domingo, 11 de dezembro de 2016

Resenha - Cinder


Título: Cinder – Crônicas Lunares #1
Autor:  Marissa Meyer
Editora:  Rocco
Classificação: 
Sinopse: Em um mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.


Resenha: Cinder é uma personagem forte, em seus 11 anos foi transformada em uma ciborgue no que resultou algumas partes de seu corpo serem mecânicas, e ela sempre mantém escondida das outras pessoas,  pois ninguém quer ficar perto de alguém como ela. Seu pai adotivo faleceu há alguns anos e hoje ela vive com a madrasta e seus duas irmãs Peony e Pearl. Cinder sempre se deu bem com Pearl sua irmãzinha mais nova, mas já com as outras sua relação nunca foi boa.
"Sua espécie ao menos sabe o que é amor? Você pode sentir qualquer coisa, ou é só… programada?"
 Ela sempre foi obrigada a trabalhar desde pequena para sustentar à todos, nunca tendo direito do salário que recebe. Sua madrasta é sua responsável e Cinder infelizmente não pode ir embora, mesmo sendo a coisa que ela mais quer.
 Só que a história não para por ai, pois nas terras em que vivem há uma doença chamada letumose, onde várias pessoas estão sendo infectadas e morrendo. A doença possui 4 estágios e ninguém sobreviveu a ela e até o momento nunca acharam um antídoto.
"Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam."
 Quando o imperador descobre que está com a doença, o príncipe Kai, seu filho herdeiro, corre contra o tempo para descobrir uma solução para salvar seu pai. E nesse meio tempo ele tem que lutar para manter a paz com o planeta Luna, onde a rainha Selene, um lunar fria e cruel quer a todo custo conquistar a terra. Kai terá que descobrir um jeito de contornar a situação e quando seu destino cruza com o de Cinder logo eles vão descobrir que possuem uma ligação.
 No meio desse caos Cinder acaba sendo levada a força para o palácio para se sacrificar para a descoberta da cura por ordem de sua madrasta, só que lá ela vai descobrir que além de ser uma ciborgue, pode ter algo dentro dela diferente de todos e isso pode a chave para um futuro de paz ou futuro cheio de guerras.
" Eu sou humana – respondeu Cinder, em voz baixa, devastada pela raiva. Ela apenas queria que Adri parasse de falar para que pudesse ir para o quarto e pensar em Peony. O antídoto. A fuga delas. – Não, Cinder. Humanos choram."

 Cinder sempre foi um livro que eu quis ler, mas sempre fui passando outros na frente e deixando de lado. Só que ultimamente vendo algumas postagens sobre a série em outros blogs, minha curiosidade despertou e peguei para ler. Meu único arrependimento é não ter lido antes.
 O que achei muito bacana da história é que parece simplesmente uma releitura de Cinderela, mas não, a história vai além disso, pois temos uma trama de conquista de terras, uma doença infectando toda a população e uma rainha cruel de outro planeta querendo tomar posse da terra.E é claro nossa personagem, que apesar de tudo é uma garota forte e que luta pelo que quer, encara novos desafios e sempre se esforça mesmo nas dificuldades. Há um mistério na história também, mas que acaba se tornando muito óbvio desde  o momento que  surge. Isso não tirou o encanto do livro, pelo contrário, a gente fica torcendo para saber como vai ser revelado.
 Adorei o enredo do livro e achei muito interessante a autora criar novos cenários para a história tão clássica.
 Com uma narrativa que cativa, Cinder foi uma leitura muito boa, com certeza é um livro que recomendo para quem gosta de releituras do contos de fadas com um pouquinho distopia. Estou ansiosa pelo próximo.

25 comentários

  1. Olá, Jessica. Não conhecia esse livro, mas o achei bastante interessante. A história me chamou a atenção justamente pela menina ser uma ciborgue, com certeza quero tentar ler.Além de parece ser uns daqueles livros que quanto mais você lê, mas te dá vontade ler. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica!!! Eu tenho vontade de ler Cronicas Lunares, também fico passando na frente e só lendo as resenhas positivas rs Que bom que vc tb gostou, parece ter um bom desenvolvimento! Quero ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Adoro a sinopse desse livro, mas ainda não tive a chance de ler ele e espero poder algum dia.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Primeiro parabéns pela resenha, a sinopse e história em si parecem ser muito boas. Uma releitura bem diferente e que mostra um potencial a mais. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Só de saber que existe uma releitura de a Cinderela onde ela é uma ciborgue me faz querer lê-lo loucamente, faz um tempão que quero ler esses livros, estão no topo da lista.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu li algumas resenhas sobre esse livro e até agora não tinha ficado com tanta vontade de ler assim. É como você falou, parece mesmo uma simples releitura da história da Cinderela, mas com todos esses conflitos e dramas presentes na trama, dá para ver que existe muito mais por trás das páginas. Eu tenho o costume de sempre empurrar algumas leituras pra frente e espero que isso não aconteça com esse livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica!

    Menina Cinder está na minha lista de favoritos! Eu senti a mesma sensação que você! É visível que se trata de uma releitura, mas é algo tão inovador e impressionante que temos a sensação que estamos lendo algo totalmente novo! Eu também adiei Cinder por muito tempo, pensei que seria uma leitura boba e acabou ganhando meu coração! Fico imensamente feliz que você gostou.


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  8. Parece muito bom, ainda não li! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Vejo falarem muito bem dessa série, então tenho vontade de ler ela. Adorei sua resenha, ficou show!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que adorou a leitura, quero ler essa série o blog vivendo sentimentos também fala muito bem dela, até porque a história parece ser bem diferente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro. A história ficou bem interessante, fiquei curiosa para saber mais. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess! Em janeiro pretendo mergulhar na série, já temos quatro livros lançados e preciso colocar a leitura em dia. Fiquei mais animada depois da sua resenha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica!
    Faz tempo que quero ler esse livro, e sua resenha só me deixou com mais vontade. Parece ser ótimo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jéssica!!!
    Não conhecia o livro. Que maravilha saber que é uma releitura, eu amo ♥
    E ver que você favoritou, melhor ainda.
    Vou colocá-lo na lista, valeu a dica ♥

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda! Com certeza teria minha atenção, ainda mais por ser uma releitura de contos de fada =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu que nem li esse já tô ansiosa pro próximo, imagina vc rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  17. Já tem coraçãozinho nele, e esse é só o primeiro. Eu falei que é viciante, só não demora muito para ler os próximos.. com certeza quando você chegar no quarto, já estará sem fôlego. Eu já falei tanto dessa série que nem preciso falar mais. Uma das minhas paixões de 2016 :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto muito de ler releituras de contos de fadas, achei essa bem diferente! Adorei a resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  19. Nossa, realmente, essa obra vai muito além do que estamos acostumados a ver relacionado com a história da Cinderela. Eu não costumo gostar muito dessas releituras, mas Cinder me chamou a atenção por ser tão diferente. Adorei a resenha também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie Jeh =)

    Até pensei em pegar esse livro no sebo sábado, mas ai me lembrei que era o primeiro de uma série e dei preferência para os livros únicos.

    A premissa dele sempre me deixou bem curiosa, e por ser uma releitura de um clássico que é um dos meus favoritos a vontade de conferir a história é ainda maior.

    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Q ivro doido!!! Realmente é um tema bem diferente!!! Fiquei aqui pensando se eu fosse um ciborg kkk

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Também quero ler esse livro, mas sempre coloco outros na frente tbm, rs.
    Amei a resenha e vou tentar lê-lo em breve!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia, apesar de ter gostado da resenha, não sei se leria rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia, mas confesso que ultimamente ando muito preguiçosa para a leitura!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo