domingo, 4 de dezembro de 2016

Resenha: Geek Girl - Desastre Fashion



Título: Geek Girl Desastre Fashion – Geek Girl #2
Autor: Holly Smale
Editora:  Fundamento
Classificação: 
Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!
Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.
Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!
Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. 


Resenha: Harriet Maners ainda é uma geek. 
Esse é um dos primeiros fatos que ela deixa claro no começo dessa história. Ela ainda trabalha como modelo para Yuka, mas nada mudou na sua escola, Alexa ainda a odeia e todos aindam a acham esquisita e geek.
Mas Harriet ainda continua tendo seus amigos ao seu lado e isso que importa para ela. Nat continua sempre ajudando ela e Toby agora se juntou ao grupo também. Sua madrasta Anabelle já está com uma barriga enorme e logo logo Harriet terá um novo irmão.
" Porque a real é assim: pessoas, situações e cachorros não mudam com muita frequência, mesmo que você tenha escrito planos bem detalhados e tentado mudá-los à força."
 Nick está mais distante e disse para ela que daria um tempo a eles. Então nossa personagem está tentando evitar falar sobre o ex ou atual namorado (ela ainda não tem uma definição).  Agora que ela terminou as aulas, ela está sozinha em suas férias, pois sua melhor amiga foi para a França pagar um castigo e ela está sem idéias para o que fazer nas suas férias,  até que um evento importante surge e a chama para o Japão, só que Harriet não tem um responsável para ir com ela, então sua avó aparece para salvar sua pele e logo ela embarca em uma nova aventura pelo mundo da moda e no seu sonhado país que Harriet vai descobrir revelações importantes e é claro sempre em meio de suas atrapalhadas e informações geeks. 
Só que Harriet também vai ter que lidar com um certo garoto que deu um tempo entre eles e uma nova Alexa em sua vida.
" E uma vez que você tenha mudado, não consegue voltar atrás. Mesmo se quiser."

 Geek Girl continua engraçado, leve e dinâmico. Nessa seqüência podemos ver uma Harriet mais crescida, que apesar de tudo não mudou em nada seu jeito nerd de ser. Podemos ver a nossa personagem aprendendo a lidar com os acontecimentos da vida. A pegada do livro continua a mesma, aquela escrita meio cômica e ao mesmo tempo cheio de lições. Os personagens continuam dando seqüência desde o primeiro livro, temos a avó de Harriet que é nova na história, uma senhora divertida e aventureira.
  A diagramação está perfeita e capa do livro passa um pouco do ar divertido da história.
Gostei muito dessa série, pois nossa personagem é diferente das outras, toda hora ela está dando alguma informação importante sobre algum fato do mundo e ela narra seu dia a dia de um jeito meio cômico o que faz com que a gente simpatize com ela.
 A seqüência continuou no mesmo ritmo do primeiro livro e estou ansiosa para ler o próximo. Recomendo aqueles que gostam de livros leves e divertidos.

30 comentários

  1. Não li o primeiro livro, mas pelo enredo acho que eu ia me identificar bastante hehehe!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com ❥Facebook ❥Instagram ❥Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Amei o post e o livro parece perfeito. Espero que gosta de dos dos série.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Esta série é uma graça, a protagonista sempre me diverte com suas trapalhadas e aquela família louca.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Só pelo título eu já curti o livro. Parece muito legal e eu não conhecia. Obrigada pela dica! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Ai gente! Estou vendo muitos falarem dessa série e estou louca, muito louca para poder ler. Depois dessa resenha: já entrou para a lista de séries que necessito ter na minha estante (que só cresce).

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica! Tudo bem?

    Eu tenho muita vontade de ler essa série, a protagonista parece ser ótima. Gosto de leituras leves e divertidas e fico feliz que o segundo livro continue num bom ritmo. Espero poder ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oii.. gosto de livros assim! Quero ler essa série!
    Bjoos!!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou desse também, preciso ler ele por ser leve parece ser bem gosto e envolvent.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que livro maravilhoso, adorei o enredo e parece ser uma história bem desenvolvida, amei.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  10. Nossa Amei a Capa Desse Livro..
    Ele Aparenta ser Muito Bom..
    Adorei..

    Beijos..

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Outro dia fui na livraria e vi uns livros dessa série e lembrei das suas resenhas, que me fizeram ter muita vontade de lê-los :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Jeh =)

    Essa série pelo visto está agradando bastante por aqui. Confesso que acho ela um pouco teen demais para o meu gosto (Ane a velha), mas para quem está em busca de uma leitura mais leve, pode ser um boa opção.

    No momento não é o tipo de livro que eu leria, mas que sabe um dia ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Aii, já quero ler! Tô a louca do livro. A cada 2 dias começo a ler um novo, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Essa capa sempre me deixa muito curiosa, parece tão divertida. Preciso ler o primeiro livro primeiro, adorei o enredo.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  15. Que legal!
    Adorei a resenha! Adoro livros divertidos!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não conhecia e achei muito legal o livro. Fiquei muito curiosa pra ler. Me parece ser aquele leitura envolvente e bem divertida. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Que capa diferente! Adorei! Não conhecia a série, mas parece ser bem divertida!! Apaixonei nessa capa, mesmo. Promete um conteúdo bem divertido mesmo rsrsrs Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jessica!
    Não conhecia essa série, mas fiquei com muita vontade de ler por trazer uma protagonista geek. Confesso que não tenho lido muitos livros mais "leves" ultimamente, mas estou tentando variar bastante os gêneros e essa parece uma ótima opção de comédia! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica 😍
    Já conhecia essa série, adoro a capa, porém nunca li o livro.
    Que resenha maravilhosa, adorei seu blog ❤ Estou te seguindo ♥
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu já conhecia o livro, mas acho que nunca tinha lido uma resenha sobre. Gostei de saber que é uma história leve e divertida, perfeita para passar o tempo e fazer a mente viajar né!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Essa série parece ser bem legal, não conhecia! <3 Sua resenha despertou minha curiosidade pra ler, haha. Vou ver se encontro por aqui.

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  22. Olá Jéssica!
    Amo livros leves e divertidos! Esse já está na lista!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor.
    Imagino que seja mesmo, muito divertido.
    Acho que seria uma boa opção pra curar ressaca literária, haha

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  24. Adorei a sua resenha! Sou louca para ler essa série, quem sabe eu não leia, finalmente, em 2017?

    Beijo*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Jéssica, tudo bem? =)
    Adorei a resenha do livro e amei a indicação!
    Também achei a capa do livro super divertida! ^^

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Jessica,
    Ah, ainda tenho curiosidade de ler o primeiro livro.
    Faz tempo que não leio nada envolvendo teens e gostei da dica.

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  27. Oi, Jessica!
    Ainda não conhecia esse livro, mas só por ser uma leitura divertida já vale a pena!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Como esse livro parece ser divertido. A capa é mesmo muito engraçadinha. (hehehe) Fiquei com vontade de ler. =] Gostei muito da resenha. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  29. parece ser bem divertido esse livro , gostei bastante !!!

    https://blogdepoisquecasei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo