AMAM e falaram exatamente o mesmo que vc, que o livro é incrível! tenho maior curiosidade em conferir, vou tentar no carnaval!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li, mas está na minha lista! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, quero muito ler essa série, a começar pelo primeiro livro que já tenho mais ainda não li *-*

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Jéssica, tudo bom?
    Admito que fiquei muito receosa em começar a ler esse livro, pois detesto triângulos amorsosos, acho que é algo no qual o mercado de livros já está saturado <3
    Not Found

    ResponderExcluir
  16. Oi
    todos falam bem desse livro, ai vem você e fala que ele é incrível , só pra me atiçar mais , esses livros parecem ser muito bom.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da premissa e da resenha. Preciso ler o primeiro volume *---*

    Beijos,
    Pri ♡
    www.vintagepri.com.br|IG @blogvintagepri

    ResponderExcluir
  18. Olá, Jessica. Tudo bem?
    Não cheguei a ler o primeiro livro desta série, e confesso que não me sinto muito atraído. Mas é impossível não começar a mudar de ideia, após seu ponto de vista tão sincero e positivo.
    Espero um dia poder ter a oportunidade de ler e criar meu ponto de vista.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica,

    Li o primeiro livro e gostei muito, mas esse todo mundo comenta que é muito melhor. Ainda não sei se vou ler tão logo, porque a autora já disse que vai lançar um por ano, o que é pra matar qualquer um. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  20. Jéssica, sou apaixonada por este livro, foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Mal posso esperar pelo lançamento de ACOWAR!
    Abraços.
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jéssica!
    Lembro de você ter comentado, na minha publicação sobre os livros que li em 2016, que leu e amou esse livro. Me identifiquei com você na hora e agora, lendo sua resenha, ainda mais!
    Estou doida para ler o terceiro livro da série! Se quiser alguém com quem fangirliar sobre a história (especialmente sobre o Rhys), pode vir me chamar, eu adoraria haha
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo