sábado, 24 de dezembro de 2016

Trechos - Especial de Natal



"Se acham que não lemos, estão enganados; mas se acharem que não chegaram muitas coisas que pediram, e talvez nem na mesma quantidade em que chegavam outras vezes, lembrem-se que neste Natal há em todo mundo um número imenso de pessoas pobres e famintas. Eu (e também meu Irmão Verde) fizemos uma coleta de comida e roupas, e brinquedos também, para as crianças cujos pais, mães e amigos não podem lhes dar nada, às vezes nem um jantar. Sei que vocês não serão esquecidos pelos seus."  
Cartas do Papai Noel - J. R. R. Tolkien  


“A véspera de Natal é o meu dia preferido. Acho que a expectativa é mais divertida do que qualquer outra coisa. Eu meio que tinha perdido isso. A ideia de que alguma coisa, a comida, as tradições, uma data arbitrária no calendário, possa ser especial. Simplesmente porque decidimos que é.”
O presente do meu grande amor - Doze histórias de Natal

"Eu diria que é um milagre de Natal, mas não vou dizer uma palavra para ninguém. Quem acreditaria em mim?"
Anjos à mesa - Debbie Macomber

"(...) O Natal nunca termina, a não ser que você queira."
Deixe a Neve Cair

"O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria. 
O tempo não pode ser embrulhado para presente e deixado embaixo de uma árvore na manhã de Natal. O tempo nao pode ser dado. Mas pode ser compartilhado."
O Presente - Cecelia Ahern

Desejo um Feliz Natal à todos! Boas festas.
                                   Jessica Andrade.

29 comentários

  1. Adorei o post. Natal é mágico, e essas frases são lindas!
    Feliz natal e boas festas pra você!
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Feliz Natal para você e toda a sua família.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, eu gosto muito do livro Deixe a Neve Cair! Adorei o trecho que você escolheu.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oii! Adorei o post apesar de não curtir o natal, de fato nunca gostei de comemorar D: fofos os trechos

    Boas festas e bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Cada trecho lindo! Sempre quis ler Cartas do Papai Noel, mas sempre acabo deixando pra depois!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica.
    O natal é uma época mágica, e os trechos mostram isso com clareza. Adorei todos.
    Vou começar a ler "O presente do meu grande amor" e minhas expectativas estão altíssimas.

    Abraço e boas festas!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal, Jessica! Adorei esses trechos *o* Acredita que eu não li quase nenhum livro que seja ambientado no Natal! Fiquei com muita vontade de ler um agora ahahhaha Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  8. Um trecho mais indo que o outro <3 gostei mto mto mto do último!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei a ideia de fazer uma postagem assim! Gostei muito dos trechos selecionados! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Ai que amor, adorei a postagem, os trechos e esse selo de natal, muito muito amor :) Feliz Natal para você :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?

    Adorei os trechos, são tocantes e lindos. Post lindo e repleto de sentimento bom!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jessica.
    Feliz natal atrasado. Adorei os trechos que você escolheu. O que eu mais gostei foi o de O presente do meu grande amor. Acho que as expectativas são tudo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Adorei os trechos! Já li Deixe a neve cair e O Presente e adorei os dois livros.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Adorei os trechos escolhidos, ainda não li nenhum dos livros citados!! Fiquei curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    muito lido esses trechos de natal, gostei muito de deixe a neve cair e o presente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olé, tudo bem?

    Ainda não li um livro com temática natalina, acredita? Pois é, dos citados, tenho muita curiosidade pelo O Presente, que é escrito por uma das minhas autoras favoritas, a Cecelia Ahern. Mas gostei dos demais quotes também.

    Uma ótima semana. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jessica!
    Amei essa postagem e os trechos! Ainda não li nenhum livro, mas quero muito ler algum da Cecelia.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica! Feliz Natal :)
    Adorei os trechos selecionados, apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros acima. Quero muito ler esse livro do Tolkien e também o Deixe a neve cair <3

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  19. Que fofinho!!! Bjos!! <3
    thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Jessica, tudo bom? Amei os trechos,apesar de não ter lido nenhum dos livro haha. Eu amo selecionar trechos de histórias, tenho vários anotados. Amei seu post <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  21. Oi Jessica, tudo bem?

    Adorei os trechos, acho Anjos á mesa um livro super fofo, sempre tenho vontade de reler no natal rsrssrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jess, que ideia bacana! Eu nem lembro um livro com um trecho de Natal...
    Gostei do trecho de O Presente do Meu Grande Amor, também me sinto assim na véspera de Natal!!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Feliz Natal atrasado! rs
    Amei esse post, amo tanto o Natal e essas quotes transmitiram o clima natalino perfeitamente :') Deixe a Neve Cair e O Presente do Meu Grande Amor são livros incríveis, aliás.
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  24. Ótimas frases, Jeh!
    Adoro a de Deixe a neve cair, li a poucos dias esse livro ;)
    Espero que tenha tido um ótimo natal.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que frases mais amorzinho <3 mais a que guardarei para mim para sempre será a da Cecilia <3 mas são todas maravilhosas, e deixam a todos independente da época com o espirito natalino! Amei.

    já estou seguindo este blog maravilhoso <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  26. Amei essa postagem cheia de trechos natalinos, Jéssica. ^^ Muito fofinho! A gente até se sente no clima do natal de novo quando lê. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante dos trechos escolhidos, o primeiro me encantou.

    Até mais!
    Feliz Ano Novo!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo