domingo, 20 de novembro de 2016

Resenha - Talvez um Dia


Título: Talvez um Dia
Autor:  Colleen Hoover
Editora:  Record
Classificação: 
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


Resenha: 
 Sidney tinha uma vida que sempre quis, tinha um namorado incrível, morava com a sua melhor amiga em um apartamento e estava cursando música que sempre foi a sua paixão.
Tinha seu vizinho de apartamento que sempre tocava melodias na varanda e eram músicas que Sidney sempre ficou curiosa para saber quais letras estavam sendo escritas elas, e por incrível que pareça, um dia eles acabam trocando mensagens e se conhecendo um pouco melhor e ela acaba descobrindo que ele gostaria que ela o ajudasse com as letras. 
 Ridge é compositor e hoje precisa de alguém para ajudá-lo a dar letras as suas musicas e Sidney é a pessoa ideal para isso, ele sempre a vê cantando as suas musicas do outro lado da varanda e sempre ficou curioso para saber quais letras ela estava dando para as suas composições. Eles acabam conversando por mensagens e se tornando colegas, mas Ridge sempre quis dizer a Sidney sobre seu namorado, ele não é nada do que ela pensa que ele é. 
Sidney basicamente tinha tudo o que sempre quis, até o seu aniversário de 22 anos.


Depois de descobrir que seu namorado estava traindo ela com sua melhor amiga, Sidney alem de um coração partido, também não tem um lugar onde morar. Só que Ridge oferece seu apartamento até ela conseguir arrumar outro e é a partir daí que uma amizade pode se transformar em algo mais entre eles. Através de letras não ditas, canções criadas, Sidney e Ridge terão que lutar por aquilo que mais querem e não podem ter: O amor.
''Eu não sei por que eu estou tentando esconder a minha reação dele, mas não é isso o que as pessoas fazem? Tentamos tanto esconder tudo o que estamos realmente sentindo daqueles que provavelmente mais precisam saber os nossos verdadeiros sentimentos. As pessoas tentam reprimir suas emoções, como se fosse de algum modo errado ter reações naturais a vida. ''


Quando eu li Talvez um Dia ele nem estava em vista para a editora, eu acabei encontrando na internet e como já tinha lido Métrica da autora e tinha adorado, eu peguei ele imediatamente para a leitura. Quando a gente lê a sinopse desse livro a gente pensa em uma história clichê onde a garota foi traída pelo namorado e acaba se apaixonando por seu vizinho, mas é ai que você se engana. Talvez um Dia não tem nada de clichê. Eu ainda acho que sinopse não faz jus ao livro, mas pode ser porque eu sou mega fã dessa história e por isso tenho esse ponto de vista.
A história no começo tem um ar leve e fluido, mas o engraçado disso é que depois que o mundo desmorona para Sidney temos mais uma revelação na história que nos fazem ficar tão chocadas quanto a personagem, (quem leu sabe do que eu estou falando) e foi nesse ponto que esse livro se tornou o meu favorito. Tem livros que quando a gente lê e se apaixona, e tem outros que mexem com a gente de uma forma inexplicável e você leva eles para toda a sua vida e foi isso que Talvez um Dia trouxe para mim, várias lições que me fizeram ver algumas coisas de outra forma. O bacana é que li o livro em e-book então pude ir lendo e ouvindo as canções da história junto com as letras que a Colleen também deixou no livro.


Acho que não é só um livro de romance, ele trás para gente vários ensinamentos também, principalmente o de sempre lutar pelo que queremos independentemente da dificuldade e do obstáculo, pois só temos uma vida e devemos vive-la da melhor forma possível.
Os personagens são incríveis, o livro é narrado por ambos e podemos ver o sentimento deles florescer ao poucos, não é aquela coisa forçada, e sim leve e serena e de repente damos conta do amor que surgiu entre eles.  Sidney é uma garota que sempre correu atrás do que quis, e mesmo depois de tudo o que passou ela sempre pensa no outro do que nela mesma, ela é honesta e nunca pisou em alguém para conseguir o que quer. Ridge, ah Ridge (suspiros) é aquele personagem que faz o livro se destacar, aquele cara que enfrenta diversos problemas e lida com eles da melhor forma possível, e mesmo sofrendo ele também sempre vai colocar aqueles que ama na frente, independente da dor que vá suportar para isso.
“Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração.”
"Estou preocupado, pois os sentimentos são a única coisa em nossas vidas que nós não temos absolutamente nenhum controle."

Talvez um dia é uma história sobre sentimentos, amor, honestidade e acima de tudo de saber lidar com a vida, nele podemos ver a descoberta de um amor puro e doce, que através das palavras  e sentimentos pode ser mostrado para os leitores. 
Leia também e descubra uma história incrível que vai ter deixar várias lições e se apaixonar por esses personagens incríveis. Deixo para você alem das musicas dentro da resenha que foram cantadas pelo Griffin Petersson, (se você lê os livros da Colleen e não conhecia ele pare tudo e vá procurar pelas canções, pois ele cantou musicas para Ugly Love e November 9) e um trecho de uma das canções da história.

"Você diz que é errado, mas parece certo
Você me deixa ir, depois me segura firme
Palavras não terminadas, como nossa canção
Nada bom pode vir desse caminho
As linhas estão desenhadas, mas depois desaparecem
Por ela eu me curvo, por você eu me quebro

E seu eu não posso ser seu agora
Eu vou esperar nesse chão
Até você vir
Até você me levar para longe
Talvez um dia
Talvez um dia"   Musica Maybe Someday

27 comentários

  1. Oie Jeh =)

    Mesmo o Lado Feio do Amor sendo o meu queridinho da Colleen esse livro abalou meu coraçãozinho.

    Lindo, delicado e ao mesmo tempo triste. Acho que é justamente essa a beleza do livro. É uma tristeza real pela qual todos nós um dia podemos passar.

    Beijos e uma linda semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. A Colleen Hoover até aqui tem sido uma unanimidade em minhas redes. Ainda não li uma resenha negativa de seus livros e cada vez mais fico constrangida de ainda não ter me apegado a um livro dela para ler e morrer de amor como todas as minhas colegas blogueiras tem morrido. A escrita sensível dela é um convite!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  3. Por ver tantas resenhas positivas de Colleen, que não vejo a hora de comprar um livro.. gostei da premissa desse. O romance leve me cativou. adorei sua resenha beijos


    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler esse livro, gosto muito de histórias que não são clichês, principalmente as que envolvem música. Adorei a resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.
    Amo quando encontro resenha dessa belezura!
    Eu li esse livro quando ele ainda nem tinha sido lançado aqui.
    E amei, claro <3 <3
    Concordo com você que vai muito além de um romance, ele deixa lições valiosas. Colleen é incrível ♥

    Boa semana ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Do jeito que eu me conheço, ia ler este livro em um piscar de olhos!!! Fiquei apaixonada pela legenda!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi Jessica, tudo bom??
    Eu A M O os livros da Colleen, ela consegue escrever um livro incrível, aí no meio ela deixa o leitor chocado, e chorando em posição fetal HSAUSHAHU
    Ainda não li o Maybe Someday, mas necessito desse livro, olhas esses quotes mara <3
    As músicas do Griffin são puro amor, acho que ele deveria fazer a trilha sonora de todos os livros da Colleen \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Este não é o meu favorito da autora, pois não consegui aceitar o relacionamento do casal. Os dois individualmente me agradaram, mas não para ficarem juntos.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Que coisa maravilhosa ter playlist na história. Adorei e senti um gostinho <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Segunda resenha de um livro da Colleen que eu leio hoje! E sinceramente, não sei porque eu não criei vergonha na cara e li um livro dela até agora! euheuheuheeuhn Enfim, já tinha ouvido falar dessa história e já estou interessado nela desde então, achei legal o fato de você ter a lido antes mesmo dela ser publicada aqui.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Este foi o primeiro livro que eu li da autora, eu curti. Ma meu preferido foi o Novembro 9.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá. O que eu mais tenho visto são livros com essas história que só pela capa da uma vontade danada de ler. Não conheço a autora mas pelos os comentários acima os livros da mesma são ótimos. Fiquei bastante interessada em ler o livro, aproveitar que estou nessa vibe das listinhas com as resenhas que mais gostei. Sem contar que as músicas citadas são um amor. Até mais! ♡
    Eutheromania

    ResponderExcluir
  13. Acho que vou gostar de ler :) a parte do soco chamou-me logo a atenção e o riso.
    Um beijinho,
    Sara M.

    https://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica, boa tardeee! =)
    Adorei a resenha de hoje!
    Não conhecia esse livro, mas gostei da indicação! =)
    Pela resenha, a história parece ser bacana!


    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Nossa, esse livro parece muito bom. Também já li Métrica e amei os poemas que o livro trazia e tenho certeza que dessa vez vou amar as musicas.
    Beijos!

    Http:// excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jéssica.
    Tem como não amar os livros dessa mulher?
    Já até montei minha lista para essa black friday com os livros dessa e esse também esta na lista.
    Amo livros que tem playlist.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Ainda não li nada da autora!! Eu preciso mesmo ler, só vejo resenhas positivas sobre os livros dela. Acho que vou começar por esse.

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Mas que lindo! Tô me apaixonando por Colleen Hoover toda vez que leio uma resenha dela, e olha que são muitas!! Recentemente a editora lançou o Novembro, 9 e eu estou doida pra ler! Agora, não gostei muito da premissa também de Talvez Um Dia. Mas que bom que você curtiu a leitura! Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Jessica.
    Estou com O lado feio do amor bem fresquinho aqui e por isso quero ler outros livros da autora logo. Como é dela, sei que a história deve ser muito boa, mesmo eu já ficando com um pé atras por ele ter uma namorada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Nossa Ela Parece ser Maravilhoso..
    Não o Conhecia ainda..

    Beijos..

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/
    https://www.instagram.com/raquelmacedo1802/

    ResponderExcluir
  21. Gosto de livros assim, rs. Não o conhecia, mas estou querendo ler!
    Beijão ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei ler a sua resenha. Fiquei curiosa para saber qual é a revelação, já não basta seu namorado e sua melhor amiga estarem traindo ela.
    Acho tão lindo esses amores que acontecem de forma natural sem ninguém esperar. ^^ Deve ser um livro realmente adorável de ler.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jéssica!
    Isso acontece com todos os livros da Colleen Hoover para mim: a sinopse é meio bobinha e a história acaba sendo incrível.
    Eu não me deixo enganar mais pelas sinopses, hahaha.
    É aquele tipo de livro que se falar algo mais, acaba dando spoiler.
    Eu ainda não li esse, mas li outros dela. E amooooooo!
    Estou super curiosa com esse, tanto que comprei na Black Friday.
    Que chegue logooooooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oii Jess

    Todo mundo parece que se apaixona por esse livro, ta com pinta de ser um dos melhores da Colleen, eu com certeza quero ler, acho a ideia de ter uma playlist super interessante.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  25. Acho que nenhuma das sinopses dos livros da Colleen fazem jus à história, e por um lado é bom, porque a gente não dá nada por ela e no final leva maior tapa na cara de tão espetacular que é, mas por outro lado, não desperta muito a curiosidade. Confesso que li Um Caso Perdido só pelos elogios que via nas resenhas, e acabei me apaixonando e viciando em todos os livros da autora.
    Talvez um dia é maravilhoso, mas não chegou a ser um dos meus preferidos. Do meio pro fim é um pouco enrolação demais, além de ser torturante, já que nem dá pra torcer pro casal e odiar a namorada dele direito, já que ela é tão fofa hahaha. E a trilha sonora, meu deeeeus ♥ vou colocar até pra tocar aqui.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Jessica!
    Td bem?
    Amei seu blog, nunca tinha visitado antes...
    Vi que você curte bastante o mesmo gênero de livros que eu e fiquei muito feliz. Essa resenha ficou muito boa, já fiquei com vontade de ler.
    Estou fazendo um sorteio de natal no meu blog, vai lá para participar também ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo